Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

É mesmo só vontade, primeiro porque estariamos a falar de escolas públicas, que tem sempre espaços bastante grandes de recreio, era "só" trocar o campo de futebol por meio campo de futebol e meio campo de horta/quintinha/canil/gatil.

E com esta nova onda das hortas urbanas, até podeia ser que os filhos ensinassem algumas técnicas aos pais.
    Concordam com este comentário: civismo, Rodri12
  2.  # 62

Alguem que encaminhe a ideia para o ministro da educação :)
    Concordam com este comentário: Rodri12
  3.  # 63

Pois, pois, iam criar uma comissão de análise á ideia, com meia dúzia de boys a estudar o assunto durante uns anos ( ou final de legislatura). Depois criavam uma Empresa Pública tipo Parque Escolar Rural para abrir umas centenas de concursos públicos. Depois era preciso contratar umas centenas de Auxiliares de Educação Rural que teriam que receber alguns suplementos para lidar com animais ferozes. E depois como os putos preferiam trocar as fotos de gatinhos no TrombasBook a ideia era abandonada na legislatura seguinte.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  4.  # 64

Colocado por: CarvaiPois, pois, iam criar uma comissão de análise á ideia, com meia dúzia de boys a estudar o assunto durante uns anos ( ou final de legislatura). Depois criavam uma Empresa Pública tipo Parque Escolar Rural para abrir umas centenas de concursos públicos. Depois era preciso contratar umas centenas de Auxiliares de Educação Rural que teriam que receber alguns suplementos para lidar com animais ferozes. E depois como os putos preferiam trocar as fotos de gatinhos no TrombasBook a ideia era abandonada na legislatura seguinte.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

Infelizmente é verdade, por cá existe burocracia a mais onde para fazer uma coisa com a melhor das intenções obriga a que venham incluidas uma catrafada de antídotos atrás que por vezes inviabilizam a ideia inicial que até era boa.
  5.  # 65

Ideias absurdas que só nos fariam aumentar os impostos. Estejam é quietinhos e não venham com perolas destas para a praça pública.
  6.  # 66

Quais aumentos de impostos? é por pessoas egoistas como tu que temos todos os anos no verao animais abandonados, bastava a boa vontade de uma dezena de pais, para construir um pequeno canil, depois bastava mais umas dezenas levarem uma saca de raçao de vez em quando. E a alimentacao ficava garantida, depois so faltava a limpeza do espaço que seria efectuada pelas crianças com supervisao de um adulto. Tinhamos aqui varias componentes da disciplina de formaçao civica. Tinhamos envolvimento dos pais com a escola.

mas claro que nem todos os pais estariam dispostos a isto aposto que tu serias um deles nao é delfim?
  7.  # 67

Sim seria um deles porque "de boas intenções está o inferno cheio". Parece que não conhece o país em que vive, o que no inicio seria um pequeno canil, rapidamente passaria a ser, aos olhos do estado, uma construção a carecer de projecto, tratamento de águas residuais, um funcionário habilitado e sei lá eu o que mais. Sabe de onde sairia o dinheiro para pagar isso tudo ? Antes os animais a passar mal que as pessoas. Estejam é quietinhos, assentem os pés no chão, e deixem-se de sonhos, vejo muita gente a exigir muito ao estado e depois a queixarem-se muito na hora de pagar.
  8.  # 68

por acaso também não me agrada muito a nova moda, essa de canis para aqui canis para ali e outras coisas mais associadas aos cães e gatos abandonados. acho que que as pessoas deviam era lutar pelo escrupuloso cumprimento da lei e pela qualidade e bom serviço do canil municipal da sua terra.
    caraças parece que tem de haver negócio de tudo e mais alguma coisa. Certos projectos cheios de boas intenções não são mais do que formas que certas pessoas estão a querer arranjar para se safar.
    Concordam com este comentário: two-rok
  9.  # 69

Eu cá gosto bastante da idéia..
    Mas estou mesmo a ver o filme: AIMEUDEUS que o meu filho foi arranhado por um gato lá no canil/gatil da escola... **tentam processar a escola por 1M de euros, alegam que a criança ficou marcada para o resto da vida e já nem quer ir mais à escola...***
    Por as criancinhas a fazer kkr coisa que não seja à frente do computador? Heresia!!!!
  10.  # 70

o contacto com a vida natural não tem que necessariamente ser feito nos recintos escolares. por exemplo uma aula de estudo do meio pode muito bem ser numa visita regular a certas instituições ( por exemplo canil municipal) que se dedicam a isso em especificidade.
    Concordam com este comentário: two-rok
  11.  # 71

Colocado por: marco1o contacto com a vida natural não tem que necessariamente ser feito nos recintos escolares. por exemplo uma aula de estudo do meio pode muito bem ser numa visita regular a certas instituições ( por exemplo canil municipal) que se dedicam a isso em especificidade.

Por visita regular entenda-se uma visita anual ao canil, porque não estou a ver as escolas fazerem mais do que isso...
  12.  # 72

Tyrande

depende muito dos programas curriculares e da abordagem pratica que cada escola fizesse ao mesmo.
    eu sóu é contra tanto empreendorismo mas depois na volta são milhares de privados com negócios privados mas "á caça" de financiamento/ contratos com o estado e sabemos muito bem quem acaba sempre por ganhar.
    Concordam com este comentário: two-rok, Delfim
  13.  # 73

Mss quem e que esta a falar de negocios?
  14.  # 74

Relativamente a este assunto, ontem comecei a treinar com uns amigos no pavilhão da escola onde já fui aluno, e para meu espanto, não é que eles tinham feito lá uma estufa?!?! Nem de propósito... o pior é que após falar com o funcionário fiquei a saber que a utilização da mesma durou um ano, ano esse em que a escola conseguiu ter um curso de agricultura, hoje a estrutura só não está ao abandono ou desmantelada porque um ex-funcionário já na reforma se voluntariou para tomar conta da mesma.
  15.  # 75

Ora bem, quem diz que não dá grande despesa manter um canil/gatil aberto, convido-vos a virem ver um canil no meu concelho (não é municipal) e vejam com os seus próprios olhos... Uma enorme despesa que certamente estão a menosprezar: Veterinário. E não, não estou a sugerir que contratem um a tempo inteiro.

A ideia não de todo estapafúrdia, mas não é só pensar e fazer, temos de contar com a discórdia de uma grande parte dos pais (quantos mais novos os miúdos, mais discórdia existiria).

Uma horta sim é perfeitamente exequível, e já no meu tempo existia por aqui, e hoje em dia até na escola do meu pequenote (que ainda anda no JI).

0.0230 seg. NEW