Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Agradecia aos entendidos em vidros o seguinte: Coloquei na minha casa caixilhos em PVC com os seguintes vidros: planistar 4 S pelo exterior com faixa emissiva na posiçao 2 e vidros laminado pelo interior. Acontece que os vidros estão bastante frios mesmo com temperaturas exteriores de 15 Graus. Será normal?
    Cumprimentos
    •  
      FD
    • 11 abril 2013

# 2

Colocado por: maninhoAcontece que os vidros estão bastante frios

A sua queixa é "estão frios ao toque"?
    Mas, nota diferença na divisão após os ter instalado?
  2.  # 3

Sim,frios ao toque. Quanto à temperatura interior apenas uma ligeira melhoria
    Cumprimentos
    • eu
    • 11 abril 2013

# 4

Colocado por: maninhoAgradecia aos entendidos em vidros o seguinte: Coloquei na minha casa caixilhos em PVC com os seguintes vidros: planistar 4 S pelo exterior com faixa emissiva na posiçao 2 e vidros laminado pelo interior. Acontece que os vidros estão bastante frios mesmo com temperaturas exteriores de 15 Graus. Será normal?

Você sabe que uma janela é boa se o vidro interior estiver a uma temperatura semelhante à temperatura interior do ar. O vidro está frio, mas qual é a temperatura interior? Se estiver frio dentro de casa então é normal que o vidro esteja frio...
  3.  # 5

A esta hora a temperatura exterior está em 16 graus e interior 15,5 e os vidros estão frios.
  4.  # 6

com a casa a 15,5 o que queria? essa é uma temperatura muito baixa
  5.  # 7

se na rua estão 16 e no interior 15,5 , no vidro estará uma temperatura intermédia. é normal que ao toque esteja frio. tem a ver com o próprio material.
  6.  # 8

Eu também penso que o defeito é do vidro. Quando da aquisiçao dos vidros disseram-me que o planistar de 6 era otimo para o frio e muito razoável como controle solar.

A minha dúvida é que o vidro não tenha sido o que encomendei. Será que há possibilidades de verificar se sim ou não?
    Concordam com este comentário: jorgealves, Vitor Azevedo
  7.  # 9

Colocado por: maninhoSerá que há possibilidades de verificar se sim ou não?

dá pra ver se tem capa de baixa emissividade. não dá pra ver se é planistar ou planitherm ou outros.... (acho eu se calhar até dá)...
  8.  # 10

e se aquecer a casa lá para os 20º, como ficamos vidros?
    Concordam com este comentário: eu, PMMA
    • eu
    • 11 abril 2013

# 11

Colocado por: maninhoA esta hora a temperatura exterior está em 16 graus e interior 15,5 e os vidros estão frios.

Nessas condições queria que os vidros estivessem quentes?
    Concordam com este comentário: PMMA
    • PMMA
    • 11 abril 2013

# 12

Lol. Ele a cada um... Não me diga que pensava que o vidro ficava quente... o vidro vai estar sempre a uma temperatura intermédia...

0.0161 seg. NEW