Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde . Tive uma inundação em casa que me levantou os tacos da sala e corredor, tendo agora de substituir. Não sei se a melhor solução será tijoleira ou soalho flutuante, uma vez que a casa já é fria. Ouvi dizer que o soalho flutuante se não for bom risca muito facilmente. Alguém me pode ajudar e indicar onde posso comprar soalho flutuante com alguma qualidade em lisboa ( amadora).
  2.  # 2

    Em lisboa existem milhentos vendedores, mas a escolha é a seguinte:
    Classe AC3 - Indicada para locais com pouco tráfego
    Classe AC4 - Indicada para locais com tráfego médio (pessoalmente considero esta o minimo)

    O problema é que muitos AC3 que andam no mercado, deviam ser classificados com AC2 e os AC4 como AC3, tal a qualidade média deles. Um sitio baratinho são os AKIs, mas não conheço a sua qualidade. Como referência um AC3 custa 7 a 9€/m2 a um AC4 custa 15 a 17€/m2. Claro que podem subir, bastando comprar um a imitar madeira antiga. Com aplicação considera mais uns 8 a 10€/m2 e não se esqueça dos rodapés. E já que está numa de obra, vai acabar por pintar as paredes e os tectos.

    Uma marca que tenho em boa consideração é a Listor (http://www.listor.com/) que estão em Algés.
  3.  # 3

    Boa dia a todos

    Tenho a ideia que os mosaicos numa sala terão mais vantagens que o flutuante, será assim?

    Cumprimentos
  4.  # 4

    Boas,

    Vou aplicar peças de 60x60 rectificadas, o preço de custo é +-30€. consegui um ladrilhador que aplica por 6€ m2. Aplica também betonhilha por 3,5€ m2 (leca + acabamento liso).

    O que pretendia saber é quanto custa as colas para o assentamento para poder ficar com uma ideia do custo final.

    Cumprimnetos

    Rui Gomes
  5.  # 5

    Colocado por: miguelsTenho a ideia que os mosaicos numa sala terão mais vantagens que o flutuante, será assim?

    São, a resistência é muito superior e sendo um local de grande movimento, um flutuante termolaminado (barato) terá grandes dificuldades em se aguentar. A menos que não existam crianças e/ou animais em casa, mas para uma sala, apontaria sempre num pavimento de madeira com um acabamento a verniz de poliuretano que lhe confere uma resistência superficial muito boa. Os preços é que não têm nada a ver
  6.  # 6

    Obrigada pela dica Sr. Paulo.
    Já desisti do flutuante. Mas com aquilo que li noutras discussões parece que colocar pavimento de madeira e piso radiante é um pouco incompatível... por isso a minha indecisão.
    Já agora, para piso de madeira tem alguma preferência de empresas na região Centro?
  7.  # 7

    Colocado por: miguelsJá agora, para piso de madeira tem alguma preferência de empresas na região Centro?

    A questão da região centro é secundária, porque hoje as coisas funcionam por representantes/fabricantes e instaladores nacionais ou regionais. O mercado hoje em dia é nacional e/ou ibérico

    Uns que gosto, são a Donatos. Os preços de tabela estão entre os 40 a 70€/m2 com 25% de desconto (para mim) já com acabamento a verniz poliuretano, pelo que o preço final aplicado, rondará os 50 a 80€/m2 + IVA

    è uma questão de os contactar para contactos de aplicadores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: miguels
 
0.0118 seg. NEW