Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Viva PVC/ aluminio .. uma coisa e certa o PVC a nivel da europa atualmente esta com acota de venda superior ao Aluminio !
    Agora a duvida resiste qual a durabilidade Do PVC face a exposiçao solar .. vi um estudo de comportamento vida util de 50 anos entre aluminio / PVC / Madeira em que a escolha recai sobre o PVC !!!
  2.  # 162

Colocado por: FfonsecaViva PVC/ aluminio .. uma coisa e certa o PVC a nivel da europa atualmente esta com acota de venda superior ao Aluminio !
    Agora a duvida resiste qual a durabilidade Do PVC face a exposiçao solar .. vi um estudo de comportamento vida util de 50 anos entre aluminio / PVC / Madeira em que a escolha recai sobre o PVC !!!

existem estudos para todos os gostos... uma coisa é certa: em janelas ou vaos virados a grande exposição solar mais dia menos dia a cor esbate-se, quer seja pvc ou alumínio. o que interessa é a função para p qual são colocados, e nisso actualmente não estou a ver o pvc melhor que o alumínio, este já consegue com bons cortes uma boa performance, e depois não nos podemos esquecer do vidro certo!
    e estamos em Portugal, temos muito sol ao contrário de outros países europeus...
  3.  # 163

Colocado por: FfonsecaViva PVC/ aluminio .. uma coisa e certa o PVC a nivel da europa atualmente esta com acota de venda superior ao Aluminio !

A nivel de europa talvez porque é mais barato nos paises onde têm a caixilharia vinda de fabrica toda igual q nivel de Portugal não, pois cá cada um gosta de fazer à sua maneira !

Aqui ainda se pensa, mas onde a vida é só trabalhar comer e ca*** Sai caro pensar !

Colocado por: FfonsecaAgora a duvida resiste qual a durabilidade Do PVC face a exposiçao solar ..

Tem duvidas ? Mostre lá uma foto de um PVC junto ao mar com 30 anos ... Eu mostro de aluminio ...

Colocado por: Ffonsecavi um estudo de comportamento vida util de 50 anos entre aluminio / PVC / Madeira em que a escolha recai sobre o PVC !!!

E você acreditou ? PVC com 50 anos nunca vi ... Alguem viu ? como fizeram o estudo ? no computador ? e em que país foi isso ? onde não há sol ?

Colocado por: aveirinhoexistem estudos para todos os gostos... uma coisa é certa: em janelas ou vaos virados a grande exposição solar mais dia menos dia a cor esbate-se, quer seja pvc ou alumínio

Em PVC sim, mas em aluminio ? onde viu isso ? É bom ver para podermos comparar .
    A 1ª janela de PVC que comprei e instalei virada a sul ao fim de um ano descolou um peça ... E era alemã !

Sabe o que as casas boas a cara usam ? ALUMINIO ! Nunca vi PVC em casas grandes e com grandes áreas de vidro viradas ao sul...
    99 % das casas onde ando são com alumínio .... 99 % das empresas que fazem caixilharia fazem e propoiem em aluminio ! Porque será ? Será porque pensam não falir e dar garantia por muitos anos ?

O PVC é bom sim se vier pre.fabricado e mais barato ! Ainda a dias apliquei varias janelas de PVC numa casa minha onde roubaram os aluminios ... Agora não vão roubar pois quem é que quer roubar PVC ?
    Comprei janelas com estore e tudo, bem mais barato do que apenas janelas de alumínio... Há que ajudar os chineses para nos virem comprar cá casas e empresas para fazerem bom e exportar para a china .

O importante, para quem tem duvidas è tentar saber quem é que vende e instala PVC ! Falem com os fornecedores mas falem com com quem mais de 30 anos no mercado e não com muidos que montaram agora empresas com ma$$a da UE e que não vão durar o tempo suficiente para dar garantia . E depois peçam para ver obras com alguns anos em PCV . de preferência mais de 10 anos .

Porque será que quem faz um casa com PVC não volta a fazer ? A não ser se for para vender a malta que vai nessas cantigas ?
    Bem, o melhor é ficar calado porque senão ainda aparecem a dizer que só digo asneiras ! e que devia ficar calado ! Porque hoje com a internet quem faz uma casa já sabe mais do que quem nada a 40 anos a ver a porcaria que se faz por aí !
    Sim é isso ! Hoje quem faz uma casa já pode ser construtor ! Vem aos forums e fica a saber mais do que quem anda por aí na vida real !
  4.  # 164

O que p'ráqui vai.
    Concordam com este comentário: two-rok, aveirinho
  5.  # 165

colocado por Jorge Santos:

Bem, o melhor é ficar calado porque senão ainda aparecem a dizer que só digo asneiras !
    Concordam com este comentário: two-rok
  6.  # 166

A questão e que PVC com os anos de introduçao de mercado foi melhorada como o caso do Alumino ! Sei que o polimero utilizado para fazer a caixilharia de PVc e especial e altamente controlado assim que tiver mais i informaçoes concretas informo.

Agora para aqueles que so defendem o Alumini aqui fica antigamente os carros exteriormente eram todos em chapa !! E agora os parachoques frisos etc são de que? e estão sujeitos ao Sol ... Por isso nao podemos afirmar que o PVC nao presta ...
  7.  # 167

Colocado por: FfonsecaAgora para aqueles que so defendem o Alumini aqui fica antigamente os carros exteriormente eram todos em chapa !! E agora os parachoques frisos etc são de que? e estão sujeitos ao Sol ... Por isso nao podemos afirmar que o PVC nao presta ...

Este argumento final estragou tudo. Como sabe, os para-choques que se aguentam sao...pintados. Veja como ficam os nao pintados ou quando a tinta estala. Porventura, nao terao a mesma composicao dos existentes nas janelas.

De qualquer forma, onde vivo actualmente, e porque sofre muitas influencias da alemanha a escolha recai muito sobre o uso do pvc vindo de la, bem como a utilizacao de medidas padronizadas, ou seja, muito raramente utilizam medidas a escolha. Quando o fazem, recorrem ao aluminio. Nao estou a falar apenas de pequenas habitacoes mas sim de bairros e bairros de blocos de apartamentos.

O pvc instalado no apartamento onde resido tem pouco mais de 4 anos e neste periodo ja sao visiveis algumas folgas que nao existiam na altura da aplicacao.
  8.  # 168

Mas o PVC a cor Natural dele é branca logo a Durabilidade e maior ! do que escolher outra cor ..
    Conheço um caso de um vizinho em que ja tem a 9 anos e está impecavél .

Atençao que eu nao defendo nem PVC nem Aluminio simplesmente estou a tentar ver qual a situaçao mais adequada para instalar ! agora nao se pode marginalizar logo as coisas em virtude de haver evoluçoes como o caso do alumino começou sem corte termico e agora ja introduziram .
  9.  # 169

Colocado por: FfonsecaAtençao que eu nao defendo nem PVC nem Aluminio simplesmente estou a tentar ver qual a situaçao mais adequada para instalar ! agora nao se pode marginalizar logo as coisas em virtude de haver evoluçoes como o caso do alumino começou sem corte termico e agora ja introduziram

Concordo plenamente, apenas quis acrescentar a minha experiencia actual com o pvc. Posso dizer que com - 15 funciona muito bem mas, claro esta, o aquecimento e fundamental por isso precisava de ter uma janela tambem de aluminio para fazer a comparacao. O que me faz confusao e o facto de ja nao vedarem como antes em tao curto espaco de tempo. Sera por serem oscilo-batentes? Necessitarao de afinacao? E comum necessitar de afinacao? O mesmo acontece com as de aluminio nas mesmas condicoes?
  10.  # 170

Ja agora qual a marca da sua caixilharia!? Ja tentou questionar um instalador de PVC / aluminio acerca dessas questoes? Mas pode ser que algum instalor aqui no forum o ajude !
  11.  # 171

1.º O pvc é usado nos pára-choques por varias razões ... Mais barato, melhor de moldar e mais segurança para os peões ... O meu carro tem os guarda-lamas da frente em plástico, mais uma segurança para os peões.
    O PVC só vale a pena em vão normais estandardizado se for mais barato e não tiver exposto ao sol !
    O resto são cantigas ....

Porque razão usam muito o PVC por exemplo na Alemanha ? Por ser melhor ou por ser mais barato ?
    Já vi por cá pessoas pagarem uma fortuna por PVC e hoje com uns 10 anos estarem mais que arrependidos... Mudança de cor, portas encravadas etc etc...
    Nunca mais voltaram a colocar PVC em suas moradias .

Quem quiser bom e tiver massa coloca em Alumínio seja aqui ou na Alemanha !

E porque não em PVC numa zona em em alumínio nas fachadas expostas ao sol ?

A caixilharia em PVC quase sempre é boa quando e com o aluminio não se pode dizer o mesmo, porque há grandes barretes com material de má qualidade.
    Mas quem quiser um coisa mesmo barata que vá comprar ao Aki uma janela logo com estor e tudo.... Em PVC claro .
    Por outro lado só conheço empresas antigas ( Mais de 40 anos) que trabalham com alumínio. As que se iniciaram com o PVC já fecharam quase todas e com elas a garantia ...

Se optarem por PVC vejam a quem compram ... Não se metam com importadores ocasionais e prefiram sempre comprar a uma empresa que trabalhe com as duas matérias ! Pois tem mais hipóteses de lhes dar um conselho honesto !
    Há varias pessoas pelo forum que optaram por PVC e estão contentes e bem servidos. Alguns são meus amigos ! Fizeram bons negócios e não tem o PVC dia e noite expostos ao sol , tudo bem qual é o problema de colocarem PVC ?
    Mas dai a dizerem que PVC é melhor que o alumínio ... A mim não !

Pela minha parte gostaria de ver um PVC com esta pinta:

Altura das portas 2,50 m ... Comprimento total 10 metros ... Localização virado a sul/poente .

Queria ver uma coisa destas em PVC ! Quantos anos duraria ?

O bom é caro !
  12.  # 172

Colocado por: treker666Sera por serem oscilo-batentes? Necessitarao de afinacao? E comum necessitar de afinacao? O mesmo acontece com as de aluminio nas mesmas condicoes?

Não.
    Pode necessitar.
    Pode acontecer, pois como sabemos, todos os materiais dilatam e os edifícios também oscilam ligeiramente. Não é anormal uma caixilharia, seja ela em alumínio ou pvc, necessitar de uma afinação. A maioria dos casos não é necessário, mas pode acontecer, devido a variadíssimos factores.
    Concordam com este comentário: marcoaraujo
  13.  # 173

Colocado por: Jorge Santos - FaroAltura das portas 2,50 m ... Comprimento total 10 metros ... Localização virado a sul/poente .

Uma porta elevatória de 3 folhas (tri-rail). Já montei algumas. As ferragens são caríssimas, mas são tão boas que até hoje nunca foi preciso voltar a afinar uma porta elevatória. Ficam afinadas durante a montagem e assim se mantêm. E a mais antiga que montei já lá está há 7 anos. Até já montei uma mono-rail que corre para o interior de uma parede dupla. É um sistema que gosto muito de trabalhar. E sim, é caro. :P

O alumínio bom é caro, fica mais caro do que colocar PVC normal e corrente, mas também ficam melhor servidos (minha opinião).
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  14.  # 174

Os parachoques dos carros não são em PVC, são em ABS, e não vale a pena dizer "é tudo plástico" porque há n plásticos diferentes e com reações a fatores externos como a temperatura, humidade, choque, etc etc completamente diferentes... o carro é sem dúvida um dos melhores exemplos, porque poucos fazem ideia da quantidade e complexidade de materiais envolvidos... desde o exterior ao interior, inclusive a suspensão ou seja parte de casquilhos e coisas assim, em que ainda varia mais para outro tipo de plásticos como o nylon, etc... portanto, estar a dizer que se um parachoques de um carro ao final de 10 anos à chuva e ao sol, ainda aguenta uma pancada a ir para dentro e voltar à forma original sem partir... não é a mesma coisa que dizer que uma caixilharia de pvc nas mesmas condições climatéricas continua com as suas propriedades iniciais no que toca à reação a um embate ou a uma qualquer pressão... pessoalmente acho que é um plástico que degride mais facilmente as suas características que o ABS... mas... depois há PVC's e PVC's mais chineses e há ABS's e ABS's mais chineses... estou apenas a falar de modo genérico face aos exemplos dados...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  15.  # 175

caros, dever-se-á colocar janelas diferentes consoante a direcção da mesma?

ou seja para 1 dos quartos que é virado a sul e geralmente mais quente diferente de um virado a norte mais frio?
  16.  # 176

Colocado por: thekillerptcaros, dever-se-á colocar janelas diferentes consoante a direcção da mesma?

ou seja para 1 dos quartos que é virado a sul e geralmente mais quente diferente de um virado a norte mais frio?

Colocar vidros diferentes consoante a orientação. Baixo emissivo, controle solar ou ambas as características.
  17.  # 177

que características precisa do vidro virado a Norte para manter melhor o calor e deixar entrar o sol ? obrigado!
  18.  # 178

Colocado por: thekillerptque características precisa do vidro virado a Norte para manter melhor o calor e deixar entrar o sol ?

A Norte basta que o vidro seja baixo emissivo.

Tem a certeza que quer deixar entrar o sol a Norte?!
    • dp86
    • 9 janeiro 2015

# 179

Realmente, este forum está cheio de interesses!

Para quem quer saber, eu monto Alumínio e PVC.

Parem de dizer asneiras e tentar difamar por favor.

São 2 matéria primas diferentes.

PVC dilata? Sim.

O alumínio dilata? Meus caros, apresento-vos OB, vão de sacada com fixo lateral virado a West, sitio alto. No verão, a porta não encosta no centro. Conclusão?

Até nós dilatamos.

^^ As elevatórias não se afinam.
    Só as OParalelas.

Com 10 metros nao arranjo, mas consigo arranjar Elevocorredora 4 ou 6 folhas a fechar ao centro EM PVC preto! E esta hein..

Por acaso tenho uma ferragem para mudar nesse cliente
  19.  # 180

A Norte basta que o vidro seja baixo emissivo.

Tem a certeza que quer deixar entrar o sol a norte?!

bom, é onde da menos o sol e o pouco que dá é bem vindo e quero-o todo para mim :)

isto nas minhas conclusões de total leigo obviamente

0.0550 seg. NEW