Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Sou novo neste forum e gostaria que me ajudassem numa situação...
    Quero adquirir um recuperador de calor, tenho andado a ver vários sítios como por exemplo Chama, Chami, chamas de verão e fogo montanha... Seleccionei o chami c78, chamas de verão cv800 e o fogo montanha E800F.
    Gostava que me pudessem contar as vossas experiências e conhecimentos acerca destas marcas e modelos para assim ajudarem-me a decidir qual o melhor... O unico problema que tenho é que não sei o valor do recuperador fogo montanha os outros andam a volta dos 1200€.
    Obrigado
  2.  # 2

    Então ninguém consegue ajudar?
  3.  # 3

    fogo de montanha, não é mau (relação/qualidade/preço). As outras marcas não conheço
    http://www.fogo-montanha.com/

    Peça-lhes informação e um distribuidor perto da sua zona. em termos de preço... deve andar perto dos 1000€ também.
  4.  # 4

    Boas

    Eu passei por essa situação há uns meses. Depois de muito leitura estive quase a comprar um ADF Vista 100, é nacional e pelo que dizem é de fabrico muito bom. Tem um ventilador muito potente, etc. De qualquer forma optei por comprar um que já conhecia o desempenho dele, pois o meu irmão tem em casa, comprei um Bodart & Gonay 683 Infire. Posso dizer que estou muito satisfeito com ele. Se estaria melhor com o ADF? Não sei...
  5.  # 5

    Boa tarde Vitcheco

    Obrigado por incluir na sua lista os recuperadores Chamas de Verão

    Sou Comercial na Chamas de verão e estou a sua disposição para esclarecer qualquer duvida, quer a nivel de fabrico, quer a nivel de preços….

    deixo aqui o meu contacto ( penso nao ir contra as normas do forum, caso contrario, queiram fazer o favor de apagar )

    Carlos Oliveira [email protected]
    919898876

    cumprimentos
  6.  # 6

    Colocado por: Rui A. B.Boas

    E.... comprei um Bodart & Gonay 683 Infire. Posso dizer que estou muito satisfeito com ele. Se estaria melhor com o ADF? Não sei...


    Rui A. B.

    Se tiver bem instalado, ou seja, sem ser atafulhado com lã de rocha deve dar um bom rendimento... Colocou grelhas na hotte de entrada de saída de calor ?

    Já agora uma pergunta. como se comporta esse recuperador em relação à sujidade do vidro ? Suja em quantos dias ? ou nunca suja mesmo durante um mês ?

    E os tijolos de protecção estão todos bons ?
  7.  # 7

    Colocado por: Jorge Santos - Faro

    Rui A. B.

    Se tiver bem instalado, ou seja, sem ser atafulhado com lã de rocha deve dar um bom rendimento... Colocou grelhas na hotte de entrada de saída de calor ?

    Já agora uma pergunta. como se comporta esse recuperador em relação à sujidade do vidro ? Suja em quantos dias ? ou nunca suja mesmo durante um mês ?

    E os tijolos de protecção estão todos bons ?


    Bom dia Jorge,

    Para ser sincero, o meu recuperador ainda não tem a hotte feita, está colocado em cima de uma estrutura metálica mas ainda não foi concluída a hotte. De todo modo e uma vez que o recuperador tem ventilação forçada estava a pensar não colocar grelha de ventilação na hotte.

    Quanto à sujidade do vidro, é efetiva. Estou a utilizar lenha de sobreiro que não está bem seca, foi lenha que secou cerca de 1 ano e à sombra, poderá ser um dos motivos que leve o vidro a ficar sujo ao fim de 2 ou 3 utilizações. Nunca experimentei utilizar lenha com 2 anos de seca, só aí poderia dar um feedback mais definitivo.

    Relativamente aos tijolos, estão novos, mau era se não estivessem... ainda só passaram um inverno. ;)

    Cumprimentos
  8.  # 8

    Colocado por: Rui A. B.Bom dia Jorge,

    Para ser sincero, o meu recuperador ainda não tem a hotte feita, está colocado em cima de uma estrutura metálica mas ainda não foi concluída a hotte. De todo modo e uma vez que o recuperador tem ventilação forçada estava a pensar não colocar grelha de ventilação na hotte.

    Quanto à sujidade do vidro, é efetiva.


    Boa noite Rui

    Tem que colocar grelhas de despressurização na hotte, em baixo e em cima, senão não funciona, não se deixe enrolar !
    Se não o fizer a sua hotte vai rachar em todas as juntas ... Quer fotos ?

    Quanto a sujar o Vidro em principio se suja agora irá sujar sempre, mas isso não é grave.

    Já agora... Não deixe colocar bandas de aço ou de aço com cartão nos cantos pois se deixar vai fissurar.

    Que coloquem apenas papel ou rede de fibra de vidro apropriada .

    Bem, falamos depois no fim do próximo inverno ... Tire fotos do trabalho para seu arquivo e saber o que fizerem mal.

    Note tb que só colocando as grelhas vai retirar o calor da conduta de fumos, que nada tem a ver com a ventilação da câmera do recuperador, veja o que diz no livro de instruções deles, penso que deve estar bem explicado pois os Belgas são bons nas suas instruções.

    Atentamente

    Jorge Santos
  9.  # 9

    na minha hotte foi colocada fita com bandas de aço e não teve problema nenhum, o recuperador já trabalhou o inverno todo.
  10.  # 10

    Colocado por: ultrahipermegana minha hotte foi colocada fita com bandas de aço e não teve problema nenhum, o recuperador já trabalhou o inverno todo.


    Na sua hotte foi assim ? Ok, pode dar-se por feliz !

    E já agora uma pergunta ... Está cheia de lã de rocha ? tem grelhas de despressurização e por essas grelhas saí o pó da lã de rocha ?

    Ou tem uma instalação como deve ser em que recupera o calor da conduta de fumos alem do calor do recuperador e não "come" o pó da lã de rocha ?

    Cá para nós... Mais vale ter uma hotte rachada do que os pulmões cheios de micro partículas !

    Se tiver uma grelha na hotte tente retirar e tire umas fotos para baixo e para cima, assim podemos saber porque razão a sua hotte ainda não fissurou. Há casos em que o calor da conduta que deveria ser recuperado vai directamente para a rua .

    Já agora... A ultima que vi toda partida tinha 3 anos e ao 1º ano estava nova !

    As suas fitas são como estas ?
    banda de aço em hotte

    Arranja-se mais fotos, é só procurar na NET .

    Esta só ficou neste estado porque a hotte não tinha grelhas, possivelmente se tivesse despressurização a banda se estivesse bem colada até aguentava, não sei, mas eu não arriscava !


    Atentamente

    Jorge Santos
  11.  # 11

    Colocado por: Jorge Santos - FaroEstá cheia de lã de rocha ?

    claro que não, a minha hotte está livre.

    Colocado por: Jorge Santos - Farotem grelhas de despressurização


    Não tenho grelhas, tenho a parte de baixo toda aberta e no topo da hotte tem um rasgo de 2cm de alto pelo comprimento total da hotte.


    Colocado por: Jorge Santos - Farogrelhas saí o pó da lã de rocha

    Não tenho lá de rocha dentro da hotte.

    Não sei se andam por aí algumas fotos, mas vou procurar.
 
0.0179 seg. NEW