Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde a todos, gostaria de saber qual ( PVC ou alumínio) o melhor para a minha moradia em pedra que estou a construir no Norte. é um sitio bastante ventoso e de muita chuva no inverno. Não vou optar por stores pois acho que as portadas dão um ar mais rústico a casa. já pesquisei um pouco na Internet mas se alguém pudesse explicar ou mandar imagens, ideias agradecia.
  2.  # 2

    Boa tarde,

    http://www.janelas4life.pt
    http://www.finstral.com/web/pt/Janelas-e-Portas/PVC/Sistema-de-junta-central-Top-72-U1257490886021U.html

    Alumínio Versus PVC
    O PVC é o material mais completo, competitivo e eficiente usado no fabrico de portas e janelas, o que se tem vindo a reflectir nas novas regras que regem a construção em todo o mundo.
    Materiais como a madeira caem em desuso especialmente dado o seu alto custo e sua tendência à fissuração, o alumínio assume-se há alguns anos como um substituto barato para a madeira, mas que tem mostrado nos últimos tempos uma série de características e particularidades que o tornam inaceitável para o fabrico de portas e janelas de qualidade.

    Alumínio e elementos tóxicos :

    Estudos e análises realizadas nos últimos anos têm manifestado o escasso respeito do alumínio pelo meio ambiente, o qual para poder ser utilizado como material de construção necessita ser submetido a uma série de processos que envolvem uma problemática ambiental.
    Por um lado, durante pré-tratamento a que é submetido o alumínio, são utilizados um grande número de elementos químicos catalogados de tóxicos, por exemplo, os decapantes utilizados para limpar o metal puro antes de o pintar ou lacar, com aplicações de acrílicos e poliester,ou acetato de níquel para proteger o anodizado do alumínio.
    Todos estes químicos foram catalogados de tóxicos ou cancerígenos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e pela Occupational Safety and Health Administration (OSHA) dos Estados Unidos.
    A exposição prolongada a estes produtos químicos pode causar graves efeitos sobre a saúde, incluíndo a morte.


    PVC - máximo respeito ambiental

    No lado contrário situa-se o PVC, cuja transformação só emite vapor de àgua para a atmosfera, e que hoje se recicla a 100%, convertendo-se no material mais duradouro e eficiente de todos os que se utilizam no fabrico de portas e janelas.
    Durante o processo de fabrico de PVC e sua posterior transformação em caixilharia, só se emite vapor de àgua para a atmosfera, e não se gera nenhum tipo de emissão de contaminantes aos rios e àguas subterrâneas.

    Além disso o PVC é um material muito fácil de reciclar, e uma vez recuperado pode utilizar-se de novo em inúmeras aplicações tão variadas como uma simples camisola, tubos, móveis exteriores, etc, etc..

    Alumínio e Alumínio de roptura térmica, reduzidas prestações como isolantes

    O alumínio é muito bom condutor de calor, afirmação que podemos constatar com a nossa experiência diaria com os radiadores de aquecimento de nossas habitações, ou com uma simples panela deste material que aquece rapidamente quando colocada no fogão, a qual não poderiamos pegar sem luva porque nos queimaria a mão. O mesmo ocorre com uma janela.
    O calor do Verão e o frío do Inverno são transmitidos directamente através dos perfis de alumínio causando importantes perdas de calor ou arrefecimento no interior da vivenda.
    Para diminuir este efeito, os fabricantes de sistemas de perfis de alumínio, agregaram uma rotura de ponte térmica (RPT) aos seus perfis. Esta roptura é normalmente uma banda plástica rígida inserida no corpo dos perfís. Ao mesmo tempo que se aumenta o valor do isolamento da janela de alumínio, a integridade estrutural da mesma vê-se comprometida, já que a banda plástica que realiza a ponte térmica não se comporta como o alumínio que substituiu.

    A janela de PVC é uma Roptura de Ponte Térmica de um lado ao outro

    No lado contrário situa-se o PVC, isolante natural que dificilmente transmite calor ou frío.
    Inclusivamente num Inverno rigoroso com ar muíto frío e temperaturas muíto baixas, a janela de PVC materá uma temperatura agradável ao tacto, ocorrendo o mesmo no caloroso Verão.
    A janela de PVC cria uma barreira natural que protege as vivendas sem custo acrescido, bem como dos problemas de um alumínio com RPT artificilamente instalada, já que a janela de PVC é uma RPT contínua de lado a lado.

    Os perfis de PVC para janelas incorporam câmaras no seu desenho que dividem o seu espaço interior, de modo que as temperaturas extremas do frío e calor no exterior não chegam a estar em contacto com a temperatura de conforto no interior da habitação. As janelas de alumínio também têm câmaras interiores, mas devido às características de condutibilidade térmica deste material, estas câmaras ganham ou perdem temperatura, anulando o funcionamento das mesmas e isolando muito menos que as janelas de PVC.

    A corrosão do alumínio

    O alumínio corroi-se, inclusivamente com acabados superficiais é susceptível de ser riscado, deixando exposto o metal puro à agressiva acção do meio ambiente.
    A corrosão pode causar descoloração superficial da janela, ou inclusivamente importantes problema de funcionamento.
    O alumínio também é muito susceptível de ter problemas de corrosãolectroquímica pela diferença de potencialentre metais. Isto é habitual quando se fixa uma janela de alumínio com parafusos de aço, onde o alumínio simplesmente desaparece em torno do parafuso.
    Outros agentes como a salinidade do ar em zonas costeiras ou a contaminação ambiental em grandes cidades também atacam este material, gerando facilmente corrosão num prazo de tempo bastante curto, nas portas e janelas criadas a partir desta materia prima.

    PVC, janelas inalteráveis

    Por outro lado, as janelas de PVC, não se vêm afectadas pelo clima, ou pela contaminação ambiental. Chuva ácida, salinidade, contaminação industrial,pesticidas,fertilizantes e outros agentes contaminantes que estão presentes no nosso dia-a-dia são inofensivos para o PVC, de modo que as janelas feitas neste material se mantêm inalteráveis durante toda a sua vida útil e jamais vêm afectada a sua estabilidade estrutural.
    As janealas de PVC não apodrecem, não se desmontam, não empenam, não descoram,inclusivamente os riscos superficiais são muito faceis de remover porque toda a sua cor faz parte da massa do perfil. As janelas de PVC mantêm-se como no primeiro dia durante toda a sua larga vida útil, estimada num período superior a 50 anos.

    A condensação nas janelas de alumínio

    A condensação é outro problema das janelas de alumínio. Dada a sua alta condutividade térmica, as superficies interiores da janela alcançam temperaturas muito baixas no Inverno
    (parede fria) provocando a condensação da humidade relativa do ar no interior da habitação.
    Este desagradável efeito (janelas molhadas) pode causar importantes danos nas paredes, cortinas,soalho, móveis, etc.

    PVC, janelas sem condensações

    O PVC graças ao seu elevado isolamento térmico, minimiza o risco de condensação, evitando os desagradáveis efeitos mencionados.

    Janelas de alumínio : corrosão galvânica e escassa resistência das suas esquinas

    É compreensível que se pense que uma janela de alumínio possa ser resistente porque é construída de metal rígido. O material dos perfis que a compõem tem um papel menor na resistência, comparado com a acção das forças da natureza sobre ela.
    Uma porta ou janela falha habitualmente pela acção de esforços de corte lateral - perpendicular ao plano da janela, induzidos pela acção do vento e assentamentos diferenciais das estruturas, provocando forças de impulso rumo ao lado da janela e elevadas concentração de tensões nas esquinas. Por isso, o mais importante é prestar atenção à forma em como que unem os perfis das esquinas da janela.
    As janelas de alumínio usam uniões mecânicas para formar as esquinas. Normalmente usam-se parafusos de pressão para as unir, podendo provocar corrosão galvânica, inclusivamente se os parafusos forem de aço inoxidável. Isto provoca uma falha do material, deixando seriamente comprometida a resistência da esquina.

    PVC, janelas impermeáveis e com esquinas soldadas

    Por outro lado o PVC, o qual é totalmente inerte e não se vê afectado por este tipo de corrosão, mantendo uma elevada resistência à rotura das esquinas. Além disso as janelas de PVC caracterizam-se por ter as esquinas soldadas, sendo estas totalmente impermeáveis à àgua e ao ar, e com uma resistência muito superior à obtida apenas com um par de parafusos. Por isso, uma janela de PVC pode garantir elevados valores de isolamento durante muitos mais anos.

    Caracteristicas do alumínio:

    - Pestacções muito reduzidas como isolante
    - Permite a condensação
    - Susceptível de Oxidar e riscar
    - Susceptíveis de serem corroídas num curto espaço de tempo
    - União mecânica das esquinas deficiente,não é estanque, o que permite entrada de ar e água
    - As esquinas são unidas por parafusos, que se podem desapertar.

    Características do PVC:

    - Excelente isolante térmico
    - Alto isolamento acústico
    - Larga duração
    - Baixa permeabilidade ao ar
    - Alta estanquicidade à àgua
    - Imune à contaminação
    - Resiste à condensação
    - Fácil de limpar
    - Minima manutenção
    - Estabilidade da cor
    - Grande resistência mecânica ( esquinas soldadas e perfis compostos de aço no seu interior)
    (in isoperfil)
  3.  # 3

    Colocado por: pedro_viseuBoa tarde,

    http://www.janelas4life.pt
    http://www.finstral.com/web/pt/Janelas-e-Portas/PVC/Sistema-de-junta-central-Top-72-U1257490886021U.html

    Alumínio Versus PVC
    O PVC é o material mais completo, competitivo e eficiente usado no fabrico de portas e janelas, o que se tem vindo a reflectir nas novas regras que regem a construção em todo o mundo.
    Materiais como a madeira caem em desuso especialmente dado o seu alto custo e sua tendência à fissuração, o alumínio assume-se há alguns anos como um substituto barato para a madeira, mas que tem mostrado nos últimos tempos uma série de características e particularidades que o tornam inaceitável para o fabrico de portas e janelas de qualidade.

    Alumínio e elementos tóxicos :

    Estudos e análises realizadas nos últimos anos têm manifestado o escasso respeito do alumínio pelo meio ambiente, o qual para poder ser utilizado como material de construção necessita ser submetido a uma série de processos que envolvem uma problemática ambiental.
    Por um lado, durante pré-tratamento a que é submetido o alumínio, são utilizados um grande número de elementos químicos catalogados de tóxicos, por exemplo, os decapantes utilizados para limpar o metal puro antes de o pintar ou lacar, com aplicações de acrílicos e poliester,ou acetato de níquel para proteger o anodizado do alumínio.
    Todos estes químicos foram catalogados de tóxicos ou cancerígenos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e pela Occupational Safety and Health Administration (OSHA) dos Estados Unidos.
    A exposição prolongada a estes produtos químicos pode causar graves efeitos sobre a saúde, incluíndo a morte.


    PVC - máximo respeito ambiental

    No lado contrário situa-se o PVC, cuja transformação só emite vapor de àgua para a atmosfera, e que hoje se recicla a 100%, convertendo-se no material mais duradouro e eficiente de todos os que se utilizam no fabrico de portas e janelas.
    Durante o processo de fabrico de PVC e sua posterior transformação em caixilharia, só se emite vapor de àgua para a atmosfera, e não se gera nenhum tipo de emissão de contaminantes aos rios e àguas subterrâneas.

    Além disso o PVC é um material muito fácil de reciclar, e uma vez recuperado pode utilizar-se de novo em inúmeras aplicações tão variadas como uma simples camisola, tubos, móveis exteriores, etc, etc..

    Alumínio e Alumínio de roptura térmica, reduzidas prestações como isolantes

    O alumínio é muito bom condutor de calor, afirmação que podemos constatar com a nossa experiência diaria com os radiadores de aquecimento de nossas habitações, ou com uma simples panela deste material que aquece rapidamente quando colocada no fogão, a qual não poderiamos pegar sem luva porque nos queimaria a mão. O mesmo ocorre com uma janela.
    O calor do Verão e o frío do Inverno são transmitidos directamente através dos perfis de alumínio causando importantes perdas de calor ou arrefecimento no interior da vivenda.
    Para diminuir este efeito, os fabricantes de sistemas de perfis de alumínio, agregaram uma rotura de ponte térmica (RPT) aos seus perfis. Esta roptura é normalmente uma banda plástica rígida inserida no corpo dos perfís. Ao mesmo tempo que se aumenta o valor do isolamento da janela de alumínio, a integridade estrutural da mesma vê-se comprometida, já que a banda plástica que realiza a ponte térmica não se comporta como o alumínio que substituiu.

    A janela de PVC é uma Roptura de Ponte Térmica de um lado ao outro

    No lado contrário situa-se o PVC, isolante natural que dificilmente transmite calor ou frío.
    Inclusivamente num Inverno rigoroso com ar muíto frío e temperaturas muíto baixas, a janela de PVC materá uma temperatura agradável ao tacto, ocorrendo o mesmo no caloroso Verão.
    A janela de PVC cria uma barreira natural que protege as vivendas sem custo acrescido, bem como dos problemas de um alumínio com RPT artificilamente instalada, já que a janela de PVC é uma RPT contínua de lado a lado.

    Os perfis de PVC para janelas incorporam câmaras no seu desenho que dividem o seu espaço interior, de modo que as temperaturas extremas do frío e calor no exterior não chegam a estar em contacto com a temperatura de conforto no interior da habitação. As janelas de alumínio também têm câmaras interiores, mas devido às características de condutibilidade térmica deste material, estas câmaras ganham ou perdem temperatura, anulando o funcionamento das mesmas e isolando muito menos que as janelas de PVC.

    A corrosão do alumínio

    O alumínio corroi-se, inclusivamente com acabados superficiais é susceptível de ser riscado, deixando exposto o metal puro à agressiva acção do meio ambiente.
    A corrosão pode causar descoloração superficial da janela, ou inclusivamente importantes problema de funcionamento.
    O alumínio também é muito susceptível de ter problemas de corrosãolectroquímica pela diferença de potencialentre metais. Isto é habitual quando se fixa uma janela de alumínio com parafusos de aço, onde o alumínio simplesmente desaparece em torno do parafuso.
    Outros agentes como a salinidade do ar em zonas costeiras ou a contaminação ambiental em grandes cidades também atacam este material, gerando facilmente corrosão num prazo de tempo bastante curto, nas portas e janelas criadas a partir desta materia prima.

    PVC, janelas inalteráveis

    Por outro lado, as janelas de PVC, não se vêm afectadas pelo clima, ou pela contaminação ambiental. Chuva ácida, salinidade, contaminação industrial,pesticidas,fertilizantes e outros agentes contaminantes que estão presentes no nosso dia-a-dia são inofensivos para o PVC, de modo que as janelas feitas neste material se mantêm inalteráveis durante toda a sua vida útil e jamais vêm afectada a sua estabilidade estrutural.
    As janealas de PVC não apodrecem, não se desmontam, não empenam, não descoram,inclusivamente os riscos superficiais são muito faceis de remover porque toda a sua cor faz parte da massa do perfil. As janelas de PVC mantêm-se como no primeiro dia durante toda a sua larga vida útil, estimada num período superior a 50 anos.

    A condensação nas janelas de alumínio

    A condensação é outro problema das janelas de alumínio. Dada a sua alta condutividade térmica, as superficies interiores da janela alcançam temperaturas muito baixas no Inverno
    (parede fria) provocando a condensação da humidade relativa do ar no interior da habitação.
    Este desagradável efeito (janelas molhadas) pode causar importantes danos nas paredes, cortinas,soalho, móveis, etc.

    PVC, janelas sem condensações

    O PVC graças ao seu elevado isolamento térmico, minimiza o risco de condensação, evitando os desagradáveis efeitos mencionados.

    Janelas de alumínio : corrosão galvânica e escassa resistência das suas esquinas

    É compreensível que se pense que uma janela de alumínio possa ser resistente porque é construída de metal rígido. O material dos perfis que a compõem tem um papel menor na resistência, comparado com a acção das forças da natureza sobre ela.
    Uma porta ou janela falha habitualmente pela acção de esforços de corte lateral - perpendicular ao plano da janela, induzidos pela acção do vento e assentamentos diferenciais das estruturas, provocando forças de impulso rumo ao lado da janela e elevadas concentração de tensões nas esquinas. Por isso, o mais importante é prestar atenção à forma em como que unem os perfis das esquinas da janela.
    As janelas de alumínio usam uniões mecânicas para formar as esquinas. Normalmente usam-se parafusos de pressão para as unir, podendo provocar corrosão galvânica, inclusivamente se os parafusos forem de aço inoxidável. Isto provoca uma falha do material, deixando seriamente comprometida a resistência da esquina.

    PVC, janelas impermeáveis e com esquinas soldadas

    Por outro lado o PVC, o qual é totalmente inerte e não se vê afectado por este tipo de corrosão, mantendo uma elevada resistência à rotura das esquinas. Além disso as janelas de PVC caracterizam-se por ter as esquinas soldadas, sendo estas totalmente impermeáveis à àgua e ao ar, e com uma resistência muito superior à obtida apenas com um par de parafusos. Por isso, uma janela de PVC pode garantir elevados valores de isolamento durante muitos mais anos.

    Caracteristicas do alumínio:

    - Pestacções muito reduzidas como isolante
    - Permite a condensação
    - Susceptível de Oxidar e riscar
    - Susceptíveis de serem corroídas num curto espaço de tempo
    - União mecânica das esquinas deficiente,não é estanque, o que permite entrada de ar e água
    - As esquinas são unidas por parafusos, que se podem desapertar.

    Características do PVC:

    - Excelente isolante térmico
    - Alto isolamento acústico
    - Larga duração
    - Baixa permeabilidade ao ar
    - Alta estanquicidade à àgua
    - Imune à contaminação
    - Resiste à condensação
    - Fácil de limpar
    - Minima manutenção
    - Estabilidade da cor
    - Grande resistência mecânica ( esquinas soldadas e perfis compostos de aço no seu interior)
    (in isoperfil)

    pvc,pvc,pvc, pronto
  4.  # 4

    • eu
    • 19 abril 2013 editado

     # 5

    Colocado por: trabalharmuitobempvc,pvc,pvc, pronto

    Aquele post está cheio de propaganda a favor do PVC... aquela parte do alumínio e dos elementos tóxicos tira toda a credibilidade ao post... tenham vergonha!
    Concordam com este comentário: system32
    • AXN
    • 19 abril 2013

     # 6

    Existe a opção de alumínio e PVC
  5.  # 7

  6.  # 8

    Colocado por: eu
    Aquele post está cheio de propaganda a favor do PVC... aquela parte do alumínio e dos elementos tóxicos tira toda a credibilidade ao post... tenham vergonha!

    lavagem ao cerebro!
  7.  # 9

    Vergonha tenha quem só vem comentar os posts que defendem uma posição, eu gostava era que vocês defendessem a vossa.
    •  
      Mk Pt
    • 19 abril 2013 editado

     # 10

    Colocado por: pedro_viseuVergonha tenha quem só vem comentar os posts que defendem uma posição, eu gostava era que vocês defendessem a vossa.


    Há o defender uma posição e há o marketing evidente-mas-encapotado a um produto.

    São coisas distintas e o que foi criticado não foi uma 'posição' ou opinião, foi o marketing encapotado.
    Se no final do texto houvesse um disclaimer a informar do interesse em promover um produto especifico certamente não teria havido criticas, pois estaria anunciado as intenções.
    Não havendo disclaimer, ou informação do porquê promover declaradamente determinado produto, é natural que quem perceba um pouco do assunto se insurja contra publicidade encapotada, para que as pessoas leigas no assunto e que buscam informação correcta e verdadeira não sejam enganadas por meias-verdades.


    E estou à vontade para fazer disclaimer:
    Não tenho, nunca tive e nunca vou ter nenhum interesse em promover alumínio ou PVC ou qualquer material ou marca relacionada com caixilharias ou qualquer outro material de construção.
    No entanto estou à vontade para dizer que em minha casa tenho PVC 'do bom'.
    :)
    Concordam com este comentário: j cardoso, André Nunes
  8.  # 11

    Olá pessoal. Se alguem tiver sucata para deitar fora. por favor entre em contacto comigo.
    Posso cortar, demolir se for preciso para a retirada.
    Muito obrigado
  9.  # 12

    Tenho para vender 15 janelas e 6 portas em aluminio, substituidas poir caixilharia em pvc Estou interessado em vender
    Cumprimentos
    • eu
    • 19 abril 2013

     # 13

    Colocado por: maninhoTenho para vender 15 janelas e 6 portas em aluminio, substituidas poir caixilharia em pvc Estou interessado em vender

    Isso ainda vale uns trocos...
  10.  # 14

    Olá meu caro amigo.
    Infelismente não posso comprar, estou somente contando com a ajuda daqueles que sejam generosos.
    Se o senhor soubesse da minha aflição para conseguir juntar 1 kilo de aluminio na semana para conseguir comprar algo para colocar na mesa. Imagina.
    Graças ao bom coração de alguns aqui neste forum tenho conseguido me safar com a minima ajuda que muito ainda podem me dar.
    Se as portas e janelas que tens não lhe fizer falta e se puderes me oferecer, garanto que 3 bocas poderão comer e dormir por mais alguns dias tranquilos.
    Fico agradecido mesmo assim pela oferta.
    Qualquer assunto me envie um email. Estou utilizando a internet do vizinho.
    Muito obrigado
  11.  # 15

    Olá Srº maninho. No sábado e hoje vende alguma sucata que consegui 45,00 €. Amanhã vou vender mais algum que o senhor daqui do forum me ofereceu. Talvez juntando tudo de uns 80,00 euros. Não queres me vender pelos 80,00€. Sei que parece pouco mas me ajudaria muito. É complicado para mim pedir este tipo de ajuda, mas tem que ter vergonha quem rouba. Nós trabalhamos. Se meu amigo quiser me ajudar me avise. Amanhã tem um amigo que vai me emprestar uma carrinha pequena e posso buscar. Fica Bem.
    "Ajudar não custa nada"
  12.  # 16

    Isso é com iva?
  13.  # 17

    Não meu caro amigo. É sem IVA.
  14.  # 18

    Colocado por: lekreisNão meu caro amigo. É sem IVA.

    Passa factura?
 
0.0227 seg. NEW