Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 8 abril 2013 editado

     # 1

    Cada empresa e profissional tem a sua maneira de trabalhar mas, acho verdadeiramente que há uma pré-selecção de clientes em muitos sectores.
    Ou seja, não é o cliente que escolhe, é a empresa ou o profissional que escolhe o cliente.

    A primeira pré-selecção de clientes que se faz é:
    -> aquele cliente perguntador, rigoroso, "chato" e exigente é o menos querido
    -> o mais querido é o que nada pergunta e a tudo diz que sim

    Sim, ou não?

    Há quem diga que a zona do cliente (bairro xunga ou condomínio privado) ou o carro (BMW/Mercedes/Audi) que conduz também é uma boa forma de pré-seleccionar, sim ou não?

    E a roupa que se veste e os acessórios que a adornam? Sim ou não?

    Pessoalmente, tenho que fazer um "mea culpa". Em tempos tive um cliente que parecia tudo menos um bom cliente.
    Tinha por princípio tratar todas as pessoas por igual mas, claro, eu próprio fazia a minha pré-selecção com base em alguns indicadores.
    Como disse acima, pessoas que perguntavam muito mas compravam pouco, apesar de até me darem algum gozo porque podia falar daquilo que gostava e daquilo que sabia, eram um bom indicador.
    Ora, a excepção confirma a regra e erro meu, foi dos que comprou e bem.

    Ainda hoje tive esta experiência quando, por telefone, tentei saber mais do que devia. Frio, muito frio vindo do outro lado... :D

    O que é que acham de tudo isto? É verdade? Acontece convosco? Mais do que esperariam ou queriam?
  1.  # 2

    Ui se for assim eu sou um um cliente a abater, pois pergunto tudo e mais alguma coisa até estar bem esclarecido e só depois é que compro.
    Por sinal se o vendedor não me souber responder ou mostrar-se pouco disponível para isso, dou meia volta ao cavalinho e vou a outro lado, já o fiz uma carrada de vezes.

    Como cliente exijo ser bem tratado e que o vendedor pelo menos se mostre interessado e disponível para me tirar as duvidas. Se assim não for, vou embora e não volto mais.
    Concordam com este comentário: mmgreg
  2.  # 3

    normalmente fujo dos hipotecticos clientes que não fazem perguntas e que não teem duvidas, se calhar faço mal, mas prefiro fazer menos mas com a certeza de ser aquilo que o cliente quer e precisa.
  3.  # 4

    Com a dificuldade que tenho em que os profissionais forneçam um orçamento (é preciso andar atrás delas a pedinchar orçamentos) devo ter mesmo cara de pelintra...
  4.  # 5

    Eu evito clientes cuja preocupação principal é mandar fazer e nunca têm tempo para falar e tratar de coisas sérias como assinatura de documentos e conversas sobre pagamentos. Para eles está sempre tudo bem e resolve-se amanhã. E a gente vai trabalhando...trabalhando....
    A maioria dos trabalhos que não me pagaram é desse tipo de clientes.
 
0.0114 seg. NEW