Olá a todos, estou a remodelar a minha cozinha e estou um pouco indeciso na cor que devo optar para os móveis. A cozinha é muito pequena como podem ver na foto.
Se optar pelas portas mais claras, então o cinza claro ficará bem (porque para além de não absorver tanta luz quanto se fosse uma cor escura, também faz a transição entre a pastilha cinza clara da parede para a cor da bancada e, consecutivamente, para a cor clara dos móveis inferiores).
.. Não, numa cozinha tão pequena... é um erro. Já temos o mosaico de parede que tem alguma presença e ainda teremos a adicionar o "barulho" do tampo... 1, 2, 3 materiais = regra dos 3 ;) Nicole, não pode comparar a situação desta foto com a situação real do autor do post. se reparar, temos presentes a regra dos 3... até o pavimento é idêntico aos tampos...
inicialmente tambem estava na ideia de juntar as duas cores mas agora vendo a realidade da cozinha acho que vou optar só mesmo pela madeira branca com os veios na horizontal....Resumindo, chão cinza, móveis inferiores branco, pedra cinza, azulejos......e os moveis superiores estava a pensar por basculantes - vidro fosco por baixo e branco por cima, apesar de estar com um pouco de receio que seja muita mistura de cores num espaço tão pequeno..será uma boa ideia?
obrigado mais uma vez pelas vossas preciosas opiniões!
A mistura de várias cores em espaços muito pequenos dá mau resultado, assim como as cores escuras. Opte pelo mais claro e pela simplicidade, até porque já tem aí uns azulejos com bastante "personalidade". Quanto às portas basculantes, acho que fazem sentido se os moveis forem muito largos horizontalmente. Em modulos individuais relativamente estreitos, como me parece ser o caso dos seus, opte pelo sistema tradicional, pois o sistema basculante só lhe irá complicar o acesso ao seu interior. Tem que ter em conta também que prejudica também o acesso de uma pessoa mais baixa aos moveis superiores. Para o chão pense na cor mais clara de entre as que compõem os azulejos das paredes e escolha essa cor para o chão. Não coloque uma nova cor. Espero ter ajudado.
acho que as portas basculantes vão ficar mesmo fora de questão...até porque para além da mulher da casa ter 1.56m a cozinha vai ficar em L e iria tornar-se ainda mais dificil chegar ao armário....
e ficaria muito pesado se mistura-se ambas as cores? isto é, portas da mais clara e as ilhargas da mais escura...