Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pretendia saber da obrigatoriedade ou não de colocação de paineis solares em casas com mais de 150 anos sitas em zona historica e que vão ser alvo de reabilitação
    Agradeço a quem me possa dar a informação correcta
  2.  # 2

    Se é zona histórica não tem de instalar painéis solares, conforme indica a respectiva legislação:

    Decreto-Lei n.o 80/2006 de 4 de Abril
    ...
    Artigo 2.o
    Âmbito de aplicação
    ...
    9—Excluem-se do âmbito de aplicação do presente Regulamento:
    ...
    c) As intervenções de remodelação, recuperação e ampliação de edifícios em zonas históricas ou em edifícios classificados, sempre que se verifiquem incompatibilidades com as exigências deste Regulamento.
  3.  # 3

    Muito obrigada pelo seu rápido esclarecimento
    Dado que já vou entrar em grandes despesas já dificeis de comportar ,assim possso evitar ainda mais
    Os meus cumprimentos
    M Lopes
  4.  # 4

    mas a colocação de paineis solares até que era uma boa ideia nem que fosse um termossifão, baratos e faceis de instalar.
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria lopes
  5.  # 5

    muito obrigada, eu não pretendia colocar só porque é mais uma despesa num,a altura em que tenho de dispender muito na reabilitação
    Sabe-me dar pormenores sobre esse sistema que propõe?Ou onde me posso informar ?
  6.  # 6

    Boa tarde D. Maria Lopes
    um sistema termossifão é muito simples: existe uma circulação natural do fluído no circuito primário e que ao circular vai passar pelo deposito ao qual este é aquecido através de uma permuta de temperatura ao qual é transferida para as águas de consumo( águas quentes) existe tambem a possibilidade da colocação de uma resistencia electrica para aqueles dias em que o sol teima em não aparecer no qual aquece a água do deposito á temperatura que quisermos.
    Estamos agora com uma campanha que lhe permite adquirir um equipamento destes por 1650 euros com montagem e iva.
    Atentamente
    Ricardo Brás
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria lopes
  7.  # 7

    Sr Ricardo Brás
    Muito obrigada pelo esclarecimento.
    O problema principal é que não é apenas uma casa, mas 4 o que como deve imaginar se torna pesado par quem já tem dificuldade em reabilitar
    De qq modo , onde é a vossa empresa ?
    Fazem trabalho para qq parte do país ?
    Cumptos
    M L
  8.  # 8

    Colocado por: Ricardo BrásEstamos agora com uma campanha que lhe permite adquirir um equipamento destes por 1650 euros com montagem e iva.

    marca e modelo?



    Colocado por: maria lopesO problema principal é que não é apenas uma casa, mas 4 o que como deve imaginar se torna pesado par quem já tem dificuldade em reabilitar

    pode meter um sistema colectivo
  9.  # 9

    Pode ir preparando 3000 euros para ter muita água quente no verão.
  10.  # 10

    Boa tarde D.Maria Lopes.
    Estes equipamentos são da marca TYSUN. muito bons ao nivel de rendimento.Temos varios clientes que colocaram equipamentos da marca que comercializamos e estão muito satisfeitos,e so se preocupam com a manutenção.
    A empresa está sediada em alcobaça, mas temos delegaçoes em santa maria da feira e lisboa, e fazemos instalaçoes em qualquer parte do pais.
    Cumprimentos
    Ricardo Brás
 
0.0090 seg. NEW