Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Vivam,

Estive há uns dias num marmorista a ver pedras naturais e, francamente, fiquei deslumbrado com as obras-primas da mãe Natureza! Fui lá na ideia de escolher o granito para o tampo da cozinha e, eventualmente, um mármore para as paredes de uma casa de banho. Após tal visão comecei a pensar se nas paredes e pavimento de cozinha e do pátio exterior que a ela comunica, ao invés do porcelanato que estava previsto, não deveria também optar por pedra natural.

Nessa assumpção e para esses espaços, a melhor cor seria a do Travertino Clássico ou Romano. Mas será que é boa ideia?

O preço do TRavertino em bruto ou resinado é substancialmente diferente, mas se as paredes ficarem com os buracos abertos não vão acumular lixo ou até mesmo potenciar eventuais ninhos de insectos?
  2.  # 2

Ninguém com conhecimentos de travertinos para me poder elucidar sobre isto?
  3.  # 3

Aqui está uma opinião diferente.
    Bem vai precisar de coragem.
    E então nas zonas húmidas de banho vai ter fungos e tudo.

Colocado por: DOGMA
    neste caso o que precisa é de coragem para usar o Travertino ao natural!!

claro que vão aparecer opiniões diferentes....

já agora,uns dos Travertino que mais gosto é o "Rapolano".
  4.  # 4

Colocado por: DOGMA
    se assim fosse eu não podia usar o granito em bruto nas casas de banho que faço.

O que é que o granito tem a ver com o mármore?
    Além de os dois serem pedras.
    As micas e os feldspatos...
  5.  # 5

Estas imagens são todas muito bonitas.
    Ponha aí instalações com dez anos de uso.
  6.  # 6

Boa tarde,

A escolha da pedra é excelente, no caso de optar pelo Travertino porros abertos, poderá sempre solicitar o travertino resinado translucido.
      Capturar.PNG
  7.  # 7

DOGMA

naquelas casas de banho ( post 5,6 e 7) sabe qual foi o tratamento que o travertino levou ?
  8.  # 8

E de instalações sanitárias com dez anos, tem fotos?
    • tc1
    • 17 abril 2013

# 9

Boa noite,

Eu coloquei travertino natural no terraço de minha casa e estou bastante contente.
    A pedra suja-se muito menos do que estava à espera, e fica com um aspecto impecável, mas não demasiado alinhado.
    Depois quando puder posto aqui umas fotos para verem como fica.
    Saiu-me a cerca de 26€ por m2.
    Cpts
  9.  # 10

Colocado por: tc1Boa noite,

Eu coloquei travertino natural no terraço de minha casa e estou bastante contente.
    A pedra suja-se muito menos do que estava à espera, e fica com um aspecto impecável, mas não demasiado alinhado.
    Depois quando puder posto aqui umas fotos para verem como fica.
    Saiu-me a cerca de 26€ por m2.
    Cpts

Isso era óptimo!
  10.  # 11

Agradeço os comentários já introduzidos sobre este assunto!

Eu trouxe umas amostras dos travertinos, nomeadamente do romano polido, polido e resinado e em bruto. Todos são muito bonitos mas o que me preocupa são os buracos, ou melhor, a possível dificuldade de os manter limpos nas paredes de uma cozinha, não só por razões estéticas mas também higiénicas.

O empreiteiro falou-me na possibilidade de barrar as placas de TRavertino bruto, após a sua aplicação, com uma massa tapa-juntas à cor, com posterior lixagem e polimento.
  11.  # 12

Colocado por: DOGMApara isso compra o resinado e não precisa de estar a complicar!

Do que mais gosto é do resinado com resina incolor (não da incolor amarelada). O problema é o preço... Fica em quase o dobro vir resinado e polido.
  12.  # 13

Colocado por: DOGMAmais uma prova para você ganhar coragem e meter o aberto,se for preciso dê-lhe um repelente ou um verniz acrílico traçado com água.

Parece-me uma ideia interessante. Mas encher completamente ou apenas de maneira que o verniz isole as paredes interiores dos buracos? No caso de os encher completamente, um verniz aquoso de dois componentes tem a consistência necessária para essa função, nomeadamente para os buracos de maiores dimensões?
  13.  # 14

E também já agora, se aplicar o verniz aquoso já não será necessário aplicar o impermeabilizante?
  14.  # 15

Colocado por: DOGMAse quiser....

Não percebi. Está-se a referir a tapar completamente os buracos com verniz acrilico ou a não ser necessário aplicar o impermeabilizante?
  15.  # 16

O que ouvi dizer é q a aplicação do verniz é tão cara como a pedra
  16.  # 17

Conheço o caso de travertino aplicado no chão de um café.

Para evitar as nódoas entranhadas foi aplicado um protector q custou tanto como a pedra.
  17.  # 18

Há algum verniz que possa aconselhar ou um qualquer verniz aquoso serve para o caso? A questão do brilho tem alguma influência no caso?
  18.  # 19

Colocado por: ParamontePara evitar as nódoas entranhadas foi aplicado um protector q custou tanto como a pedra.

O problema, acho eu, não será o custo isolado do produto mas sim o custo do produto + a sua aplicação + posterior lixagem e polimento
  19.  # 20

Recebi ontem um orçamento para 25 litros de um hidrofugante para pedra (aplicado na vertical) . Cerca de 250 euros por uma lata de 25 litros de Ardex Protecer w320. Rendimento de cerca de 5-10 m2 por litro.

0.0234 seg. NEW