Iniciar sessão ou registar-se
    • luca90
    • 20 abril 2013 editado

# 1

Boas.
    Ultimamente a edp anda a abusar nas facturas.. mais precisamente a ultima de Janeiro-Março 150€
    já em Outubro-Dezembro tinha pago 100€
    talvez pelo aquecedor ligado 2,3 horas à noite e um pc ligado 12/14 horas por dia.. mas esta ultima factura de 150€ não se compreende.. electrodomesticos só maquina de lavar roupa 1/3 vezes por semana já falando no maximo dos maximos o normal é 2 vezes por semana.. de resto mais relevante um lcd ligado 7/8 horas dia ..

Tarifa: BTN simples
    Potencia: 3,45 kVA

Nestes ultimos 2 dias apontei os valores do contador que ontem por esta hora marcava: 1884399
    hoje fui ver outra vez e já ia nos: 1884434 sendo que os ultimos 3 algarismos estão a vermelho

não compreendo estes valores gostava que alguem me explicasse estes numeros mas penso que tenha gasto 35 kw em 24 horas? como é isto possivel?

aquecedor à mais de 1 mês que não se liga desde aquela conta astronomica ..
    • eu
    • 20 abril 2013

# 2

35 KWh em 24 horas? É no mínimo estranho...

Lembra-se do que ligou durante essas 24 horas?
    -Cozinhou com forno ou placa eléctrica?
  1.  # 3

Ultimamente a edp anda a abusar nas facturas.. mais precisamente a ultima de Janeiro-Março 150€

Mais importante que o valor é saber quanto consumiu, e se o consumo facturado foi estimativa ou leitura.
  2.  # 4

Colocado por: eu35 KWh em 24 horas? É no mínimo estranho...

Lembra-se do que ligou durante essas 24 horas?
    -Cozinhou com forno ou placa eléctrica?

nada de relevante.. pc teve ligado como sempre umas 10 horas, e tv .. nada de electrodomésticos

fui agora ver os resultados e vai em: 1884623

cheguei a casa à pouco durante o dia de hoje apenas se viu tv de manha como é isto possivel?
  3.  # 5

Qual é o total já pago à EDP?
    Veja na factura.
  4.  # 6

não sei se perceberam, mas as facturas são trimestrais..? eu n tinha visto numa primeira lida. eu gasto isso por mes!!
    • eu
    • 21 abril 2013

# 7

Colocado por: luca90nada de relevante.. pc teve ligado como sempre umas 10 horas, e tv .. nada de electrodomésticos

fui agora ver os resultados e vai em: 1884623

cheguei a casa à pouco durante o dia de hoje apenas se viu tv de manha como é isto possivel?

Ou tem algo ligado sem saber, ou então o contador está avariado...
    • Isis
    • 21 abril 2013 editado

# 8

A nossa conta também quase duplicou nos últimos meses. Compreender a factura da EDP é um exercício no mínimo complicado! Sei que de cerca de 65/70 euros bimensais passámos a pagar agora 120! Temos tarifa bi-horária e só uso máquinas (roupa, loiça e aquecedor nas noites frias) em horas de vazio, no restante período está o frigorífico ligado e pouco mais (tv cerca de 3 horas)...o fogão e forno são a gás.
    Somos 3 pessoas em casa! É um roubo!
  5.  # 9

também estou com problemas de consumos electricos exagerados. Com o aumento do preço da electricidade começa-se a notar muito mesmo as pequena extravagâncias. Umas das coisas em que sei que gasto muito é na iluminação. Tenho um sistema de focos no tecto que f
    gasta balurdios pois nao sao LED...

é necessário fazer experiências para saber quais os eletrodomesticos que geram um consumo tao elevado, mas nem sempre é muito facil...
    • dato
    • 21 abril 2013

# 10

isso é realmente mt...

numa casa o q consome mais é sempre o equipamento q tenha uma resistência para aquecimento(maq lavar louça/roupa, aquecedores electricos, maq café, iluminação sem ser led e das chamadas económicas)

o resto n deve fazer grande moça(mas faz sempre)
  6.  # 11

e ainda tem que me diga para deixar o gás no esquentador e na cozinha!!!!!!!vai la vai!
    • dato
    • 21 abril 2013 editado

# 12

Colocado por: ramos1999e ainda tem que me diga para deixar o gás no esquentador e na cozinha!!!!!!!vai la vai!

eu tenho td eléctrico e pouco mais q 50€ mês de electricidade(a casa tb é peq..) aqui qd falam em 150€ nas mesmas condiºoes...algo vai mt mal.. lol

vi agora q eram 2meses.. mas mm assim ainda é alto
  7.  # 13

Colocado por: ramos1999e ainda tem que me diga para deixar o gás no esquentador e na cozinha!!!!!!!vai la vai!
    posso dizer que tenho tudo eletrico e sem grandes preocupaçoes em poupar e a fatura nunca passa dos 60€ mensais, tive antes numa casa com gaz para banhos e fazer comer e era 40 para a luz e 30 para o gaz, por isso fiquei a ganhar
    • luca90
    • 22 abril 2013 editado

# 14

Peço desculpa mas afinal vi outro contador.. lol

22:39 20-04-2013
    36517

23:47 21-04-2013
    36523

estes sim os valores correctos..

ou seja estou a gastar +/- 6 kW por dia certo? mesmo assim nao será muito para quem só tem um pc ligado 12 horas do dia +/- ??
    • eu
    • 22 abril 2013

# 15

6 KWh por dia já é perfeitamente normal...
  8.  # 16

Repare que um computador ligado gasta sensivelmente 100W / 150W em média... se fizer as contas em 12h dá entre 1,2 kW e 1,8 kW.
    Se a este consumo juntar todos os standby dos equipamentos, iluminação da casa e o uso dos electrodomésticos chega facilmente aos 6 kW por dia.

Não se esqueça que os últimos consumos facturados (julgo não ser por estimativa) foram nos meses frios de inverno..e acredito que um aquecedor ligado gasta muita energia (exemplo: Aquecedor de 2000W ligado 10 horas por dia gasta sensivelmente 3,5€/10h)

0.0149 seg. NEW