Iniciar sessão ou registar-se
    • kanyna
    • 11 abril 2013 editado

     # 1

    Olá a todos gostaria se possível que alguém me ajuda-se.

    Passa-se o seguinte, sou estudante universitária e aluguei uma casa juntamente com 3 colegas meus. A nossa entrada seria em Setembro de 2012 mas fomos "obrigados" a pagar um mês de caução como é habitual, um mês de sinal (para comprovar que queríamos a casa e era também 1 mês adiantado), informamos o senhorio com um mês de antecedência que iríamos sair da casa ao que ele nos respondeu que teríamos de pagar o ultimo mês que estivesse-mos na casa. Não o fizemos e acabamos por abandonar a casa (foram-nos trocadas as fechaduras). O contrato por nós assinado foi apenas um documento feito pelo senhorio que não foi visto por um notário, nem nada foi declarado às finanças, nem tínhamos recibos. Acontece que (n vou entrar em pormenores) sem querer/obrigada acabei por pagar.

    A minha duvida é... isto é legal este tipo de contrato?? que posso fazer para reaver o meu dinheiro? apresentar o contrato às finanças??

    Agradecia que alguem me ajuda-se se possivel :)
    •  
      FD
    • 11 abril 2013

     # 2

    Colocado por: kanynaA minha duvida é... isto é legal este tipo de contrato??

    Não vi o contrato mas, um contrato de arrendamento não precisa de ser visto por um notário nem ser apresentado às finanças para ser legal.

    Colocado por: kanynaque posso fazer para reaver o meu dinheiro?

    Não conheço o contrato, não sei se o dinheiro é devido ou não.
    É que uma caução pode ser para muita coisa, inclusive, para situações em que as pessoas (os arrendatários) avisam que vão "sair" (denunciam o contrato) com um mês de antecedência.

    Colocado por: kanynaapresentar o contrato às finanças??

    As finanças cobram impostos, não fiscalizam contratos nem resolvem supostas "injustiças".

    Colocado por: kanynaestivesse-mos

    Colocado por: kanynaajuda-se