Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

2.  # 22

serviços...serviços...serviços

serviços para empresas mas quais empresas??
    hoje em dia é só serviços de internet, de sites..., de publicidade..., etc...
    muito génio á solta para dar e vender mas tanta oferta na área de serviços quando cada vez há menos empresas ou pequenas empresas que precisem desses novos serviços.

enfim a tanga do" empreendorismo" tem muito que se lhe diga.
  3.  # 23

obrigado pela sua opiniao. Ja agora qual acha que deveria ser o caminho / Solucao ?
  4.  # 24

tentar de alguma forma fortalecer empresas que já existem e que sejam minimamente viáveis.

a meu ver devido á especificidade do pais ( assim como outros países terão a sua) mais do que partir do zero, devia-se tentar partir da experiência feita e complementa-la com sangue fresco e dinamizar o trabalho efectivo.
    acho que hoje em dia já há demasiada gente agarrada a um teclado e esse sector para ser exportável será sempre algo mínimo e sectário não podendo em si ser o motor do desenvolvimento real da área produtiva.
    • tnjp
    • 10 julho 2013

# 25

serviços...serviços...serviços

serviços para empresas mas quais empresas??
    hoje em dia é só serviços de internet, de sites..., de publicidade..., etc...
    muito génio á solta para dar e vender mas tanta oferta na área de serviços quando cada vez há menos empresas ou pequenas empresas que precisem desses novos serviços.

enfim a tanga do" empreendorismo" tem muito que se lhe diga.

Nem mais, assino por baixo!

Vejam nesta reportagem vários exemplos de pessoas que precisavam de apoio para constituir os seus negócios viáveis. E quando falo em apoio não significa dinheiro, menos burocracia já seria ajudar bastante.
    http://www.youtube.com/watch?v=XW7-jRKtiOM&feature=player_embedded
  5.  # 26

Os serviços são uma area muito vasta ...

Por um lado ha os serviços mais limpinhos em frente a um computador ... mas tambem há serviços que sujam as mãos, e nem sempre é facil arranjar quem os faça.

Quantas vezes é preciso um canalizador, electricista, etc e é dificil de arranjar, sobretudo nas cidades.

No meu caso presto serviços no ramo da informatica, mais numa prespectiva de manutenção e assistencia para empresas, e não acho que falte trabalho neste ramo.

Quem esteja disposto a prestar um serviço honesto, serio e de qualiade acaba por ter sempre clientela, até porque os clientes satisfeitos e o passa a palavra acaba por ter muito peso.

Claro que nao podemos andar todos a prestar seviços a todos, e há serviços bastante inuteis, a rocar o burocratico / redundante / parasitario ... mas desses a historia tratará de se encarregar.

Quanto ao link que colocou do negocio da piscicultura, apesar de ainda não ter muita informação sobre essa area parece-me um mau negocio ambientalmente falando, pois por cada kilo de peixe produzido com esta tecnica, muitos kilos de racoes e ate de outros peixes são utilizados. Ja para nao falar nos antibioticos e porcarias que metem nos tanques.
    É necessario haver empresas, negocios, empreendedores, investidores, etc etc etc ... mas o que nao podemos é andar a viver às custas das gerações vindouras
  6.  # 27

civismo

não tenha muitas ilusões, por muito bem que tenha uma posição consolidada no seu mercado, a tendência é cada vez menos haver empresas que o solicitem.
    • tnjp
    • 10 julho 2013

# 28

Claro que nao podemos andar todos a prestar seviços a todos, e há serviços bastante inuteis, a rocar o burocratico / redundante / parasitario ... mas desses a historia tratará de se encarregar.

O problema é que parece que os apoios e programas apenas existem para esses casos. Falou e bem na importância dos serviços de canalizador, electricista, pedreiro, etc... Agora tente procurar apoios para a constituição de uma empresa de assistência doméstica nestas áreas. Rapidamente vai ver que as portas vão estar todas fechadas!

Quanto ao link que colocou do negocio da piscicultura, apesar de ainda não ter muita informação sobre essa area parece-me um mau negocio ambientalmente falando, pois por cada kilo de peixe produzido com esta tecnica, muitos kilos de racoes e ate de outros peixes são utilizados. Ja para nao falar nos antibioticos e porcarias que metem nos tanques.

Da mesma forma que usam rações na produção de vacas, porcos, galinhas, perus, etc... ou pesticidas e aditivos na água de rega nos legumes e frutas. O negócio é mau mas no entanto todos os países com tradição nas pescas adoptaram o sistema e nós acabamos por importar peixe produzido neste sistema.
    É difícil de acreditar que importamos 2/3 do peixe que consumimos, quando temos um mar enorme pela nossa frente.
    Bom ou mau negócio, o tempo dirá! Custa ver que alguém com um projecto supostamente viável, com investidores dispostos a meter lá o seu dinheiro, que abdicou da sua estabilidade financeira para ir em busca de um sonho, tenha que esperar 7 anos embrulhado em burocracias, licenças e pareceres.
  7.  # 29

Colocado por: marco1civismo

não tenha muitas ilusões, por muito bem que tenha uma posição consolidada no seu mercado, a tendência é cada vez menos haver empresas que o solicitem.

Nao me percebeu bem ... Eu nao estou a dizer que tenho um trabalho facil ou que estou num nicho.
    Trabalho imenso, muitas horas por dia , sacrifico imenso a minha vida pessoal .
    Acredito que se me dedicasse de igual forma noutra area, que talvez tivesse trabalho tal como tenho nesta.

Cada vez ha menos nichos e el dorados. Mas quem quer trabalhar e esteja disposto a prestar um serviço honesto, serio e de qualiade acaba por ter sempre clientela, até porque os clientes satisfeitos e o passa a palavra acaba por ter muito peso.
    Concordam com este comentário: two-rok
  8.  # 30

civismo

o que diz é quase hoje em dia uma excepção

há muita gente que é honesta e trabalhadora e com grande capacidade de sacrifício mas que neste momento está a apanhar moscas.
    convença-se que isso hoje em dia já não basta, cada vez haverá menos trabalho. ou se muda algo ou isso não basta para alavancar.

se puxarmos bem pela cabeça podemos constatar que sempre houve entraves ao crescimento, lá bem no fundo há forças muito maiores que orientam o caminho no sentido de sermos apenas um jardim á beira mar plantado a preservar.
    um pais que cristaliza o estar aristocrático ( é coisa sempre bem) e algum folclore popular para enfeitar.
    quem "matou" espanha tirou-nos também completamente o tapete.
    o centro/norte europeu nunca poderia ser forte com as periferias igualmente fortes, no fundo é tão simples como isto.
  9.  # 31

O que diz é verdade, tenho que concordar consigo .

Em todo o caso não podemos mudar o mundo enquanto um todo , mas podemos melhorar o nosso mundo individualmente
  10.  # 32

Por muito mal que isto esteja, hoje em dia cada vez mais pessoas tentam criar o seu próprio emprego. Muitos falham, é certo, mas sempre foi assim e sempre será.

O mais difícil é escolher a actividade, e escolher algo com a menor concorrência possível e com a máxima rentabilidade, ora isto num mercado saturado como o nosso é quase impossível, quase... Por isso, ou deixamo-nos afundar, ou procuramos o nosso "quase impossível" e fazêmo-lo ser possível. A probabilidade de sucesso é pequena, mas o acreditarmos numa ideia e darmos o litro por ela, pode fazer a diferença.

Quanto ao pinhal de Leiria, discordo, o país não tem dinheiro, e comprar árvores e contratar maquinaria, é muito dispendioso, não só as máquinas como quem as manobra.

Mas sou da opinião de darem trabalho a quem recebe do fundo de desemprego, para manutenção de espaços públicos e afins, ou colocá-los a estagiar nalguma empresa de uma área que a pessoa goste e pretenda adquirir experiência, ou seja, potenciar realmente as capacidades de quem não está no activo, tornando-se uma pessoa com mais conhecimentos e com mais probabilidade de vir a ser contratada (não obrigatoriamente na empresa onde estagiou).
  11.  # 33

two-rok

há tanta coisa que pode ser feita
    há tanta coisa que podia estar a ser feita por todos nos se nos deixassem, se nos dessem liberdade, se á pala dos números não nos obrigassem a tanto colete de forças que mais não visa que apenas nos empobrecer, tanta lei tanta regra, tanta elite blablá bla ,

repare também : á dois anos elegemos um senhor que disse que a bem do pais e da emergência nacional iria governar com todos, fazer graaaanndes consensos que iria ser um governante diferente do antecessor, que não iria ser autista, bla bla bla , e depois foram dois anos apenas a executar um linha autista apenas, gozando e desprezando toda a oposição inclusive a interna ( dentro da própria maioria), como se essa linha fosse a única verdade universal. os resultados estão á vista e agora armado em vitima vem dizer que são os outros que não quiseram e querem os tais consensos e compromissos. palhaçada juvenil a que estamos entregues. se isto não é gozar com a gente então não sei o que é.
    o povo português em si é um povo com um caracter bastante empreendedor, basta apenas que lhe deem confiança e não o castrem como tem sido feito e ideologicamente de propósito.
  12.  # 34

Mas ainda há quem ligue àquilo que os políticos dizem em tempo de campanha eleitoral? Depois de 40 anos de democracia ainda não deu para perceber que essa fase da politica é aquela em que mais se mente? A mim o que me entristece é o facto do Passos Coelho ter sido o melhorzito que tínhamos para escolher nas últimas eleições, por muito mau que ele seja, bastava olhar para os outros para me sentir deprimido. Não se exige currículo a quem nos quer governar, porque razão? Se é um dos cargos mais exigentes e importantes do país, porque é que se permite a jotinhas sem carreira candidatarem-se para primeiro-ministro?

E sim, concordo em absoluto consigo quanto ao colete de forças. Somos um país com regras, decretos, normas, burocracias a mais. Quem quiser trabalhar só tem entraves... Até para fazer uma casa e sobre isso o Marco sabe muitíssimo melhor do que eu.
  13.  # 35

Colocado por: two-rokporque é que se permite a jotinhas sem carreira candidatarem-se para primeiro-ministro?

Que boa razão haveria para se impedir que alguém - seja qual for o seu curriculum - de se apresentar a sufrágio, primeiro perante os seus colegas de partido e depois perante o eleitorado?

Quem não achar que fulano não tem o que é preciso para exercer determinado cargo político, não vota nele.

Não percebo é aquelas pessoas que acham que têm sempre de votar num partido, contentam-se com aquele que lhes parece o menos mau. Eu sou de opinião que não havendo um partido ou candidato com o qual me identifique, o voto responsável é a abstenção ou votar em branco.
  14.  # 36

Colocado por: J.FernandesQuem não achar que fulano não tem o que é preciso para exercer determinado cargo político, não vota nele.

Então nesse caso não votaria em ninguém, mas como sou contra as abstenções/votos em branco ou nulos...
    • eu
    • 12 julho 2013

# 37

Colocado por: two-rokMas ainda há quem ligue àquilo que os políticos dizem em tempo de campanha eleitoral? Depois de 40 anos de democracia ainda não deu para perceber que essa fase da politica é aquela em que mais se mente?

Só temos os políticos que merecemos... Eles mentem porque, se dissessem a verdade, poucos votariam neles.
    Concordam com este comentário: two-rok, civismo
  15.  # 38

Colocado por: two-rokcomo sou contra as abstenções/votos em branco ou nulos...

Porquê? Se vê vinte ou trinta partidos em quem votar, mas não se identifica com nenhum deles, porquê dar a um deles o seu voto? Por outro lado, não estou a ver que a abstenção possa chegar a 70% ou 80% do eleitorado, sem haver mudanças profundas no funcionamento dos partidos e instituições. Assim, na minha opinião, a abstenção é uma importante ferramenta que as pessoas têm para tentar mudar o status quo politiqueiro.
  16.  # 39

Colocado por: J.FernandesPorquê?

Voto em branco e abstenção possuem interpretações diferentes:
    - Voto em branco: Não existe identificação com nenhum dos candidatos.
    - Abstenção: Não existe identificação com o "regime".

Colocado por: J.Fernandesabstenção possa chegar a 70% ou 80% do eleitorado, sem haver mudanças profundas no funcionamento dos partidos e instituições.

Não me acredito. Enquanto esses 70 ou 80% não colocassem em causa o "regime" de forma violente, tudo continuaria igual.
    Mas perece-me que para lá caminhamos ...
      Capture.PNG
      Capture2.PNG
      Capture3.PNG
  17.  # 40

Colocado por: PeSilvaVoto em branco e abstenção possuem interpretações diferentes:
    - Voto em branco: Não existe identificação com nenhum dos candidatos.
    - Abstenção: Não existe identificação com o "regime".

A interpretação é sua. Eu não tenho nada contra o regime. Se aparecer um programa partidário de um partido existente ou de um novo partido, no qual eu me reveja, deixo de me abster.

0.0243 seg. NEW