Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Vi excelentes discussões sobre "sandwiches", mas não encontrei ajuda específica para telhado com vigas de madeira.

    Na figura está a solução que escolhi de isolamento: roofmate + gesso cartonado simples.
    Alguém me ajuda a definir o método para fixar ambas as camadas?
    Muito obrigado,
    Gonçalo

    P.S: Alguém saberia estimar quanto gastaria a mandar fazer este serviço de fixação (já tendo o material)? A área total a revestir é de 53 m2.
    P.S.2 Penso que a pergunta é permitida neste forum: recomendam-me algum profissional/empresa que fizesse este serviço de fixação no Porto?
      isolamento sotao.jpg
  2.  # 2

    se porventura o tópico já tiver sido abordado, igualmente ficarei grato se me puderem ajudar a encontrar onde.
    gonçalo
    •  
      FD
    • 22 abril 2013

     # 3

    Já viu os manuais de instalação dos fabricantes?

    Por exemplo:
    http://building.dow.com/europe/pt/insulate/thermal/pitch/instal/pta.htm
    http://www.pladur.com/pt-pt/instaladores/documentacao/Paginas/documentos-tecnicos.aspx?cat=5

    Claro que essas soluções não são exactamente para o que se propõe fazer mas, acho que dá para tirar algumas ideias.
  3.  # 4

    FD: obrigado. sim, já tinha passado por ali, mas como diz, não é bem aquilo...
    Anonimo16062021: obrigado. o meu caso não é bem esse. É com roofmate (XPS), e vai em contínuo sobre as vigas (vou deixar o "entre-vigas" sem nada).

    Encontrei as seguintes "prego-com buchas" para o XPS - que vos parece?
    Poderia pregar primeiro as placas de roofmate e só depois pôr o gesso... ainda assim não tenho ideia de como colocar os perfis para o gesso furando o roofmate até apanhar madeira...
    (não criará ponte térmica desaconselhada?)

    G
      buchas_com_prego.jpg
  4.  # 5

    Anonimo16062021: compreendo. Eu de facto já tive a oportunidade de ouvir várias opiniões sobre opções de isolamento e resolvi arriscar esta. Bem ou mal, agora o que preciso mesmo é de perceber como montar esta solução específica que esquematizei na imagem inicial. Mas obrigado pelo seu comentário.

    Etics: a bucha que sugeri, penso que é para "pregar". Sendo apenas para segurar minimamente as placas do roofmate, penso que será mais rápido pregar do que aparafusar.
    Imagino que os perfis para o pladur, isso sim, terá que ser aparafusado... mas para essa fase ainda não encontrei imagens sobre as ferragens certas a usar... qualquer ajuda aí...

    Obrigado,
    Gonçalo
 
0.0111 seg. NEW