Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: Maria LuísaAinda vivemos num pais onde a propriedade privada é respeitada.

Acha mesmo que sim?! :-) Eu tenho a certeza que não.
  2.  # 42

A história do congelamento de rendas não é culpa do Salazar, já vem da Ia républica, e de uma das suas primeiras leis logo em 1911. O "botas" podia ser um ditador e ter muitos defeitos, mas não era seguramente nem mau economista nem ladrão.
    E seguramente não permitiria os esquemas manhosos das conversões agrícolas/urbanos dos PDM´s tão verberados aqui, e com razão, pelo Adias.

Colocado por: adias

Então não ouvi?! Cantam-me essa história quase todos os dias.
    Só que ninguém me explica porque é que o congelamento de rendas leva a milhares de casas SEM ARRENDATÁRIO a cair nos centros das cidades. Vai ser o J. Fernandes a conseguir?

O espaço dava para isso, mas mais incrivel o número de casas já existente também!!!!!!!!! É absurdo não é, termos casas para quase o triplo da população. Agora percebe porque é que o BPN e outros faliram?
    Mesmo assim, nenhum desse espaço urbano em PDM é meu (por acaso até é....). É quase todo de uns poucos..... Então nos arredores das cidades.... ohhhh... Era o tinhas.

O espaço urbano em redor do futuro aeroporto da Ota dava para muitos milhares de casas.... mas curiosamente tinha sido comprado por uma familia conhecida.

Quer acabar com os PDM? força. Afinal não evitam o caos urbanistico.
    Pelo menos sem eles uns poucos corruptos não enchem os bolsos. Afinal todo será terreno urbano. Cada um constroi onde quer.
  3.  # 43

Colocado por: Maria LuísaO estado para expropriar terá que pagar o valor patrimonial do imóvel.

Que é quase sempre muito abaixo do valor "de mercado"! já viu, não há respeito pela propriedade privada! Abaixo o estado! abaixo o roubo! Viva o mercado selvagem /fim ironia
  4.  # 44

Antigamente talvez o valor patrimonial fosse inferior ao dito valor de mercado. Actualmente nem sempre assim é. Por vezes o valor patrimonial até é bastante superior ao valor de mercado. Há casas que se fossem expropriadas os seus proprietários ficariam contentes , pois não as conseguem vender e até gostariam que estado ficasse com elas pelo valor patrimonial.

Ainda veremos proprietários a desfazerem-se das casas que compraram com tanto sacrifício ou que herdaram dos seus pais por não puderem fazer face aos impostos que têm de pagar. E parece-me que esse dia não virá muito longe.

0.0140 seg. NEW