Iniciar sessão ou registar-se
    • kote
    • 19 abril 2013 editado

     # 1

    Bom dia. Pretendo instalar um recuperador de calor numa sala ampla de 72m2. A nivel de isolamento, a referida sala está bastante bem isolada (tecto em pladur com lã de rocha, paredes duplas, aluminios com rotura térmica, etc... - é uma construção com 2 anos).

    Atendendo à área/volumetria da sala, qual a portencia do recuperador de calor que devo escolher? Devo escolher com ventilação forçada? Já agora alem da potencia que marcas sugerem com melhor relação qualidade/preço?

    Obrigado
  1.  # 2

    Boas,
    Eu colocaria de circulação forçada dado a volumetria da sala ser consideravel.
    Na parte da relação preço qualidade é que estamos pior. Eu pessoalmente via os recuperadores da Bodart & Gonay... Não são baratos mas tem uma qualidade excelente. Se os vir ao vivo percebe logo porquê. Alem de que a nivel de design, principalmente os de porta de guilhotina, são mesmo espectaculares.
    • kote
    • 19 abril 2013

     # 3

    Eu conheço alguns modelos da Bodart. Mas como já gastei algum dinheiro no edilkamin de 120 que tenho na sala de estar, para esta divisão pretendia uma coisa mais em conta.
  2.  # 4

    Colocado por: koteEu conheço alguns modelos da Bodart. Mas como já gastei algum dinheiro no edilkamin de 120 que tenho na sala de estar, para esta divisão pretendia uma coisa mais em conta.


    Se eu estivesse no seu lugar e não quisesse gastar muito dinheiro comprava um ADF Vista 100. Ventiladores bem potentes e tamanho grande para poder colocar mais lenha quando necessário.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, leiria
  3.  # 5

    Boa noite Kote
    Estou plenamente de acordo com o Rui A.B.
    O ventilador ADF Vista 100 é do melhor que se fabrica em Portugal, e não fica atras dos recuperadores vindos de fora. Con sulte o site sitiodaslareiras e tem toda a informação sobre este recuperador.
    Disse que comprou um Edilkamin 120? que modelo é ? está satisfeito ?
    • kote
    • 19 abril 2013 editado

     # 6

    Ok, vou ver esse ADF. Pelo que li o FogoMontanha também tem boas máquinas, certo?

    O Edilkamin estou 100% satisfeito. è o screen 100. A minha sala tem uma grande volumetria (7m de altura) e aquilo aquece mesmo. Pensa foi o dinheiro que gastei naquilo.
  4.  # 7

    Tenho um Chami 98 dupla face que, no total, aquece mais ou menos essa área (42m2+23m2), num clima muito frio. Estou bastante satisfeita com ele.
  5.  # 8

    Colocado por: kote

    O Edilkamin estou 100% satisfeito. Pensa foi o dinheiro que gastei naquilo.

    Só devia ter pena se não estivesse satisfeito. Quando ficamos bem servidos e com qualidade de vida o dinheiro nunca é mal gasto. Eu prefiro gastar muito uma vez do que gastar pouco muitas vezes... quando posso claro, quando não posso não compro nada e espero até poder.
 
0.0105 seg. NEW