Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

quando comprei a minha casa em 2005 pedi 130.000€ com um Spread 1% e cheguei a pagar perto de 900€, actualmente pouco passa dos 400€

Essa é vantagem de ter a componente fixa da taxa de juro baixa. Na altura, tinha um spread baixo e uma euribor alta significando que a prestação só poderia descer e em caso de aumento da euribor, seria sempre suportável.
    Hoje em dia, acontece precisamente o contrário! Temos a componente fixa alta e a variável muito baixa, sendo que a eubiror não pode baixar mais, só resta subir. Quando isso acontecer, as taxas de juro passarão para o dobro, ou andarão lá próximo. A questão é saber quando se dará este aumento da euribor, por enquanto tem-se aguentado em baixo mais tempos do que seria previsível.
    Não interessa saber qual a taxa de juro do empréstimo, interessa sim saber qual a parte fixa e qual a parte variável da taxa de juro!
    Concordam com este comentário: amartins
  2.  # 82

Não admira, Nessa altura a Euribor ( se calhar ainda era a Lisbor) andava pelos 4,5 -5 por cento.

Colocado por: amartins

quando comprei a minha casa em 2005 pedi 130.000€ com um Spread 1% e cheguei a pagar perto de 900€, actualmente pouco passa dos 400€
  3.  # 83

A grande questão aqui e pelo que vejo à minha volta é que as restrições no CH apenas estão a fazer subir as rendas e não descer...
  4.  # 84

Colocado por: afariaA grande questão aqui e pelo que vejo à minha volta é que as restrições no CH apenas estão a fazer subir as rendas e não descer...

Parece-me óbvio, se aumenta a procura dos arrendamentos...

0.0180 seg. NEW