Iniciar sessão ou registar-se
    • maug
    • 10 abril 2013 editado

     # 1

    Bom dia, tenho um problema sensivel para resolver. os meus pais doaram com reserva de vida um imóvel e terreno circundante aos 3 filhos que têm. Após esta doação foram efectuadas obras pelo usufrutuário (pai) sem consultar pelo menos 2 dos filhos e sem o devido licenciamento. As relacções familiares são difíceis. Neste momento o usufrutuário e um dos filhos pretendem legalizar as obras efectuadas e, para o efeito estão a pretender a comparticipação de todos os proprietários. Agradecia imenso que me ajudassem a saber o que é possível fazer para que quem efectuou as obras seja agora responsabilizado pela legalização e consequente despesa. Em suma que posso fazer legalmente para não gastar dinheiro, uma vez que as obras foram feitas sem me pedirem sequer opinião, não ponho de parte a hipotese da demolição. Antecipadamente agradeço toda a atenção que me dispensarem.
  1.  # 2

    Boa tarde,

    Na Câmara municipal só será possível entrar com um projeto de alterações ou legalização com a autorização de todos os titulares da casa e fazendo prova disso com documentação da conservatória, qualquer ato que faça contra essas obras ilagais está a faze-lo contra si se é titular da casa também.

    Agora os gastos não tem de ser repartidos entre todos, pode tentar chegar a um acordo com a familia de modo a voce só autorizar o projeto [assinar o necessário] e quem usufrui da casa pague as despesas.

    Boa sorte
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: maug
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo, maug
  2.  # 3

    Boa tarde,penso que voçe visto ser um dos proprietários deve pagar a parte que lhe pertence,e a legalização só será um bem acrescido para si como sendo um dos proprietários,tome juízo e deixe as zangas para trás boa sorte e a hipótese de demolição voçe só pode ser doido.
    Concordam com este comentário: Miguel Carvalho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel Carvalho
    • maug
    • 11 abril 2013

     # 4

    Obrigada Sr. Nuno Costa

    Deu-me uma informação valiosa.
 
0.0104 seg. NEW