Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Apelo aos entendidos :)

    Podem informar-me se um construtor com Alvará da categoria 5 subcategoria 10, pode levantar uma licença de construção para moradia unifamiliar?

    Obrigada desde já

    Alice
    •  
      FD
    • 22 janeiro 2009 editado

     # 2

  2.  # 3

    Não me pareçe pois não detem habilitação como empreiteiro geral.
    Mas consulte a sua câmara.
    De qualquer das formas mesmo que eles aceitem aconcelho-a a consulta o INCI pois caso não possa e a câmara aceite, em sede de uma eventual vistoria por parte da ACT poderá ser responsabilizada por isso, pois cabe a si confirmar todos os dados que o construtor forneçe.
  3.  # 4

    Clar que não .. tem que ter a Categoria relativa a Empreiteiro geral de edificios...
  4.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasClar que não .. tem que ter a Categoria relativa a Empreiteiro geral de edificios...

    de construção tradicional.
    O empreiteiro geral está divido em 4
    Photobucket
  5.  # 6

    Nunca tratei pessoalmente deste assunto dos Alvarás, mas é assunto de que gostaria de saber mais.

    Se bem entendi, um Empreiteiro de Construção Tradicional poderá ter apenas as 2 subcategorias determinantes:
    1.ª Estrutura e elementos de betão armado.
    4.ª Alvenaria, rebocos e assentamento de cantarias.

    Portanto, a 10.ª Subcategoria de COFRAGENS não parece ser suficiente para levantar uma licença de construção.
  6.  # 7

    Colocado por: Luis K. W.Se bem entendi, um Empreiteiro de Construção Tradicional poderá ter apenas as 2 subcategorias determinantes:
    1.ª Estrutura e elementos de betão armado.
    4.ª Alvenaria, rebocos e assentamento de cantarias.

    Correcto, sem essas nada feito

    Colocado por: Luis K. W.Portanto, a 10.ª Subcategoria de COFRAGENS não parece ser suficiente para levantar uma licença de construção.

    Não, não pode
  7.  # 8

    Bom dia,

    Afinal emitiram a licença.
    Já a fui levantar.
    Vou dar inicio a um sonho.

    Paulo Correia já fizemos os recalculos e a obra não andará longe dos valores que referiu na altura em que falei sobre os preços. Obrigada

    Alice
  8.  # 9

    Colocado por: Alice GonçalvesPaulo Correia já fizemos os recalculos e a obra não andará longe dos valores que referiu na altura em que falei sobre os preços. Obrigada

    E que eram? relembre-me lá
  9.  # 10

    Eu vou construir uma moradia , cave, r/c, 1ºandar.
    A area de construção são 399 metros quadrados ( onde incluo o sotão, garagem, anexo) .

    Eu achava que poderia construir com 200.000€, o Paulo na altura dise-me que apontava na ordem dos 300.000€+Iva.
    Pelas nossas contas andará no valor intermedio, vistos determinados materias terem baixado um pouco.
    recorda-se? talvez não.
    Alice
  10.  # 11

    250.000€? vai ter de fazer muitas opções, escolhas e pesquisas, mas espero que consiga, é daquela situações em que não me importo de errar
  11.  # 12

    Colocado por: PauloCorreia250.000€? vai ter de fazer muitas opções, escolhas e pesquisas, mas espero que consiga, é daquela situações em que não me importo de errar


    Paulo só para ter uma ideia, o construtor para fazer o desaterro( tirando a terra de lá) e abrir os buracos ( epá isto é pouco profissional, mas eu sou da área do papel, e não me lembro agora do nome), deu-me orçamento de 10.000€+ IVA. Eu tenho que faça o mesmo serviço por 4.000€+ IVA, e ainda só pedi 2 orçamentos.
    Infelizmente à pessoas que estão paradas e dão preços mais baratos para terem €€ para pagar aos empregados! Infelizmente!!
    (tenho familia no Alentejo na area da construção que na próxima semana vão parar!!)

    Não estou a regatear preços, atenção, mas numa época de crise, conseguem-se preços mais baixos!

    Alice

    PS:(Deus permita que se engane, nem que seja só desta vez) :))
  12.  # 13

    Afinal emitiram a licença.
    Já a fui levantar.
    Vou dar inicio a um sonho.

    Alice antes que o sonho se possa tornar um pesadelo confirme só com a delegação da ACT da sua zona se isso é mesmo possivel.
    O desconhecimento da lei não a desrresponsabiliza sobre qualquer problema que possa aconteçer na obra.

    BOA OBRA
  13.  # 14

    Colocado por: zedasilvaAfinal emitiram a licença.
    Já a fui levantar.
    Vou dar inicio a um sonho.

    Alice antes que o sonho se possa tornar um pesadelo confirme só com a delegação da ACT da sua zona se isso é mesmo possivel.
    O desconhecimento da lei não a desrresponsabiliza sobre qualquer problema que possa aconteçer na obra.

    BOA OBRA


    Olá, que entidade é a ACT?
    Mas se a Camara deu a licença presumo que esteja tudo bem, não?
    O construtor diz que já levantou mais licenças com este Alvará.
    Obrigada desde já
    Alice
  14.  # 15

    A ACT é a Autoridade para as condições de trabalho de quem o seu coordenador de segurança já lhe deveria ter falado.
    Dê uma olhada no meu post Porque tenho que ter um coordenador de segurança e veja a carga de problemas em que se pode ver metida.
    Sabia que se o construtor deixar caducar o seguro a responsabilidade é sua?
    Eu sei não faz sentido mas é isso que aconteçe.
    Só o facto de voçê deixar ir o construtor para a obra sem avisar a ACT faz com que em caso destes lá apareçerem (e em 2009 eles vão nadar aí que nem uns tolinhos) lhe seja aplicada uma multa no minimo de 1250€
  15.  # 16

    O meu coordenador de segurança? já vou ver o seu post. Obrigada desde já.

    Em relação a seguros, sei que está tudo em ordem, pois falei com o engenheiro que vai acompanhar a obra.

    Não sabia que tinha de avisar a ACT.

    Mas ainda não iniciei a obra, só vou começar em Março, até la´vou ver isso.

    Obrigada
    Alice
  16.  # 17

    "pois falei com o engenheiro que vai acompanhar a obra..."

    Nunca confie em ninguem por muito credivel que lhe pareça.
    Se até os nossos (maridos/mulheres) nos enganam...
    Acredite que se alguma coisa poder correr mal vai correr de certeza.
    E nesse dia toda a gente vai dizer que a culpa não é dele.
 
0.0182 seg. NEW