Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

precisava de um conselho ao nível das humidades /condensação: tenho um WC com janela para a rua, mas apesar da casa ser recente (10 anos), não tem ventilação através de tubos com ligação à rua, normalmente uma para entrar AR e outro tubo para saída AR. Como é óbvio quando se toma banho de inverno temos a janela fechada, o que provoca condensação no tecto. Eu vou remover as humidades com o produto Robilava, depois aplicar primário "Plastron" aquoso da Robbialac que também é antifungos e algas, e por fim 2 de mão, Robbiotel aquoso. Acha que devo por aditivo anti-fungos na tinta? Para prevenir que não se volta formar condensações e ventilar o WC durante os banhos estava a pensar abrir um buraco na parede exterior que dá para a rua e instalar um ventilador eléctrico ou então por só uma grelha de ambos os lados? O empreiteiro na cozinha aquando da construção fez um buraco na parede (a 20 cm do chão) que dá para o exterior com uma grelha em ambos os lados. Parece que é obrigatório por causa de ventilar os gases do esquentador, não sei se é correto! Sem querer gastar muito mais dinheiro, até porque vou vender a casa, existe mais alguma obra ou produtos que esteja a esquecer.

Obrigado antecipadamente qualquer ajuda que possam fornecer para solucionar este problema.

P.S: A marca referi produtos Robiliac porque tenho bons descontos nesta marca, ficando mais barato a parte das pinturas. Mas vou pedir preços à Dyrup também para produtos idênticos.
    •  
      FD
    • 17 abril 2013

# 2

Colocado por: fenicio31Acha que devo por aditivo anti-fungos na tinta?

Acho que sim.

Colocado por: fenicio31Para prevenir que não se volta formar condensações e ventilar o WC durante os banhos estava a pensar abrir um buraco na parede exterior que dá para a rua e instalar um ventilador eléctrico ou então por só uma grelha de ambos os lados?

Qualquer uma das soluções funcionará desde que haja circulação de ar.
    O ventilador eléctrico não servirá de muito se não houver fluxo de ar, não se esqueça.

0.0081 seg. NEW