Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Ontem finalmente tive disponibilidade e o tempo esteve bom, dediquei-me ao problema do automatismo do portão.
    Desmontei os braços e as protecções e lubrifiquei bem os veios, desembraiado em funcionamento manual já parece outro muito mais leve a rodar.
    Depois fui abrir a caixa da placa electrónica e à medida que desapertava-a saía água lá de dentro!! Mais de meio litro à confiança que a caixa lá tinha dentro. Placa e componentes tudo ok limpinha sem pontos de corrosão, limpo bem a parte de baixo da caixa onde tinha a água parada e seco tudo com secador de calor. Não tinha lesmas nem bixinhos nem sujidade na placa.
    Resultado foi um dos dois condensadores que foi à vida, estava submerso em água! Troquei de posição com o outro que não apanhou água e voilá! A parte do portão que não funcionava começou a funcionar na perfeição em troca com a parte que ainda funcionava. Tenho que ir comprar uma coisa destas:
      DSCF7700.JPG
  2.  # 22

    É tão rara essa avaria que nem me lembrei do condensador.
  3.  # 23

    Colocado por: sousalÉ tão rara essa avaria que nem me lembrei do condensador.


    Acho que se deveu ao condensador em questão estar em contacto com água e não ser isolado onde saem os fios, o outro além de não ter estado em contacto com água é diferente, tem um género de cola quente ou cera a isolar a parte de onde os fios saem.

    Já substitui o condensador e está a funcionar correctamente com a excepção de perder a memória para parar, dantes clicava no botão do comando ele abria e assim que encostava às paredes (45º graus) parava automaticamente, agora não, continua a insistir até eu clicar outra vez no comando...
    Penso que se deva à programação, acha que consigo programar como estava anteriormente ou é coisa muito complicada?
    Obrigado
  4.  # 24

    Não sei qual a central que tem. Algumas param por impacto outras por temporização, nestas o motor deve trabalhar mais um pouco depois da abertura e fecho mas nunca será necessário desligar pelo comando.
  5.  # 25

    Bom dia a todos
    Tenho tambem um problema no meu portão, inicialmente abria e depois não fechava.
    Limpei a placa e não resolveu, depois troquei condensadores e agora abre uma folha e a outra faz esforço mas trabalhar no sentido oposto, depois para e ja não trabalha.
    A partir dai não consigo fazer mais nada.
    Desligo disjuntor do portão e voltou a ligar e volta acontecer o mesmo.

    Alguém sabe qual pode ser a origem do problema?

    Cumprimentos
    • mmtp
    • 26 março 2017

     # 26

    boa tarde
    tenho um motor proteco e que ultimamente me tem dado algumas dores de cabeça,
    1º quando chove, durante a noite os braços ao abrir um deles para passados 30 cms de abertura, quando esta sol ja trabalha normalmente.
    2 o comando apenas ativa o motor mesmo encostado a esse ( tenho uma pilha nova logo nao sera dai)
    alguem que tenha tido essa avaria ou algum tecnico que me saiba ajudar ??

    cump a todos.
  6.  # 27

    Boa noite,tenho uma central beninca head v 1.05 para um portão de rua de duas folhas.A primeira a chega ao batente com bastante força e o pior é que fica ainda uns segundo a pressionar ao ponto de já ter arrancado os parafusos que seguram o braço Já vi por aqui que existe 3 modos "trimes"para afinações mas como chegar lá. Alguém dá uma dica ? Abç
  7.  # 28

    Bom dia.
    Precisava da ajuda de uma alma bondosa na resolução de um problema com o meu sistema automático de portões de duas folhas, modelo Proteco Q60A.
    Anteontem, uma lesma minúscula entrou na caixa e ao passear pela placa, fez curto-circuito e queimou o fusível de entrada, substituí o fusível, mas agora os portões abrem muito devagarinho e param a meio do curso.
    Tentei reprogramar a placa, mas não deixa entrar em modo de programação.
    Agradecia uma possível ajuda na resolução do problema.
  8.  # 29

    Colocado por: licinio.teixeiraBom dia.
    Precisava da ajuda de uma alma bondosa na resolução de um problema com o meu sistema automático de portões de duas folhas, modelo Proteco Q60A.
    Anteontem, uma lesma minúscula entrou na caixa e ao passear pela placa, fez curto-circuito e queimou o fusível de entrada, substituí o fusível, mas agora os portões abrem muito devagarinho e param a meio do curso.
    Tentei reprogramar a placa, mas não deixa entrar em modo de programação.
    Agradecia uma possível ajuda na resolução do problema.

    Não aconselho a gastar muito dinheiro nessa placa.
    Pelo que descreve, deverá ser um problema no CI.
 
0.0130 seg. NEW