Iniciar sessão ou registar-se
    • kote
    • 19 abril 2013 editado

     # 1

    Bom dia. Acabei a minha vivenda há cerca de 1 ano e neste momento tenho-a praticamente vazia por dentro (com excepção dos quartos e cozinha) e pintada de branco.

    Pretendo fazer a decoração do interior (principalmente aplicar cores nas paredes ou alguns materiais tipo madeira ou pedra, escolher cortinados, tapetes, etc...), mas tenho receio de fazer asneira se fizer eu isso tudo sozinho :-)

    Vocês conhecem o trabalho da Interdesign? Tenho visto fotos no site/fb deles e gosto bastante do resultado. Contudo, dá-me a ideia que aquilo não é para qualquer carteira :-) Será mesmo assim?

    Na zona centro (eixo leiria-aveiro) conhecem/recomendam empresas/decoradores?

    Obrigado
  1.  # 2

    Caro kote,

    porque não pede ajuda ao arquitecto que lhe fez o projecto? Como foi quem lhe criou a casa e como o conhece e à sua familia poderá ajudá-lo a escolher materiais e localização de móveis.
    Na minha opinião organizar o interior e criar o ambiente adequado faz parte das funções de ser arquitecto.

    Claro que pode sempre pedir a outros que façam isso, mas com uma casa nova terá uma quebra na continuidade de criação e design da sua casa.

    Mas é só uma opinião.

    Cumprimentos,

    Rodrigo,


    PS- antes que me batam não tenho nada contra decoradores ou designers de interiores, sou admirador de muitos, mas acho que o projecto de uma casa, algo que transmite a intimidade e o modo de viver de alguém, vai da implantação à colocação do quadro ou puxador.
  2.  # 3

    Rodrigo

    gosto de arquitecturas que vão até ao pormenor do puxador, no entanto tambem gosto muito de arquitecturas que se ficam pelo delinear o espaço, deixando a apropriação do mesmo pelos utentes e estes virem a definir/ completar a sua essencia/ qualidade desse mesmo espaço.
    quantas vezes "consigo" lá meter o espaço da cozinha sem que para isso venha a limitar qualquer voo por parte do utente, ou seja tentar definir o espaço da mesma possibilitando ao cliente que futuramente meta lá a cozinha que gostar. Para mim isso tambem é arquitectura.
  3.  # 4

    [pub]Visitem está empresa

    www.wix.com/danimovel/guimaraes fazem orçamentos grátis e mobiliário por medida.[/pub]
  4.  # 5

    Caro marco1,

    eu não disse o contrário. Apenas referi que se kote precisa de ajuda podia falar com o arquitecto.


    Cumprimentos,

    Rodrigo
  5.  # 6

    Parece-me que hoje em dia o trabalho dos decoradores se vai tornando acessível a todas as bolsas, mais que não seja pelas más razões que todos conhecemos. Eu optaria por fazer uma pesquisa na net do portefólio de vários decoradores, contactando depois aqueles cujo estilo mais me agradasse.
    • kote
    • 26 abril 2013

     # 7

    é isso becas que estou a começar a fazer.
    •  
      FD
    • 26 abril 2013

     # 8

    Colocado por: koteé issobecasque estou a começar a fazer.

    Vá dando notícias sobre como corre, é algo que ainda não foi por aqui muito discutido - ou quase nada.
  6.  # 9

    Eu por acaso estou a acabar agora um curso de decoração de interiores. Ainda só fiz um projecto, que foi para apresentar no curso, mas é uma coisa que adoro fazer. Nestes primeiros tempos, vou fazer trabalho gratuito para criar portfólio, no entanto, encontro-me mais a norte de si, e a deslocação para aí é um pouco mais complicada.
    O que acho muito importante, caso encontre alguem para lhe decorar a casa, é transmitir o máximo possível de informação, descrever com pormenor os seus hábitos e da sua familia, para que o trabalho final seja do seu agrado.
    Se algém precisar de um serviço de decoração mais para o norte, estou disponível.
    Boas decorações
  7.  # 10

    isabel

    a net faz milagres, pode muito bem apartir de uma planta e umas fotos, dar uma sugestão de decoração ao kote.
  8.  # 11

    Cara isabelinha64,
    ´
    longe de mim querer dar-lhe conselhos, mas não faça trabalhos de graça, nem para construir portfolio. Ninguém lhe vai dar o devido valor, pois se consegue fazer de graça é porque não lhe dá muito trabalho e nem lhe ocupa muito tempo. E sabemos bem que isso não é verdade.

    Valorize o seu esforço, porque o que vai fazer é trabalhar!

    Mas é só a minha opinião.


    Boa sorte,

    Rodrigo
    Concordam com este comentário: fernandoR
 
0.0165 seg. NEW