Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, venho por este meio pedir ajuda, quem me possa informar da seguinte situação:
    - Estou desempregado no qual tenho 2 filhos e a mulher também desempregada, estou com rendas da casa em atraso 3 meses.
    Agora apareceu-me uma pessoa a dar-me o seguinte trabalho, andar a vender garrafões de aguardente ou seja bagaço clandestinamente, caso seja apanhado com os garrafões de bagaço dentro do meu carro quais as penalizações que me podem acontecer, eu sei que esta venda é proibida e estou a fugir aos impostos, mas os meus filhos não podem continuar a passar bastante mal, muito obrigado a quem me puder ajudar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Migas79
    • r.v
    • 11 abril 2013

     # 2

    de que zona é?
  2.  # 3

    De amadora
  3.  # 4

    Vender você não pode, mas para transportar a junta de freguesia da sua area de residência passa-lhe uma guia ( até uma determinada quantidade que agora não me recordo)
    Eu sei porque é assim que eu transporto de Lamego para Lisboa ( bagaço e azeite)
    Mas não é para venda É PARA CONSUMO PROPRIO
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo, Miguel Carvalho
  4.  # 5

    Sr.FazTudo obrigado pela sua resposta, já agora se me poder responder a esta situação: Caso seja apanhado com dois garrafões de aguardente dentro de um carro sem factura e guias qual a penalização que posso apanhar dizendo que esses dois garrafões são para consumo próprio
    Obrigado
  5.  # 6

    .... Se a viatura for particular, ligeira de passageiros, dúvido que averiguem essa situação...
    O caso muda de figura se a viatura for comercial.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
  6.  # 7

    Gostava de saber se o Miguel Carvalho for apanhado com os dois garrafões num automovel ligeiro que lhe pode acontecer
    • eu
    • 11 abril 2013

     # 8

    Cuidado, podem apreender-lhe a viatura.
    Concordam com este comentário: Sr.FazTudo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
  7.  # 9

    É mesmo assim?
    Porque não pode dizer que é para consumo próprio?
    Se fosse água alguém "implicava"? São 2 garrafões, não 20.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
  8.  # 10

    Colocado por: euCuidado, podem apreender-lhe a viatura.

    O meu pai ou o meu tio não me podem dar 2 garrafões de bagaço?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
  9.  # 11

    Colocado por: bel99Se fosse água alguém "implicava"?

    Boa ideia!!!...transporta o bagaço em garrafões de água e garrafas de 1.5L de água, é assim que algumas tascas guardam o bagaço no frigorífico. (eu sei do que falo :))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
  10.  # 12

    ...cá pelo burgo... vendem-me a aguardente de medronho em garrafões de 5l de água do luso... que bela "água da serra";)
    PS: Outro dia... a esposa dum amigo meu... não reparou e encheu o jarro de água com o dito... Lolol... ( não se estragou "água", porque felizmente o jarro estava vazio)
  11.  # 13

    Olhem, no outro dia, mais um garrafão de "Água da Serra"....
      aguadaserra_1.jpg
  12.  # 14

    Colocado por: Pedro BarradasOlhem, no outro dia, mais um garrafão de "Água da Serra"....


    Garrafões desses... venham eles :)
    Concordam com este comentário: Palhava
    •  
      king25
    • 23 abril 2013 editado

     # 15

    Colocado por: Vitor AzevedoGostava de saber se o Miguel Carvalho for apanhado com os dois garrafões num automovel ligeiro que lhe pode acontecer

    Ficar sem eles.
    Por acaso tenho uma historia curiosa, aqui há uns bons anos atras
    um conhecido meu foi mandado parar por uma patrulha da GNR,
    documentos e tal até que lhe perguntam de onde vem, o homem
    diz que esta a chegar da terra aonde esteve de ferias, os GNR
    perguntam então se trazia algumas coisas na mala ao que ele
    reponde que sim, entre elas um garrafão de azeite e um presunto
    então a GNR decide passar multa e apreender a mercadoria,
    conclusão, um levou com o presunto no focinho e o outro
    pirou-se antes de levar com o garrafão, foi feito um auto de noticia
    pela GNR aonde o acusavam entre outros de agressão, foi a tribunal
    e adivinhem a decisão do Juiz, passou um correctivo aos guardas
    por não terem actuado conforme a lei, ou seja o que eles queriam era presunto
    e azeite mas fo*****se.
  13.  # 16

    Colocado por: Miguel CarvalhoBoa noite, venho por este meio pedir ajuda, quem me possa informar da seguinte situação:
    - Estou desempregado no qual tenho 2 filhos e a mulher também desempregada, estou com rendas da casa em atraso 3 meses.
    Agora apareceu-me uma pessoa a dar-me o seguinte trabalho, andar a vender garrafões de aguardente ou seja bagaço clandestinamente, caso seja apanhado com os garrafões de bagaço dentro do meu carro quais as penalizações que me podem acontecer, eu sei que esta venda é proibida e estou a fugir aos impostos, mas os meus filhos não podem continuar a passar bastante mal, muito obrigado a quem me puder ajudar

    Caro Miguel,
    Estamos em plena Coreia do Norte fiscal, acho que todos temos o direito moral e mais que isso, o dever patriótico, de fugir aos impostos.
  14.  # 17

    se a aguardente for de fabrico industrial não terá problemas se transportar num carro particular.

    agora aguardente camuflada... vai ter azar. isto porque até o seu fabrico é proibido...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel Carvalho
  15.  # 18

    Espero é q não seja feita a martelo!!
  16.  # 19

    Então vou ter que selar esta fonte de calor.
    Não tem chama invertida, mas que aquece, aquece, Antes, durante e depois.

    Leitão
      Agua_Quente_1.jpg
  17.  # 20

    O depois é que são elas, pois só metade é que se aproveita, o resto fica para queimar. Queimar não é bem o termo, é mais do tipo assar o chouriço e o resto que não se utiliza vai outra vez para dentro do cobre.

    No mês passado foram elaboradas cerca de 40 litros, fora a que deitei fora pois não estava ao meu gosto, tinha " octanas " a mais para mim. É pena o carro não destilar deste combustível, senão era todas as semanas a queimar cavacas.

    Leitão
      Agua_Quente_2.jpg
 
0.0173 seg. NEW