Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá Boa tarde a todos!
    Vou mudar de casa e já não sei o que fazer com a minha sala...!
    Na minha sala tenho um sofá com 2.90m de comprimento com chaise, o sofá é creme e tem os almofadões verde alface, a mobilia(estante e mesa de centro) são cerejeira e o chão é creme um bocadinho mais escuro que o sofá.
    A porta de entrada está de frente para a janela e a sala é rectângular com aproximadamente 3.50mx4.50m.
    A minha dúvida é a seguinte, uma vez que estou comprometida pelas almofadas verdes, estou muito indecisa nas cores para o cortinado e para o tapete.
    Gosto muito de cores fortes mas para a sala, penso que os almofadões já carregam o suficiente, de qualquer forma adoro conjugações de cores...!
    Obrigada a todos
    Aguardo os vossos comentários!
  2.  # 2

    Olá,
    Senão puder trocar os almofadões por outra cor sempre pode colocar umas almofadas a fazer contraste por exemplo em tons de laranja ou amarelo ou até preto que continua na moda e qualquer uma fica bem com o verde. Uma manta não a tapar o sofá mas dobrada ao meio também acho que fica bem. O tapete e os cortinados na minha opinião devem conjugar com as almofadas (pequenos pormenores) porque quando se cansar é só ir trocando (tapete, almofadas e cortinados)e o investimento é sempre mais fácil e fica mais barato!Quanto aos cortinados não digo completamente verdes mas com tons verdes que ficam bem conjugados com o beje, preto, amarelo, laranja.
    Espero que tenha ajudado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smb
    • du
    • 20 abril 2009

     # 3

    Estou com muita dúvida, espero que alguém me ajude.
    A minha sala é pintada em dois lados de parede de cor verde alface, tenho mobílias na cor de cerejeira(estante, mesa de centro e mesa de jantar e cadeiras com forro bege9, e agora quero comprar sofá e colocar cortinas e tapetes, mas tenho dúvia em escolher cor para eles e para a decoraçã.
    Agradeço a vossa ajuda
  3.  # 4

    Luacheia de que cor são as paredes da sua sala?
  4.  # 5

    Bom Dia,
    Sugestão de cores e de decoração (nota: o gosto é sempre algo pessoal):
    O verde alface fica bem com o bege, com castanho, e com tons variantes de estas cores (a mesma cor mas em intensidades diferentes).
    Pode, por exemplo, para as cortinas escolher um padrão (exemplo, flores ou riscas, em cores com verde alface, castanhos num fundo branco sujo, ou um padrão de beges (café com leite) e castanhos e colocar um tecido mais fino (tipo sombra por baixo em verde alface liso). Os tapetes, se quiser mais escuro (não suja tanto mas "pesa" um pouco mais), use o castanho chocolate, se não opte por um beje também. Pode, nas almofadas dos sofás, para criar harmonia, acrescentar umas almofadas no mesmo tecido dos cortinados (com padrão igual) e outras lisas a contrastar por exemplo, nas cores verde alface e castanho chocolate. Para ganhar uns "apontamentos" mais vivos (se achar que a sala fica "muito" mortiça* toda em beje, castanho, e verde alface) pode usar por exemplo o rosa ou um azul turquesa ou azul céu ou então para algo mais discreto um branco marfim (em jarros, potes, caixinhas, velas).
    * Uma decoração sóbria no entanto, pode ser bastante aconchegante e às vezes uma sala fica muito bem toda nos mesmos tons - chocolate, bege, dourados, café com leite.
    Repito, o gosto é algo muito pessoal e cada um gosta de coisas diferentes! Espero ter contribuido positivamente com o meu gosto!
    Com cumprimentos,
    •  
      FD
    • 21 abril 2009

     # 6

    O ideal era ter fotos...
 
0.0109 seg. NEW