Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    na minha casa existe uma "ramada" de fios da EDP, PT, etc... uns são para a habitação outros a casa está a fazer de poste para outras habitações.
    Vou fazer a remodelação da casa e quero retirar todos aqueles fios das paredes que ficam muito mal.
    Como posso fazer para as empresas retirarem os fios?
    Posso exigir que os retirem?
    Abraço.
  2.  # 2

    ninguém ajuda............
  3.  # 3

    boas,

    tem que enviar cartas aos proprietarios dos fios( edp.pt, etc) para que os removam, nao é facil que o façam rapido mas...
  4.  # 4

    Colocado por: salpicãoComo posso fazer para as empresas retirarem os fios?

    Falar com eles.
  5.  # 5

    E prepare-se porque pode demorar anos, é apenas quando lhes apetecer.
  6.  # 6

    Se a casa é sua e se está a suportar fios de outros pode tirar os fios a qualquer momento.

    Envie um email /fax/ telefonema à EDP/PT etc a cominicar que no dia tal remove os fios.

    Por questões de segurança dê um prazo e contacte um electricista especializado
  7.  # 7

    Boa tarde salpicão, se a sua casa é uma moradia ainda que geminada e que tenha logradouro, basta mandar cartas c/ aviso de receção ou e-mails c/ recibo a todas as empresas que possuem cabos, ligações ou simples fios revestidos (isolados) - atenção aos condutores a fio nú, convém ser um eletricista a tratar da desmontagem caso o queira fazer à revelia das empresas operadoras. Dê um prazo +- 1 mês.
    Se caso a sua casa confinar com a via pública irá ter muitos problemas, atendendo a que as empresas de serviço público usufrem de um direito "de passagem", se for este o caso tente às boas resolver o assunto nem que seja com uma mentirinha simples - vai modificar a fachada e colocar um revestimento bonito que não se coaduna com a passagem de fios e/ou cabos, neste caso vá com calma. Boa sorte.
    j.filipe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
  8.  # 8

    Colocado por: j. filipeBoa tarde salpicão, se a sua casa é uma moradia ainda que geminada e que tenha logradouro, basta mandar cartas c/ aviso de receção ou e-mails c/ recibo a todas as empresas que possuem cabos, ligações ou simples fios revestidos (isolados) - atenção aos condutores a fio nú, convém ser um eletricista a tratar da desmontagem caso o queira fazer à revelia das empresas operadoras. Dê um prazo +- 1 mês.
    Se caso a sua casa confinar com a via pública irá ter muitos problemas, atendendo a que as empresas de serviço público usufrem de um direito "de passagem", se for este o caso tente às boas resolver o assunto nem que seja com uma mentirinha simples - vai modificar a fachada e colocar um revestimento bonito que não se coaduna com a passagem de fios e/ou cabos, neste caso vá com calma. Boa sorte.
    j.filipe
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Paramonte

    Boas,
    a casa confronta com a via pública em 2 fachadas...
    Aconselharam-me quando os andaímes estiverem montados deixar caír uma prancha em cima dos fios...lol paciência...lol
    Mas não quero isso, vou tentar com calma resolver a situação.
    Vamos ver.
    Abraço.
  9.  # 9

    Fale com uns caçadores, pague-lhes uns copos que eles rápidamnete lhe resolvem o problema. A mim resolveram.
  10.  # 10

    Vivam,

    Retomando este assunto, recebi há dois dias uma carta de uma empresa de obras que trabalha para a Vodafone com a noticia que iriam decorrer trabalhos de aplicação de fibra óptica na minha e em outras ruas. Nada diz se esses cabos vão ser pelas fachadas ou subterrâneos, mas pelo período de tempo da duração prevista para os trabalhos quase de certeza que vão ser pelas fachadas. De realçar que estamos a falar de ruas centrais e cujas casas (antigas) confrontam as respectivas vias públicas.

    Ora isto não me agrada nada porque não tenho contrato de serviços de telecomunicações e TV com nenhuma operadora e também não pretendo ter (viva o TDT!).

    A minha pergunta é, sou obrigado a aceitar a aplicação de cabos na minha fachada, mesmo não usufruindo desse serviço?
  11.  # 11

    Ninguém sabe?
  12.  # 12

    Posso informar que em tempos presenciei uma situacao do genero em Setubal.
    Na altura, a empresa mesmo sendo publica (EDP) nao prosseguiu com os trabalhos pois o proprietario no local impediu a continuacao dos mesmos. O caso envolveu presence policial pois quem estava a passar novo ramal (em local diferente dos restantes) ja tinha feito uma serie de novos furos em toda a fachada (recentemente recuperada e pintada) e queria continuar com a obra a todo o custo. O proprietario recusava-se a aceitar mais cabos dos que ja estavam instalados e queria a fachada reparada porque a epoca das chuvas estava para chegar e uns bons 10 furos ja estavam feitos.

    Sei que todos os envolvidos foram identificados na altura desconhecendo se o caso avancou para tribunal. A verdade e que ainda hoje nao vejo mais cabos a passar naquele local, para alem dos que estavam na altura e a fachada esta recuperada.
  13.  # 13

    Colocado por: treker666Posso informar que em tempos presenciei uma situacao do genero em Setubal.
    Na altura, a empresa mesmo sendo publica (EDP) nao prosseguiu com os trabalhos pois o proprietario no local impediu a continuacao dos mesmos. O caso envolveu presence policial pois quem estava a passar novo ramal (em local diferente dos restantes) ja tinha feito uma serie de novos furos em toda a fachada (recentemente recuperada e pintada) e queria continuar com a obra a todo o custo. O proprietario recusava-se a aceitar mais cabos dos que ja estavam instalados e queria a fachada reparada porque a epoca das chuvas estava para chegar e uns bons 10 furos ja estavam feitos.

    Sei que todos os envolvidos foram identificados na altura desconhecendo se o caso avancou para tribunal. A verdade e que ainda hoje nao vejo mais cabos a passar naquele local, para alem dos que estavam na altura e a fachada esta recuperada.


    Pois, exactamente. Por isso é que gostava de saber de que lado está a lei nestas situações antes de ir buscar a caçadeira ao armário. É que a carta que recebi não me vinha pedir opinião ou autorização. Apenas era uma comunicação e um pedido de desculpas pelos incómodos que as obras iriam causar, etc.
  14.  # 14

    Se o prédio é seu e a empresa ainda por cima é privada, diga-lhes que não podem fazer a empreitada e veja o que lhe respondem.
  15.  # 15

    Boa noite!

    Alguém me sabe dizer se existe alguma lei que defina a altura mínima da passagem dos fios da eletricidade e do telefone da casa do vizinho sobre o meu quintal? obrigada!
  16.  # 16

    gerni.. nem sequer deviam ter passado por cima....
  17.  # 17

    Colocado por: gerniAlguém me sabe dizer se existe alguma lei que defina a altura mínima da passagem dos fios da eletricidade e do telefone da casa do vizinho sobre o meu quintal?

    Quanto mais baixo melhor....é mais fácil de cortar!!!
  18.  # 18

    Pois..quando compramos a casa os fios já lá estavam...e como estão relativamente baixos passando por cima de uma palmeira, há medida que esta cresce os ramos tocam nos fios e tenho que andar constantemente a ver se tenho que cortar ramos... é bastante chato...
  19.  # 19

    Colocado por: gernihá medida que esta cresce os ramos tocam nos fios e tenho que andar constantemente a ver se tenho que cortar ramos...

    Ótimo, afinal já não precisa de cortar os fios (poderia ter algumas chatices com isso), basta deixar crescer a palmeira....meta-lhe muito adubo :))
    Concordam com este comentário: jorgealves
  20.  # 20

    Todos querem ter electricidade, telefone e internet, mas ninguém quer os cabos a sua porta !
    Todos querem ter onde jogar o lixo, mas nada de contentores a sua porta !

    Depois de ler certas observações ... E todos têm razão ! Já não vou dizer que estão errados ! isso acabou ! Agora todos tem razão :-)

    O que posso dizer é que em varias situações que tive nunca consegui que a edp ou telecom retirassem os cabos das fachadas ! Um coisa é certa os cabo tem que passar por algum lado !

    Um cliente meu até teve um poste de AT a ser instalado ao lado ( 50 metros) da sua casa num meio de um monte dele e um monte enorme !
    Sabem o que ele fez tapou o caminho com maquinas e camiões dele !
    E sabem o que aconteceu depois ? Ia sendo preso ! Teve que ir a tribunal e tudo !

    E as obras continuaram mesmo no quintal da casa dele no meio do monte dele... E até foi obrigado a guardar os cães.
    Meteu um processo e ao fim de 2 anos a EDP teve que tirar o post de Alta tensão ... Mas apenas porque no projecto estava no monte ao lado e não no dele !
    O outro levou com o Post e teve que se calar !
    No outro monte mais a frente meteram o outro post num terreno onde estava aprovada uma moradia de um inglês ... Mesmo no meio !

    Colocado por: Pedro Barradasgerni.. nem sequer deviam ter passado por cima....


    Se é assim tem que me ensinar pois a mim meteram-me o post da Pt no meu terreno sem eu autorizar e até pularam o muro ! Sou eu que os vou ter que processar ? que se lixe !
    E num terreno que eu tenho ... Num monte meteram um post de AT no meio do mato e nem pediram ! Vou jogar abaixo ? O outro que é uma pessoa importante ia ficando preso foi detido e tudo e eu que sou um ignorante vou andar aos tiros ? Não nada disso !
 
0.0206 seg. NEW