O chão da minha garagem é em tijoleira branca, na altura não pudemos escolher e creio que não foi uma boa decisão do empreiteiro tendo em conta que se suja muito e como é uma tijoleira baça, meia porosa dá imenso trabalho a limpar. Já tentamos limpar com esfregona...resulta claro está mas com tamanha extensão (garagem para 3 carros) chegamos ao fim estafados só de limpeza de garagem. Outra solução que arranjamos foi a baldes de água....vassoura e por fim secagem ao ar ou com toalhas...enfim, de igual forma é um processo demorado tendo em conta que a cada semana com a entrada dos carros e com o cão fica tudo marcado....Alguém sugere outro sistema? Alguma máquina própria que limpe chãos? Obrigada
Não pensei nisso e sinceramente não percebo como pode ficar bem...a tijoleira pode pintar-se assim? Depois a casa ainda é nova....estar já a fazer esse tipo de alterações é complicado...preferia uma medida paliativa para já...
Também tenho o mesmo problema no chão da minha cozinha, basta entrar la com os sapatos molhados senão for logo limpo fica a marca dos sapatos no chão e é preciso esfregar muito para sair.
Não solucionei ainda o problema...continuo a estafar-me com a limpeza...mas pensei numa maquina daquelas industriais mas o preço até assusta....(mas o meu espaço ate compensaria dada aa dimensão da garagem) agora para uma cozinha talvez essa nao seja a melhor solução!
Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruben Tavares
Emprestaram-me uma maquina de limpar chão, depois de uma passagem já notei um melhoramento incrível, já me falaram em ceras acrilicas acho que vou tentar a minha sorte.
a opçao do impermeabilizante é boa e poderia adquirir uma maquina de lavagem de azulejos por exemplo que usam muito nas lavagens manuais dos carros, a pressão é mais que suficiente para tirar a sujidade .
Na parte de "pintura" pode optar por aquela tinta aborrachada que se usa no chão de oficinas .
Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruben Tavares