Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,

    Já alguém avaliou a hipótese de viver em aparthotel?

    Para quem procura arrendar, e não quer ter preocupações com; contas de água, luz, gás, Internet, etc... (que raramente têm um valor certo, dificultando antever qual será o orçamento familiar do mês); IMI; avarias em electrodomésticos; limpeza da casa...etc.

    Qual a desvantagem em trocar todas estas preocupações, por uma renda fixa que inclua todos estes serviços?
  2.  # 2

    Desvantagens? hummm ...dexa-me cá ver, para aí mais de 70 Euros/dia?
  3.  # 3

    e por metade dessa desvantagem com 90m2, incluindo mobília? gostava sim, de saber a opinião de alguém que tivesse pensado neste assunto e quais as conclusões a que chegou.

    Eu não teria iniciado o tópico, se os valores da renda não fossem comparáveis.
    •  
      FD
    • 12 abril 2013

     # 4

    Colocado por: Ghost_Ridere por metade dessa desvantagem com 90m2, incluindo mobília? gostava sim, de saber a opinião de alguém que tivesse pensado neste assunto e quais as conclusões a que chegou.

    Foi coisa que já pensei e que até achava piada mas, como o Paramonte disse, os custos devem ser proibitivos.
    A 35€ por dia, tudo equipado, bem localizado e com serviços incluídos acho que é muito interessante. Então se incluir serviço de limpeza...

    Pode desenvolver?
  4.  # 5

    35€/dia...no porto arranja-se algo...
    Dá 1085€/mes...uhm...não me parece que compensa...

    Renda: 300€ (os aparthotel geralmente são de 40/50m2)
    Agua:20€
    Luz: 35€
    Gas: 20€
    Zon: 50€
    Limpeza semanal por empregada contratada a hora. (8h bimensal 6€):48€
    ...

    Mesmo assim não me parece que compensa
  5.  # 6

    Também foi algo que já pensei mas era mais para a terceira idade.

    Tipo:
    - um aparthotel bem localizado (vista campo/praia), composto por T1 ou mesmo T2 (kitcknet, quarto, IS)
    - climatização incluida
    - áreas na ordem dos 50m^2
    - box/garagem/parqueamento
    - salão polivalente, piscina interior/exterior, bar...
    - vários serviços pagos disponibilizados: divertimento, wi-fi, intra/internet, TV por subscrição, limpeza, cuidados médicos, refeição em casa e/ou em refeitório
    - mensalidade fixa ou por um preço de aquisição por termo determinado e uma mensalidade mais reduzida

    Tipo um lar... mas de qualidade... é que o pessoal está a caminhar para velho e não vejo grande oferta....
    Creio já existir mas.... deve de ser a preços proibitivos!
  6.  # 7

    Nunca estive nesta situação em Portugal. Mas estou bastante familiarizado com ela, uma vez que é a minha modalidade de "habitação" preferida quando estou fora de Portugal. Assim sendo, posso dar o meu testemunho, apenas baseado nas experiência vividas fora de portas.
    Em Bruxelas por exemplo, é uma modalidade bastante utilizada para aqueles que pretendem ou necessitem viver no centro da cidade, muito por força dos preços praticados no arrendamento de habitação no centro da cidade e pelo tipo de população que a procura(essenciaemente expats).
    Dos 4 anos que vivi em Bruxelas, 3 deles vivi em aparthotel, no 4 ano, que estive na Bélgica, fui morar para outra cidade, e aí em termos de preço, o apartahotel não compensava( e bem que senti falta das comodidades subentendidas(por mim) que o aparthotel proporcionava). O meu ponto de vista baseado nas minhas experiências;

    Prós:
    . Mobilado. Não preciso de me preocupar em comprar electrodmésticos ou móveis.
    . Limpeza. Limpeza diária/semanal incluída
    . Segurança. Importante numa cidade "grande"
    . Despezas. Incluidas(água, Luz, internet...)
    . Chaves. Não tinha de me preocupar com a chave(pode ser deixada na recepção)
    . Ruído. Nesta modalidade de "habitação", normalmente a vizinhança é temporária e na maior parte do tempo não se encontram em casa(habitualmente turistas ou semelhantes)
    . Vizinhos. N/A

    Contras:
    . Privacidade. Nunca é a mesma coisa, estamos sempre a cruzar-nos com estranhos...
    . Despezas. Internet, não tinha a largura de banda que quería, apenas a suficiente, várias pessoas a utilizarem as mesma rede...
    . Mobilada 1. Normalmente o aparthotel não inclui máquina de lavar a roupa individual(pelo menos na Europa Central!), apenas uma colectiva ou utilizar um serviço de lavagem de roupa ao que acresce o respectivo custo adicional.
    . Mobilada 2. Normalmente bem mobilados por decoradores, contudo poderá não reflectir o seu gosto pessoal.
    . Preço. Aqui é uma questão relativa, dependendo do preço de arrendamento e da oferta em geral. Em Bruxelas pagava cerca de 2000/mês, mas consegui negociar a inclusão do pequeno almoço, comparativamente ao preço de aluguer de um apartamento no centro, o custo era apenas ligeiramente superior. Em Amesterdão, após 3 meses num apartamento também optei por morar num aparthotel(após perceber que com os meus horários não conseguía ir pôr o lixo á rua na hora e dia certo). Em XxX pagava também por volta dos 2K, mas para alugar um apartamento semelhante na zona dos canais, tería de contar com uma renda com mais cerca 10/15% desse valor, portanto parece-me que foi a melhor opção. Em estocolmo a situação foi semelhante... noutras cidades por onde passei, por exemplo Roma, em termos de preço nunca compensou o aparthotel.
    . Vizinhos. Muito impessoal, nunca se conhecessem vizinhos ao ponto de socializar.
    . Ruído. Normalmente temos de seguir um código de ruído, portanto, volume de música ou televisão nunca é ao nosso gosto.

    Conclusão, temos de ver qual a situação que melhor se adequa ao nosso estilo de vida, e depois há que olhar para os números de perceber se a diferença compensa ou não.
  7.  # 8

    2000 Euros/mês são preços fora da liga da maioria dos Portugueses...
  8.  # 9

    Colocado por: Paramonte2000 Euros/mês são preços fora da liga da maioria dos Portugueses...

    Sim, concordo, mas note que referi valores de cidades fora de Portugal.

    No entretanto, lembrei-me de mais 2 vantagens do aparthotel;
    . Não existe a necessidade de entregar 2 ou mais rendas em avanço.
    . Não necessita de pré-aviso de x meses para sair.
  9.  # 10

    2000 euros por mês , vantagens só se for para o "senhorio"
 
0.0130 seg. NEW