Iniciar sessão ou registar-se
    • bela30
    • 22 janeiro 2009 editado

     # 1

    Gostaria de saber quais as são as condições em vigor para poder deduzir do IRS a instalação de um recuperador.
    Gostaria de fazer um contrato de arrendamento, uma vez que estou a colocar a hipótese de ir trabalhar para outra cidade. No entanto, coloquei em casa, na minha residência principal, um recuperador e quero deduzir o investimento no IRS por três anos. Nestas circunstãncias poderi fazer o contrato de arrendamento e usufurir na mesma dos beneficios físcais relativos ao recuperador?
  1.  # 2

    A factura com o recuperador de calor, deverá ser incluida na sua declaraçao de irs, do ano a seguir ao qual comprou a dita. Há um limte, e deduz apenas, no ano a seguir á compra.
  2.  # 3

    Boa noite Sr. Parreira,

    sou colega da bela30. A minha colega quer na realidade saber se pode realizar um contrato de arrendamento, declarando no IRS o recuperador que foi colocado noutra morada que não a do contrato de arrendamento. Obrigada.
  3.  # 4

    Colocado por: fátima duarteBoa noite Sr. Parreira,

    sou colega da bela30. A minha colega quer na realidade saber se pode realizar um contrato de arrendamento, declarando no IRS o recuperador que foi colocado noutra morada que não a do contrato de arrendamento. Obrigada.


    Boa noite.
    Não estou a perceber a relação entre o contrato e o recuperador. Sao aspectos indepedentementes. Agora se vai apresentar rendas, e despesas com credito á habitaçao,aí sim.
  4.  # 5

    O recuperador foi colocado na casa dos pais da bela30 e a bela30 é que vai deduzir no IRS dela. Contudo, a bela30 não vive na casa dos pais, mas sim noutra cidade, na qual pondera a hipótese de realizar um contrato de arrendamento. Não tem qualquer crédito contraído com nenhuma casa. Contudo, receia que ao fazer um contrato de arrendamento com uma morada que não naquela onde colocou o recuperador haja eventualmente alguma ilegalidade. Não sei se agora conseguimos nos fazer entender.... espero que sim e que nos possa esclarecer. Obrigada.
  5.  # 6

    Colocado por: fátima duarteO recuperador foi colocado na casa dos pais da bela30 e a bela30 é que vai deduzir no IRS dela. Contudo, a bela30 não vive na casa dos pais, mas sim noutra cidade, na qual pondera a hipótese de realizar um contrato de arrendamento. Não tem qualquer crédito contraído com nenhuma casa. Contudo, receia que ao fazer um contrato de arrendamento com uma morada que não naquela onde colocou o recuperador haja eventualmente alguma ilegalidade. Não sei se agora conseguimos nos fazer entender.... espero que sim e que nos possa esclarecer. Obrigada.


    Quando refiro que so vendo papeis, é precisamente por poderem haver sempre aspectos que nao conhecamos. Não vejo nenhuma ilegalidade. De qq forma as finanças quando escolhe um contribuinte, fa-lo para ver papeis.Só em certas ocasioes mais complexas, vai ver se houverem duvidas.

    Eu colocaria no irs.
  6.  # 7

    Não me parece que esta despesa seja elegível para efeitos fiscais. A questão reside na prova de qual a habitação própria e permanente e associada por sua vez à residência fiscal.
    No entanto tem a escolha em manter a sua residência fiscal na habitação dos pais, perdendo no entanto o direito em fazer as deduções respectivas ao contrato de arrendamento que vier a efectuar. É uma questão de escolha
 
0.0124 seg. NEW