Colocado por: Agonçalvesmas será que para o caso são a solução mais apropriada? E sim, qual (quais) destes escolher?
Colocado por: FDQual deles? Qual é que cabe?
Colocado por: alvAinda tenho esperança que o Gonçalves me diga que não é nenhum instalador profissional que está a fazer aquele trabalho
Colocado por: alvO que se passa nestas fotos é que os perfis ómega estão na horizontal,, coisa que em principio não deveria acontecer, por muitos motivos, mas sendo o mais importante o desenho desse tipo de perfil que não esta dimensionado para ter rigidez suficiente quando solicitado com cargas na vertical quando aplicado na horizontal. Bom sendo assim, deduzimos que as placas irão ser aplicadas na vertical, isto é, perpendicularmente aos perfis, logo, em paredes, como já tenho explicado uma dúzia de vezes, outro disparate.
Colocado por: alvEm resumo, se a manta de 80 cabe, mesmo que não preencha a totalidade da espessura ou mesmo que fique ligeiramente comprimida é o ideal, com o cuidado de preencher na medida do possível todos os espaços.
Colocado por: AgonçalvesEntão o pessoal está de férias? Não há respostas?
Colocado por: Agonçalves
É um funcionário do empreiteiro da obra. É vocacionado para a aplicação de gesso cartonado e a dar massas, em particular as de acabamento. O que me foi dito é que ele era tão bom quanto os outros a aplicar "pladur", com muita experiência, e muito muito bom nos acabamentos, sendo as placas completamente barradas com massas próprias.
Neste momento já foram aplicados os perfis em cerca de 40% do total de paredes a revestir. A instalação está parada e os trabalhos só vão ser retomados na próxima semana. Acha que perante estes dados é preferível remover e repor os perfis na vertical? Ou, por exemplo, instalar entre os perfis na horizontal uns segmentos na vertical sobre os barrotes de madeira?
Ou seja, a de 100mm ou duas de 60 mm não vão adicionar mais benefícios comparativamente a uma de 80 mm, correcto? E quanto ao papel kraft em apenas uma das faces? Isso é indiferente para o caso de tabiques?
Colocado por: AgonçalvesOu seja, fica a mais do dobro do preço das de lã de vidro da Knauf. Disseram-me que isto era assim porque as mantas de lã de rocha eram melhores do que as de lã de vidro que podiam originar alguns problemas respiratórios.
Isto, está claro, preocupou-me, pois como não deve ser possível isolar completamente as divisões dos interiores das paredes, haverá sempre a possibilidade da existência de partículas das mantas no ar respirável.
Colocado por: alvNem sei que responder. O ideal é colocar as placas na vertical, seja uma de 15, sejam duas de 13 e nas zonas das juntas colocar um perfil na vertical que vai servir de apoio firma à junta vertical. Pelo menos isso faria. Depois vem a pergunta subsequente que é saber como fixar o perfil vertical se a modelação das placas não coincidir com a modelação do barrotame, mas isso não é difícil para o artista.
Colocado por: alvQuanto à perigosidade, têm ambas o mesmo grau de perigosidade desde que fiquem em ambientes em que possa haver correntes de ar e a consequente libertação de partículas. Agora mesmo em recuperações, deste género, mesmo com fissuras, parece-lhe que vai haver correntes de ar no interior dos tabiques de forma que possa haver emissão dessas partículas para o exterior? Não isso, não acontece.
Colocado por: Agonçalves....até tinham consultado o representante da Knauf para confirmar isso. O que ele disse também é que tinham aplicado os perfis espaçados a 40 cm para reforçar a estrutura, conforme o tal representante tinha aconselhado para o caso.
Pelo que percebi, as placas estão previstas de ser aplicadas na vertical.
Colocado por: alvCaro amigo, acredite que nem um nem outro sabem do que falam, isto se falaram entre eles, porque a terem-no feito é mau, muito mau que seja o representante a falar assim. Acredito que tenham falado com algum comercial, ou algum distribuidor que, como imaginam, técnicamente valem o que valem.
Colocado por: cgaioAgonçalves, ainda não chegou a pôr nada?