Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou num apartamento T2 a pagar 350€/mês. Como estamos a pensar aumentar a familia começamos a procurar um apartamento maior, isto porque o actual tem pouca arrumação.
    Encontramos um T3, com suite e com duas casas de banho todas equipadas e roupeiros em todos os lados, portanto, com muita arrumação, muito mais soalheiro que o anterior, T3 este que ficaria a 300€.
    No entanto, pelo contrato de arrendamento actual, tenho de avisar o senhorio com 120 dias de antecedência.
    São 4 meses, nunca tinha reparado neste pormenor, é um exagero. Tendo outro apartamento em vista, ninguém espera 4 meses por nós.
    Não sei o que faça. Sempre fomos inquilinos cumpridores, nunca pagamos um renda depois do dia 8 e a casa está como nos foi entregue, contudo, já falamos com o senhorio e ele não facilita, nem 60 dias aceita.
    A casa actual está cheia de humidades e preta nos tectos em algumas divisões há mais de um ano, coisa que o senhorio ficou de compor e nunca compôs.
    Queria mesmo mudar de casa, mas assim é dificil, pois também não quero ficar mal com o senhorio.
    Alguem já passou por esta situação? o que me aconselham?
  2.  # 2

Bom dia,eu no seu caso entregava as chaves e dizia adeus ao senhorio,pois se ele for para tribunal de certeza que ia gastar muito mais que esses 4 meses de renda,mande uma carta registada ao senhorio a dizer que se vai embora,de certeza que não vai a por em tribunal boa sorte.ninguém gasta 1000 euros em tribunal para receber 500.
    • eu
    • 9 abril 2013

# 3

Colocado por: Vitor AzevedoBom dia,eu no seu caso entregava as chaves e dizia adeus ao senhorio,pois se ele for para tribunal de certeza que ia gastar muito mais que esses 4 meses de renda,mande uma carta registada ao senhorio a dizer que se vai embora,de certeza que não vai a por em tribunal boa sorte.ninguém gasta 1000 euros em tribunal para receber 500.

É assim mesmo! Que se lixem os contratos! Que se lixem os outros!
    Concordam com este comentário: Paramonte, Vitor Azevedo, Guerra, Oliveira_
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
  3.  # 4

E se o novo senhorio precisar da casa e vos quiser pôr na rua, força!
    Que se lixem os contratos, que se lixem todos.
  4.  # 5

Não, também não penso assim: que se lixem os contratos. Mas também já não estou a dizer que vou sair já amanhã. Já por isso pedimos (e pedimos mesmo, não exigimos) para sair em 60 dias. Penso que 2 meses de antecedência já era bom para ambas as partes.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, Vitor Azevedo
  5.  # 6

Bom dia,

Fale com o seu senhorio, tendo em conta que o arrendamento correu sempre bem, pode ser que ele abdique dos 120 dias.

Boa sorte

Alice
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
  6.  # 7

Colocado por: isabelinha64
    A casa actual está cheia de humidades e preta nos tectos em algumas divisões há mais de um ano, coisa que o senhorio ficou de compor e nunca compôs.

se ele não cumpriu porque é que vocês são obrigados a cumprir????
    envie uma carta registada com AR alegando isso mesmo
    boa sorte
    Concordam com este comentário: Isa C., Vitor Azevedo
    • eu
    • 9 abril 2013

# 8

Colocado por: isabelinha64Penso que 2 meses de antecedência já era bom para ambas as partes.

Devia ter pensado nisso quando assinou o contrato, não?
  7.  # 9

Alice, já tentamos falar, mas ele quase nem quis ouvir. Disse logo que se quisessemos mudar para um T3 dele, que podíamos já mudar amanha. Mas os dele são mais caros e com menos condições. Caso contrário, teríamos de cumprir o que estava no contrato e não quis mais conversa.
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
  8.  # 10

Colocado por: eu
    Devia ter pensado nisso quando assinou o contrato, não?

Devia, tem razão. Mas não reparei nisso. Foi mt mau da nossa parte é certo e o pior é agora...
    •  
      FD
    • 9 abril 2013

# 11

Colocado por: isabelinha64o que me aconselham?

Não tem grande solução. A sua única hipótese é convencer o outro senhorio a esperar 4 meses.
    Uma boa forma de o fazer é fazendo já o contrato de arrendamento entregando, se possível, duas rendas. Mas, atenção! Se optar por isto, escreva tudo muito bem e não facilite.
    Convide-o a visitar a sua actual casa para ele poder ver que cuidará bem da dele.
    Quatro meses é algum tempo mas, se tal significar mais segurança para o senhorio, ele até pode preferir esperar...

Claro que pode optar pela "guerra" com o seu actual senhorio por causa da humidade mas... dará mais trabalho e não tem a certeza de que o resultado seja a seu favor.
  9.  # 12

Colocado por: isabelinha64Alice, já tentamos falar, mas ele quase nem quis ouvir. Disse logo que se quisessemos mudar para um T3 dele, que podíamos já mudar amanha. Mas os dele são mais caros e com menos condições. Caso contrário, teríamos de cumprir o que estava no contrato e não quis mais conversa.

Então terá de cumprir os 120 dias, não há volta a dar!
  10.  # 13

Tente enviar uma carta dando prazo (30dias) para a execução das tais obras, caso não sejam feitas alegue que saira do apartamento ao fim de mais 30 dias.
    verifique se é legal fazer assim
    Concordam com este comentário: bmxer, Vitor Azevedo
  11.  # 14

Colocado por: eu
    É assim mesmo! Que se lixem os contratos! Que se lixem os outros!
    Concordam com este comentário:Guerra

Colocado por: GuerraE se o novo senhorio precisar da casa e vos quiser pôr na rua, força!
    Que se lixem os contratos, que se lixem todos.

Estamos perante um Senhorio que na falta de melhor adjectivo e uma BESTA!!
    A ser verdade o que foi descrito no primeiro post acho que o minimo que humanamente se exige e um bocadinho de compreensao... O que o Senhorio quer e tentar sacar mais 4 Meses de renda de uma casa que se calhar so tera condicoes de zlugar de novo fazendo obras. Eu tambem sou Senhorio e todos mas mesmo todos os meus condominos sabem que podem contar comigo para o que for preciso... Principalmente os cumpridores!!! Tomara eu ter inquilinos certinhos a pagar como isto anda. A avareza das pessoas nao tem limites...
    Concordam com este comentário: Alice Gonçalves, Vitor Azevedo
  12.  # 15

Enquanto pensa no que fazer já enviou a carta registada a cancelar o contrato ou quê?

Não se meta com coisas com uma pessoa desse género, e certifique-se que o senhorio lhe assina algo a dizer que a casa foi entregue em boas condições. Se começar a mandar murros, vai apanhar murros de volta. Por exemplo, vai-lhe exigir que tape todos os buracos que entretanto abriu nas paredes.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  13.  # 16

Colocado por: isabelinha64o que me aconselham?
    Estou exatamente na mesma situação. Tenho a casa cheia de humidade, surgiu outra casa e o meu actual senhorio exige 120 dias de pré aviso.
    Já me aconselharam denunciar o contrato recorrendo à justa causa mas não tenho a certeza acerca da legalidade dessa opção.
  14.  # 17

Isto é muito complicado.
    Depois de muita conversa o senhorio disse então que dividiamos a coisa em vez de 120 dias para então fazermos a 60, o que eu agradeci. Mas tenho e compor tudo, pintar o apartamento todo (inclusivé tapar buracos) porque estive lá 3 anos. Aceitei. Portanto ja ligamos ao Sr do apartamento novo para entrarmos em Junho. Mas afinal os 60 dias para o actual senhorio acabam no fim de junho, e não no fim de maio (ou 9 de Junho- 60 dias certos) porque temos um mês pago adiantado.Argumentei, falei, pedi, porque assim só me tira 30 e não 60, mas nada. Diz que o Junho temos de pagar.
    Estou pior do que o que estava :(
  15.  # 18

Chateie-o mais vezes. Explique-lhe que está com dificuldades económicas. Quando não o quiser chatear mais com a mesma coisa negoceie pagar o último mês em prestações.
  16.  # 19

Faço o que já alguém por aqui disse. Envie carta registada a solicitar os trabalhos de recuperação da casa, com determinado prazo e se o senhoria nada disser, faça-lhe adeus....
  17.  # 20

Colocado por: isabelinha64Isto é muito complicado.
    Depois de muita conversa o senhorio disse então que dividiamos a coisa em vez de 120 dias para então fazermos a 60, o que eu agradeci. Mas tenho e compor tudo, pintar o apartamento todo (inclusivé tapar buracos) porque estive lá 3 anos. Aceitei. Portanto ja ligamos ao Sr do apartamento novo para entrarmos em Junho. Mas afinal os 60 dias para o actual senhorio acabam no fim de junho, e não no fim de maio (ou 9 de Junho- 60 dias certos) porque temos um mês pago adiantado.Argumentei, falei, pedi, porque assim só me tira 30 e não 60, mas nada. Diz que o Junho temos de pagar.
    Estou pior do que o que estava :(

O Ser Humano nunca para de me surpreender no que toca ao vil metal, e pena e que seja sempre pela negativa!!
    Se calhar tenho de comecar a ser assim para os meus inquilinos... E sabe Deus que alguns bem mereciam!!

0.0164 seg. NEW