Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    tive um estabelecimento comercial até dez de 2011 ficando em divida com o senhorio de 8 meses de renda, após conversa com este chegámos á conclusão de que eu iria pagar quando pudesse.
    neste momento o senhor em causa recorreu a um advogado e exige que eu liquide tudo com juros e de imediato
    pergunto se,é legal o procedimento que ele está a a ter.

    s
  2.  # 2

    Colocado por: pscfernandestive um estabelecimento comercial até dez de 2011 ficando em divida com o senhorio de 8 meses de renda, após conversa com este chegámos á conclusão de que eu iria pagar quando pudesse.
    neste momento o senhor em causa recorreu a um advogado e exige que eu liquide tudo com juros e de imediato
    pergunto se,é legal o procedimento que ele está a a ter.

    s

    Claro que é. Se você ficou a dever e não pagou o Senhorio tem todo o direito de tentar obter os valores em divida acrescidos dos respectivos juros.
    O que fez com o Senhorio aparentemente foi um acordo de cavalheiros que vale o que vale... neste caso nada.
    •  
      FD
    • 18 abril 2013

     # 3

    Colocado por: pscfernandesapós conversa com este chegámos á conclusão de que eu iria pagar quando pudesse.

    E houve algum papel escrito?
    É que se não há nada escrito é a sua palavra contra a dele... se assim for, é perfeitamente legal.
    • azvd
    • 18 abril 2013

     # 4

    Colocado por: pscfernandestive um estabelecimento comercial até dez de 2011 ficando em divida com o senhorio de 8 meses de renda, após conversa com este chegámos á conclusão de que eu iria pagar quando pudesse.
    neste momento o senhor em causa recorreu a um advogado e exige que eu liquide tudo com juros e de imediato
    pergunto se,é legal o procedimento que ele está a a ter.

    s


    Não querendo ser injusto, mas não consigo ler o texto de outra forma:
    Terminou o aluguer à 1 ano e 5 meses, com 8 meses de renda em atraso, encontra-se em falta para com o senhorio há pelo menos 2 anos. Pelo que percebo, teve 1 ano e 5 meses para pagar esses 8 meses de renda, e não o fez... mas fica desagradado e quer fazer valer os seus possiveis direitos por o senhorio lhe pedir o que é dele. Ainda que tenha havido um acordo de cavalheiros, não me parece que esteja a cumprir a sua parte...
    Quanto é que lhe falta pagar desses 8 meses? Qual é que para si era um prazo viável para pagar os 8 meses que ficou a dever?

    Pode ser que as finanças também tenham esse tipo de compreensão com os senhorios. Espero que o seu Senhorio consiga recuperar todo o dinheiro que lhe ficou a dever o mais rápidamente possivel.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
 
0.0109 seg. NEW