Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Moro num T2 num 4º andar de um prédio com mais de 10 anos. Este Inverno com toda a chuva que tem caido vimo-nos em maos com um problema bastante grave de bolor na cozinha e quartos (como vão poder ver pelas fotos).

    O apartamento é o ultimo de um prédio de 4 andares e o telhado é "aberto" na area afectada. Segundo o que fui informado pela minha imobiliaria, há obras de isolamento no telhado que estão por fazer há 4 anos !!!

    Entretanto ficaram de fazer as obras assim que melhorar o tempo, o que da maneira que isto anda vai ser bastante tempo.

    Tenho usado um desumificador nos 2 quartos para ir retirando água, mas bastou ficar fora 5 dias (Páscoa) para regressar para um filme de "terror".

    Já dei com bolo nos armarios da cozinha (copos, colheres de pau, etc), já dei com bolo em roupa nos armarios dos quartos, já dei com bolor a aparecer na cama do meu bebe (!!!)

    No imediato, para alem de limpar com lixivia há alguma coisa que possa ser feito cá em casa ? E mesmo depois das obras o que pode ser feito para evitar que volte a acontecer no próximo Inverno ?? Pintura ??
      DSC01879.JPG
  2.  # 2

    mais fotos
      DSC01880.JPG
  3.  # 3

    cozinha
      DSC01886.JPG
  4.  # 4

    cozinha moveis
      DSC01884.JPG
  5.  # 5

    Há uns tempos atrás, para lidar com o frio que se fazia sentir na habitação e numa primeira tentativa de lidar com a humidade na cozinha, a imobiliaria instalou portadas duplas em todas as varandas o que melhorou significativamente o isolamento quer térmico quer sonoro mas que agora me parece está a criar mais condensação nos quartos (está correcto o pensamento?).

    Olhando para a imagem penso que dá para perceber. Basicamente tenho vidro do lado de dentro (com vidro duplo), tenho a persiana e tenho depois a porta normal que tinha antes
      DSC01881.JPG
    •  
      alv
    • 11 abril 2013

     # 6

    Vivam!
    Mais do mesmo.
    Saraivix, salvo melhor opinião isso que mostra é mais do mesmo, ou seja falta de isolamento térmico, apenas e só.
    As soluções de sempre, isolar, ventilar. Depois sempre as outras mesmas discussões, isolar por dentro, por fora, por cima, com que materiais, etc, mas lei por aqui que coisa que não falta é assunto sobre o tema.
    Os mesmos conselhos: arranje alguém da sua zona que façam um diagnóstico e lhe proponha formas de resolver o problema, coisa que daria para mais rios de tinta.
    Boa sorte e vá fazendo parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: saraivix
  6.  # 7

    Pois,

    O problema com a ventilação é que o apartamento por si já é bastante frio. Desde da altura que instalaram o gás canalizado fiquei com um respiradouro na marquise que transforma a cozinha num verdadeiro bloco de gelo o que depois também ajuda a arrefecer o resto da casa. Já apliquei umas fitas isoladoras da Tesa para vedar as portas e tentar impedir a passagem do frio mas como tenho animais tenho que ter a porta aberta a maioria do tempo.

    A solução encontrada foram as tais portadas duplas que se vêm na ultima imagem e que efectivamente isolam mas dá-me a impressão que também ajudam à condensação.

    Estamos a ficar "desesperados" com isto...
 
0.0127 seg. NEW