Iniciar sessão ou registar-se
    • bcl
    • 9 abril 2013 editado

     # 1

    Boa tarde

    Uma vez mais venho recolher a vossa opinião sobre o seguinte:

    Estou a pedir orçamentos para a minha cozinha e neste momento tenho 2.

    Um em contraplacado maritimo - (Cor Faia) e pedra preto angola.
    O outro em laminados com pedra nacional.

    A questão é, na vossa opinião qual dos materiais será de melhor??
  1.  # 2

    O melhor é o contraplacado marítimo.
    Deve pedir ao outro fornecedor, orçamento para os mesmos materiais.
    Antes de pedir orçamentos, deveria informar-se sobre os materiais, assim cada um orçamenta com o material que lhe apetece.

    Colocado por: bcl(Cor Faia)

    Qual é o material de revestimento do contraplacado marítimo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bcl
    • bcl
    • 9 abril 2013

     # 3

    Picareta obrigado pela dica.

    No orçamento do carpinteiro tem la móveis em contraplacado maritimo cor faia com pedra preto angola.
    A ideia é ter móveis claros!
    Acha que a combinação fica bem?

    Estou com duvidas sobre o que colocar no chão, sugestões aceitam-se...
  2.  # 4

    Colocado por: bclNo orçamento do carpinteiro tem la móveis em contraplacado maritimo cor faia com pedra preto angola.

    O contraplacado marítimo pode ser revestido a melamina, termolaminado ou folheado. No seu caso não sabemos qual é o revestimento.
    De certeza que ele não lhe vai fazer os móveis em contraplacado marítimo, nem as portas, muito menos o resto dos móveis.

    Colocado por: bclAcha que a combinação fica bem?

    Os gostos são muito discutíveis, cada um tem o seu. Eu não gosto de faia.
  3.  # 5

    Não compare é por exemplo um móvel feito com aglomerado melaminico de faia(vulgo laminado para alguns) com por exemplo contraplacado maritimo folheado a faia, só porque lá tem a palavra faia. Os caixotes em maior parte dos casos são feitos em aglomerado melaminico por causa dos preços, importa é ver o material das portas e qual o seu gosto. Já em relação as pedras, o granito nacional é mais ou menos cerca de metade de um negro Angola. Mas em granitos nacionais não tem nenhum preto. Só cinza com pintas pretas.
  4.  # 6

    Não use contraplacado marítimo, foi uma moda que existiu há uns anos devido a desinformação, era fácil vender porque associa-se aos barcos e, por ser resistente a umidade convencia-se facilmente o cliente de que seria bom para as cozinhas. O problema é que as placas não são estáveis devido as colagens da folha e empenam com grande facilidade. Num barco não tem problema, porque as peças são pregadas, normalmente utiliza-se a madeira crua sem a folha de acabamento e o importante é a resistência as interpéries. Para as portas da cozinha o cliente vai querer um revestimento (no seu caso faia) o que altera o comportamento da placa, para além de que essa folha pode descolar-se com a umidade. Depois as portas só são presas por 2 pontos (dobradiças ou os fixadores das gavetas) o resto da placa não tem suporte e como não é um material estável empena, seja qual for a dimensão.

    Conclusão: se quiser uma cozinha envernizada e natural use MDF folheado, ou então vá para o laminado, não é tão bonito ou nobre por não ser natural, mas é bem mais barato. Tenha em atenção que vernizes e lacados são mais bonitos, mas exigem mais cuidados.

    Espero ter ajudado.
  5.  # 7

    Colocado por: DOGMAdiscordo...cada vez mais se usa o dito contraplacado marítimo!!...é preciso não esquecer que existe contraplacado para interiores e outro para exteriores,o preço é diferente e a qualidade também.

    e o mais usado é o de Bétula...mas existem outros tipos de madeiras.


    Exacto e isso também não empena assim, nem descola assim...

    No fundo, vai do bolso de cada um. Mas para interior acho que aglomerado melaminico é suficiente, para exterior a conversa é outra.
  6.  # 8

    Para sanitários é o material perfeito e da uma acabamento muito mais bonito e natural. Assim como também é melhor para meias esquadrias e acabamentos pois pode ser lixado e trabalhado.
  7.  # 9

    Colocado por: DOGMA32mm

    2x16mm
 
0.0146 seg. NEW