Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite,

    venho expor o meu caso e fico à espera de um conselho:

    Estou neste momento a viver numa casa alugada, o contrato iniciou-se já no ano passado.
    No primeiro mês, eu e o outro inquilino pagámos um mês de renda + uma caução igual ao valor da renda.

    Eu e o outro inquilino queremos sair a 31 de maio, e para precaver atrasos enviámos, no início de março, duas cartas registadas com aviso de recepção a denunciar o contrato.
    Cumprimos o estipulado pela lei (antecedência de 60 dias para contratos com um ano de duração).

    A minha carta foi recebida, a carta do outro inquilino foi devolvida.

    A nossa ideia seria pagar pela última vez em abril, e não pagar o mês de maio, usufruindo assim do valor da caução.

    Recentemente, recebemos um email dizendo que tínhamos de pagar o mês de Maio e que este seria devolvido no fim de Maio caso tudo tivesse em condições.

    Foi fundamentada com a seguinte transcrição do contrato "Caução valor igual á renda (€ 600,00) que ficará a titulo de caução e na posse do Senhorio para garantia do bom cumprimento de todas as cláusulas do presente contrato"

    Entretanto, uma das casas de banho avariou-se há uma semana, e o senhorio dando como razão o elevado preço da reparação disse que estava à espera de novas propostas por parte da pessoa que a iria arranjar. Esta avaria cria-nos grandes transtornos.

    Outra questão: nunca recebemos nenhum recibo e/ou factura pelos pagamentos efectuados.

    O que me aconselham a fazer? Tenho de pagar o mês de Maio ou não? Se a questão da casa de banho não se resolver brevemente o que podemos fazer? Podemos ser indemnizados ou ter alguma compensação?

    Obrigado
    •  
      FD
    • 15 abril 2013

     # 2

    Colocado por: biozzzRecentemente, recebemos um email dizendo que tínhamos de pagar o mês de Maio e que este seria devolvido no fim de Maio caso tudo tivesse em condições.

    Foi fundamentada com a seguinte transcrição do contrato "Caução valor igual á renda (€ 600,00) que ficará a titulo de caução e na posse do Senhorio para garantia do bom cumprimento de todas as cláusulas do presente contrato"

    Confere, é o que a caução é, o senhorio tem razão.

    Colocado por: biozzzEntretanto, uma das casas de banho avariou-se há uma semana, e o senhorio dando como razão o elevado preço da reparação disse que estava à espera de novas propostas por parte da pessoa que a iria arranjar. Esta avaria cria-nos grandes transtornos.

    Podem pedir uma diminuição da renda. Imaginando que arrendaram por 100€ um T2 (5 divisões), dá 20€ por divisão. Se a casa de banho não funciona, 20€ de desconto é um valor sobre o qual podem negociar, tendo em conta que uma casa de banho é mais importante que um quarto (em princípio).

    Colocado por: biozzzOutra questão: nunca recebemos nenhum recibo e/ou factura pelos pagamentos efectuados.

    Têm que os pedir.
 
0.0095 seg. NEW