Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde a todos, estou a construir uma vivenda no norte do país. é um sítio muito ventoso e de muita chuva e temporal no inverno. devo optar por vidros duplos ou mesmo triplos?? há muita diferença? obrigado
  2.  # 2

    Não sou da area, mas pela experiência que tenho tido, na questão do vento e chuva interessa mais a qualidade da caixilharia, o isolamento da caixa de estore, etc do que propriamenente vidro duplo ou triplo.
  3.  # 3

    Os vidros triplos em grande parte são mais para ajudar nas partes térmicas...se for uma zona ventosa deve ter em atenção a espessura dos vidros porque se os vãos forem de grandes dimensões devem respeitar os estudos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nicolepaiva
  4.  # 4

    Boa tarde,

    Para a construção da minha moradia já escolhi a o aplicador e a série da caixilharia (Schüco Living 82 PVC).
    No entanto, estou é indeciso no vidro a aplicar, pois ao questionar se compensava aplicar vidro triplo, aplicador fez-me uma contra-proposta com um vidro duplo de melhor desempenho. O aplicador deu-me então duas hipóteses:
    - Vidro duplo composto por vidro Cool-Lite SKN 165 II 6mm + cx16 (warm edge) + liso 4mm (ou laminado 44.1 para os vãos maiores);
    - Vidro triplo composto por vidro Planitherm One 4mm + cx10 + liso 4mm + cx10 + liso 4mm.

    A solução com o vidro triplo fica apenas mais cara 100€.
    Segundo o aplicador, diz que após fazer simulações com as duas soluções, que a solução do vidro duplo é termicamente igual à do vidro triplo, a solução com o vidro triplo é apenas ligeiramente melhor na parte acústica o que não trás um grande vantagem porque a casa fica num sítio sossegado. Em contrapartida o aplicador diz que com o vidro duplo fico com janelas mais leves o que é benéfico para o PVC.

    Gostaria de saber as vossas opiniões e que me ajudassem sff a decidir qual a solução devo optar: vidro duplo ou triplo?

    Obrigado :)
  5.  # 5

    Até acredito, pois está a comparar coisas diferentes. A solução com vidro triplo sacrifica as caixas entre os vidros, originando pior performance pelo afastamento dos ideiais 16-14mm. Perde também na possível mais valia acústica porque são os 3 vidros da mesma espessura.
    Ou seja: está a comparar uma boa solução dupla com uma má solução tripla.
  6.  # 6

    Não abdique do vidro laminado.

    Coloque esse vidro duplo
  7.  # 7

    Colocado por: fireblade983Gostaria de saber as vossas opiniões e que me ajudassem sff a decidir qual a solução devo optar: vidro duplo ou triplo?

    O duplo. mas essas questões é com a equipa de projecto!!! não é num Forum ;)
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradas
    O duplo. mas essas questões é com a equipa de projecto!!! não é num Forum ;)

    Se ambas as opções respeitarem o prescrito no projeto térmico, por que não "consultar" um Fórum?
  9.  # 9

    ...é para este tipo de questões que servem os projectistas... basta perguntar assim: "entre este e este, qual acham que será a melhor solução para a situação do NOSSO projecto?"

    ainda há bem pouco tempo tive uma questão destas. o cliente informou-me que o fornecedor não trabalhava com o fabricante do vidro especificado... se podia ser de outro fabricante, "dizem que é equivalente"... é que muitas vezes, vezes demais, não é!!!
    Eu dei-me ao trabalho de ir pesquisar e comprar as fichas tecnicas de ambos por forma a dar o aval, ou não...
    Portanto , é isso. é para perguntar a quem está, ou deveria estar a dar o devido apoio técnico ao SEU projecto.
  10.  # 10

    A uns esmiúçam os projetos ao mm, aos outros mandam perguntar aos projectistas...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Bigmouse
  11.  # 11

    Colocado por: rjmsilvaA uns esmiúçam os projetos ao mm, aos outros mandam perguntar aos projectistas...
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

    É conforme o vento sopra....
    • jrap
    • 23 novembro 2021

     # 12

    Como disseram, está a comparar um bom duplo com um mau triplo. Já espessuras do triplo poderiam ser diferenTes por causa da acústica, mas num triplo deveria ter dois vidros baixo emissivos. Esse só tem um...
    Se quiser faça você as comparações:
    https://calumenlive.com/pt/home

    Tem de se registar, mas nada de especial...
 
0.0170 seg. NEW