Iniciar sessão ou registar-se
    • FDR
    • 19 abril 2013

# 1

Boa noite,

Ja leio este forum algum tempo, mas so agora me registei.

Estou a passar uma situação chata e gostaria de ler varias opiniões.

Vou dar nomes de exemplo para perceberem melhor

Basicamente os meus pais estão fiadores de um apartamento no qual essa proprietária(Joana) também foi fiadora de outro apartamento.(Rita)

A rita deixa de pagar ao banco e pede a insolvência. É vendido em leilão e comprado pelo banco pelo valor inferior ao empréstimo cabendo a Joana pagar o restante.
    A joana que ja se via complicada para pagar a sua prestação, com outra divida pede também a insolvência, sendo enviado para tribunal a venda do seu imovel.

Agora os meus pais estão lixados porque o imovel da Joana tem 2 penhoras(do seu banco e do banco da Rita) e os meus pais estão fiadores da Joana. A unica solução passa para já pelos meus pais estarem a pagar as prestações da joana ao banco ate o imovel ser vendido.

A advogada do processo sugeriu a mim enviar proposta do valor da divida e pelo menos ficar com algum beneficio em vez de estarem os meus pais a pagar um restante da divida que não teram sequer.

Já fui ao meu banco enviar o pedido para credito (mesmo banco onde a Joana tem a divida, ou seja estão a par do processo), mas disseram me que era um caso complicado, mostraram interesse em se conseguir resolver isto, mas disseram que ia ser complicado na parte de caso ganhe o tribunal emite me um documento e so depois de pagar podera ser feita a escritura e que sem a escritura não podem hipotecar o imovel. Disseram que depois tinha-se que analisar uma solução (que não faço ideia qual sera).

Basicamente esta aqui um problema chato, vou investir num apartamento que honestamente de momento não precisava!. Isto tem me tirado horas de sono a mim e aos meus pais.

Qual a vossa opinião sobre isto tudo? Acham que o banco arranja solução "facil"? Voces o que fariam?

Obrigado,
    FDR
    • FDR
    • 21 maio 2013

# 2

Tenho aguardo pelo envio da proposta de credito da cgd para compra deste imovel e segundo sei, foi para a administração aprovar, o spread sera de 4.5 o que acho muito, mas dado todos os problemas não os estou a ver a baixar.

0.0077 seg. NEW