Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Então este tópico tem que continuar para sossego do seu autor. lolol

    www.tupperware.pt
  2.  # 142

    Bom ainda bem que descobri este forum é bastante divertido, eheheeh.

    Solução para que uma senhora, que está incomodada, com o barulho de um terceiro, se deixar de incomodar, é este ultimo aplicar umas bofetadas na dita senhora.?!?!? estou um pouco confuso....

    Afinal aqueles post`s sobre isolamentos e etc.. deixam de fazer sentido, uma vez que basta bofetada, olhem que fica bem mais barato.

    PS: Caro asdrubal, cidadãos como o senhor, são o meu passatempo preferido, pena que não seja meu vizinho.

    PS2: Pelos vistos todos temos problemas problemas de barulhos com vizinhos, eu já acordei um dia á 1 da manha com marteladas, fui ver de onde vinha e toquei á campainha, veio o vizinho á porta e afinal era a sua querida esposa que estava a partir nozes com um martelo e como tava de férias achou que não fazia mal. no entanto deixou de martelar e ainda hoje nos falamos muito bem, estes ruidos são anormais mas outros são normais e fazem parte das rotinas.
    Cumprimentos a todos.
    Concordam com este comentário: Miguel Carvalho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel Carvalho
  3.  # 143

    O asdrubal não deve ser vizinho que se deseje, deve ser da mesma marca da doidivanas, só que em pior.
    Decerto que estas situações constituem uma minoria, eu por razões profissionais já habitei muitos condomínios e nunca me lembro de ter passado por nada sequer parecido.
    Agora este tópico não pára de atrair os violentos todos cá do fórum.
    Concordam com este comentário: Miguel Carvalho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel Carvalho
  4.  # 144

    Infelizmente hoje em dia as coisas cada vez mais tendem a resolver-se com recurso à massa muscular.... infelizmente. Atenção que não sou apologista e sendo praticante de artes marciais há largos anos, nem sequer posso recorrer ao meu conhecimento nessa área para fazer o que quer que seja. Aliás, se tal sucedesse, isso implicaria a respectiva sanção disciplinar : expulsão (a menos que fosse em auto-defesa).

    Em relação ao caso, o mesmo está entregue aos meus advogados (que por vontade deles já tinham avançado para tribunal). Tentei evitar ao máximo mas cheguei a um ponto que não posso permitir que as coisas continuem. Tenho provas, testemunhas, vários registos de várias espécies (entre outros, sms's, vizinhos, trabalhadores, empregadas etc) e portanto assim que entender ou me sentir incomodado dou entrada com um processo. O problema disto é que eu tenho coração e a sr.ª vai ver a sua vida muito mas muito complicada (entre outras coisas, o menor de idade que lá vive de vez em quando..... não sei como será.....quando o ex-marido da sr.ª, pai da criancinha, tomar conhecimento da matéria em causa......).

    Em relação ao isolamento, devo salientar que existe de facto uma anomalia prontamente detectada aquando a primeira ocorrência. Eu próprio exigi ao construtor a sua correcção. Acontece que, para isso, as obras terão de ser efectuadas nas duas fracções. Aqui uma vez mais surge um entrave colocado pela sr.ª, sendo que sua ex.ª não permite tal intervanção, ou seja, quer que o problema seja resolvido sem ninguém a incomodar, não conseguindo perceber que, fruto da arquitectura dos apartamentos, a intervenção tem de ser feita em dois locais : numa fracção uma parte; na outra , outra parte, uma vez que as fracções não estão "lado a lado" e nem são iguais).

    Mas lá está, resumidamente indo para tribunal vou andar meses (ou anos) para resolver uma situação absolutamente surreal. Tive azar de calhar ao lado de uma pessoa mal formada e sem educação.....ah e sem vida também !!! Faz da vida dos outros a dela. Chega-me mesmo a parecer que se a sr.ª se visse sozinha no prédio rebentava por não ter ninguém com quem implicar...

    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: sarapinypiny, Toino
  5.  # 145

    Parabéns pelo seu bom senso
    Concordam com este comentário: Miguel Carvalho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel Carvalho
  6.  # 146

    Bom dia Almeida 73

    Não se importa de partilhar qual foi o defeito encontrado e como pretendia o construtor proceder á sua correcção?

    Cumprimentos
  7.  # 147

    Aqui á uns tempos andei a pesquisar na net e deparei-me com este texto escrito num blog sobre direito, aqui fica:

    "O condómino, quando compra uma fração autónoma, adquire o direito de propriedade sobre a mesma, podendo usá-la e fruí-la dentro dos limites da lei.

    Um dos direitos que lhe é reconhecido é o direito de personalidade, que visa tutelar a sua integridade física e moral garantindo, por exemplo, o direito ao sono, tranquilidade, repouso, reserva da vida privada, saúde e bom nome. Se no uso da fração for prejudicado algum direito de personalidade de outro condómino, por exemplo, com ruídos que lhe perturbam o descanso e sono, o condómino afetado pode requer judicialmente que o lesante se abstenha de continuar a produzir o ruído.

    Sempre que existe colisão entre o direito de propriedade e o de personalidade, prevalece o último. Os direitos que incidem sobre vida humana são absolutos e constitucionalmente consagrados. Para além disso, o Regulamento Interno do Condomínio pode também ser utilizado como instrumento de regulamentação e sensibilização, nomeadamente, estabelecendo horários a partir dos quais os condóminos se devem abster de práticas que incomodem o bem-estar da vizinhança.

    Mais do que a imposição legal de respeitar os direitos dos vizinhos, há uma predisposição do ser humano para ser feliz na casa onde mora e esta harmonia só se alcança com compreensão, bom senso e muito respeito pelos vizinhos."

    Caro Almeida parece-me que o senhor é que têm de ter cautela com os direitos da sua vizinha.

    Cumprimentos,
    Concordam com este comentário: Miguel Carvalho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel Carvalho
  8.  # 148

    Este último post só pode ser gozo ....

    Leu o tópico desde o início ??? Parece-me que está com dificuldade em compreender a situação....

    Não fui eu que ofendi meio mundo, proferindo asneiras, indirectas, comentários desagradáveis. Não fui eu que mandei sms's a tudo e todos, cujo teor é tão baixo que até mete dó de tão microscópia intelectualidade. Não fui eu que mandei emails a toda a gente (incluindo subempreiteiros) a descompôr. Não fui eu que andei a colar papeis com recados no elevador, garagens e carros, sempre de uma forma anónima e cobarde. Não fui eu que andei a fazer barulhos violentissimos sob forma de repressália e resposta. Não sou eu que tenho problemas com meio mundo, desde construtores, vizinhos (sem excepção desde o res do chão até ao último andar), colegas de trabalho... etc etc etc

    Por acaso não tem por aí no bolso um link de um blog onde haja informação de direito aplicavél a este tipo de comportamentos ???


    Eu parece-me é que anda aqui muito user "mascarado"......
    Concordam com este comentário: Toino
  9.  # 149

    Caro PMOliveira: na mouche.

    Impressiona sempre esta coisa de "os meus advogados". Quem quer intimidar nunca tem um só advogado, tem uma equipa inteira! E artes marciais que não pode usar! Boa sorte no tribunal. E se quer um conselho, despeça essa equipa de advogados e contrate outra.
    Concordam com este comentário: pom, Miguel Carvalho, Oliveira_
  10.  # 150

    Colocado por: unclescroogeCaro PMOliveira: namouche.

    Impressiona sempre esta coisa de "os meus advogados". Quem quer intimidar nunca tem um só advogado, tem uma equipa inteira! E artes marciais que não pode usar! Boa sorte no tribunal. E se quer um conselho, despeça essa equipa de advogados e contrate outra.


    Ainda por aqui anda ???

    Ainda não me respondeu... volto a repetir:

    "Só conhece essa lei ?????? É que se não sabe, existem mais !!!!!!!!!! Uma delas (entre outras aplicáveis ao caso) é o Artigo 192.º - Devassa da vida privada !!!!!!!!!!

    Já ouviu falar neste ?????? É que a ver pelos seus posts neste Fórum https://forumdacasa.com/search/?PostBackAction=Search&Keywords=unclescrooge%3a&Type=Comments) interessa-se muito por ruído de vizinhos e pouco por atitudes que implicam a devassa da vida alheia..... para não falar de outras matérias mais delicadas como a CALÚNIA e o INSULTO (a este propósito se calhar também era bom dar uma vista de olhos em 2 ou 3 decretos de Lei)
    ".

    Pelos seus posts parece que a lei só deve pender para um dos lados..............para o que lhe mais convém, a si e pessoas da sua estirpe. O membro "tio patinhas" é o exemplo perfeito de como a arrogância por vezes se confunde com a ignorância...
  11.  # 151

    Caro Almeida,

    A unica pessoa que está a ser arrogante é o senhor, repare no epígrafe do tópico, o senhor qualifica a sua vizinha de "doida".

    Eu pergunto, qual o critério que utilizou para efetuar esse diagnóstico, foi um critério clinico o senhor é médico psiquiatra? ou foi apenas para tentar desde logo condicionar a opinião dos leitores, na minha profissão aprendi desde muito cedo a aprender a ouvir tanto a acusação como o contraditório, todos os cidadãos têm o direito constitucional a apresentar a sua defesa, não obstante o senhor têm todo o direito de escrever o que entender, não pode é de forma alguma ofender-se com a opinião de terceiros.

    Cumprimentos,

    PS: Se á por aqui membros disfarçados como o senhor, indica eu isso não sei se quiser terei todo o gosto em explicar-lhe de forma mais personalisada, porque é que acho que o senhor está a ser mal aconselhado pelos seus advogados.
    Concordam com este comentário: pom, Miguel Carvalho
  12.  # 152

    Colocado por: PMOliveiraCaro Almeida,

    A unica pessoa que está a ser arrogante é o senhor, repare no epígrafe do tópico, o senhor qualifica a sua vizinha de "doida".

    Eu pergunto, qual o critério que utilizou para efetuar esse diagnóstico, foi um critério clinico o senhor é médico psiquiatra? ou foi apenas para tentar desde logo condicionar a opinião dos leitores, na minha profissão aprendi desde muito cedo a aprender a ouvir tanto a acusação como o contraditório, todos os cidadãos têm o direito constitucional a apresentar a sua defesa, não obstante o senhor têm todo o direito de escrever o que entender, não pode é de forma alguma ofender-se com a opinião de terceiros.

    Cumprimentos,

    PS: Se á por aqui membros disfarçados como o senhor, indica eu isso não sei se quiser terei todo o gosto em explicar-lhe de forma mais personalisada, porque é que acho que o senhor está a ser mal aconselhado pelos seus advogados.


    mascarado = mesma pessoa utilizando registos diferentes. E para quem pondera "esguinchar cola super 3" para fechaduras de vizinhos e cortar fios a partir da caixa de escadas, não me parece que tenha qualquer tipo de legitimidade para andar aqui a dar lições de moral a quem quer que seja. PMOliveira também se podia juntar ao clube dos que nada têm para fazer a não ser fazer silêncio na incessante procura de ouvir um pio de qualquer um dos vizinhos. Basta ver os seus posts neste fórum.

    E também é engraçado que não é a primeira vez que se emprega o termo "contraditório".....

    Até aposto qual o user que vem já a seguir postar........
  13.  # 153

    Colocado por: asdrubalEu já disse antes, mas volto a repetir. Quatro bardoadas pelas costas abaixo da "jeitosa" e ia ver como ela passava a piar baixinho. Voçês não são nada diplomatas. Essas questões tratam-se nos bastidores longe dos olhares alheios. Vá troque de casa comigo por um mês que eu domestico-lhe a vizinhança.


    Cada vez mais começo a dar-lhe razão...
  14.  # 154

    Caro Almeida,

    Em principio não voltarei a responder a este tópico, pura e simplesmente porque não me apetece gastar o meu tempo com pessoas futeis como o senhor me parece ser, no entanto e como não sou pessoa de andar por aqui mascarado, se estiver interessado contacte-me via MP e terei todo o gosto em debater este ou outros assuntos do seu interesse de forma mais personalizada.

    Cumprimentos
  15.  # 155

    Colocado por: PMOliveiraCaro Almeida,

    Em principio não voltarei a responder a este tópico, pura e simplesmente porque não me apetece gastar o meu tempo com pessoas futeis como o senhor me parece ser, no entanto e como não sou pessoa de andar por aqui mascarado, se estiver interessado contacte-me via MP e terei todo o gosto em debater este ou outros assuntos do seu interesse de forma mais personalizada.

    Cumprimentos


    De "forma personalizada" poderia ser pessoalmente. Sempre gostava de ver se se atrevia a insultar-me como acabou de fazer.

    Já agora, este fórum não tem moderação ???????????????? Vale tudo ??????? É que já fui aqui insultado várias vezes e até agora não vi ninguém a ser chamado à atenção.
  16.  # 156

    Caro almeida,

    Não o ofendi, alías o senhor é que me ofende com a sua falta de inteligência, apenas emiti a minha opinião, e se eu o acho Fútil, tenho esse direito de o expressar publicamente, o senhor Almeida, quando iniciou este tópico expressou a sua opinião de que tinha uma vizinha doida, isso sim é uma ofensa, porque que se saiba o senhor não têm conhecimentos médicos para diagnosticar doenças do foro psiquiátrico á sua vizinha, agora eu na minha qualidade de cidadão cumpridor, tenho o direito de o achar uma pessoa fútil e sem um minimo de inteligência.
    Por conseguinte, informo que o senhor Almeida é que me ofendeu, ao insinuar sem um minimo de fundamento que eu andava mascarado.

    Cumprimentos,

    PS: limite-se a debater o tópico que é isso que interessa.
    Concordam com este comentário: Miguel Carvalho
  17.  # 157

    Mas qual debate, isso deixou de existir à muito. Agora isto tudo não passa de uma troca de gardalhetes sem que seja retirado qualquer proveito disso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel Carvalho
  18.  # 158

    pmoliveira

    penso que fútil e doida pode caber no mesmo pacote de apreciações sobre outro. penso também que o almeida sempre mostrou alguma moderação e talvez seja injusta as suas apreciações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel Carvalho
  19.  # 159

    Colocado por: marco1pmoliveira

    penso que fútil e doida pode caber no mesmo pacote de apreciações sobre outro. penso também que o almeida sempre mostrou alguma moderação e talvez seja injusta as suas apreciações.


    Olá Marco Boa tarde,

    Doida é um adjetivo depreciativo, que só é válido com fundamentação médica, mesmo que o Senhor Almeida fosse médico psiquiátrico, não poderia efetuar um diagnóstico apenas com base na sua observação indirecta da sua vizinha, iria certamente de justificar o nexo causalidade aquando de alguma sessões. Fútil é insignificante eu tenho o direito de achar o Senhor Almeida insignificante, não preciso de nenhum critério para o fazer, uma vez que é a minha humilde opinião.

    Cumprimentos,
    Concordam com este comentário: pom
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel Carvalho
    •  
      FD
    • 8 maio 2013

     # 160

    Como já ultrapassou há muito a boa convivência, e nada de útil trará ao ficar aberto, fechou.
    Concordam com este comentário: pom, Dj_C, Miguel Carvalho, Oliveira_
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel Carvalho
 
0.0358 seg. NEW