Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá! Alguém tem uma declaração que possa utilizar para comprovar a entrega de chaves de uma casa alugada?
    Obrigada!
  2.  # 2

    Alguém sabe o que fazer se o senhorio se negar a aceitar as chaves???
  3.  # 3

    Colocado por: andreiasmAlguém sabe o que fazer se o senhorio se negar a aceitar as chaves???

    Mas, qual o motivo que o senhorio invoca para não aceitar as chaves?
  4.  # 4

    Colocado por: A. MadeiraMas, qual o motivo que o senhorio invoca para não aceitar as chaves?
    Para entrega das chaves exigi que o senhorio assinasse declaração em como recebia as mesmas e ainda o seguinte paragrafo: "Declaro ainda que a habitação se encontra livre de bens e pessoas e em bom estado de conservação, tal como a havia entregue aquando a celebração do contrato de arrendamento, com excepção dos estragos provocados pelos problemas que a habitação tem, que não lhes pode ser imputados, e dos quais tenho conhecimento." Ele quer que eu exclua a parte "que não lhes pode ser imputado". A carta foi feita pelo meu Advogado e ele está incontactável por uns dias e não sei o que fazer...
  5.  # 5

    eu deixava a carta para ser assinada e um contato para quando estivesse vir entregar as chaves


    outra opção é filmar a entrega das chaves onde o mesmo se recusa a assinar e se a casa for perto na mesma gravação tentar filmar a casa como garantia das condições de entrega. Sendo sempre a mesma discutivel a sua validade mas é qualquer coisa
  6.  # 6

    Colocado por: JPN761outra opção é filmar a entrega das chaves onde o mesmo se recusa a assinar e se a casa for perto na mesma gravação tentar filmar a casa como garantia das condições de entrega. Sendo sempre a mesma discutivel a sua validade mas é qualquer coisa
    Já filmei o estado em que deixei a casa mas penso que em termos de validade juridica isso é nulo...
    Eu queria saber se existe outra forma de proceder...
  7.  # 7

    Eu fiz o seguinte entrega da chave..e vistoria da casa, foi la o meu advogade recebeu a chave verificou, e mesmo assim a inquilina tinha lavado o chao em tacos, quando secou estava todo manchado, e o advogado nao vui nada pelo facto de estar molhado lol
  8.  # 8

    Colocado por: andreiasmEle quer que eu exclua a parte "que não lhes pode ser imputado".

    Porquê?? Quer que vocês paguem alguma reparação??
  9.  # 9

    Colocado por: bel99Porquê?? Quer que vocês paguem alguma reparação??
    Que eu saiba não. Enviei já várias cartas registadas com aviso de recepção comunicando várias situações mas o problema é que eles não levantam carta nenhuma que venha da minha carta para eu não ter prova que os notifiquei!!!
    •  
      FD
    • 17 abril 2013

     # 10

    Na minha opinião, entregue a casa assim com essa ressalva.
    Ou seja, nesse papel escreve à mão: "senhorio não concorda com a expressão "que não lhes pode ser imputado" pelo que assina este documento com essa especial ressalva".
    O senhorio assina imediatamente por baixo e os arrendatários também.
    Convém no entanto que especifiquem claramente que problemas são esses que não vos podem ser imputados, para depois não surgirem outros dos quais nunca se falou.
    Se houver problemas, resolvem-se depois em tribunal.

    Se tem a certeza de que está tudo bem com o que fez, deve fazer isto tranquilamente.
    Concordam com este comentário: de jesus mendes, bel99
 
0.0144 seg. NEW