Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    O termostato do meu termoacumulador já avariou duas vezes no espaço de uma semana!
    O primeiro esteve com ele desde o inicio, e o segundo avariou 1 dia após ter sido instalado.
    Isto será só azar, e o segundo era defeituoso, ou haverá alguma causa para as avarias consecutivas?
  2.  # 2

    Colocado por: LusitanioBoas,
    O termostato do meu termoacumulador já avariou duas vezes no espaço de uma semana!
    O primeiro esteve com ele desde o inicio, e o segundo avariou 1 dia após ter sido instalado.
    Isto será só azar, e o segundo era defeituoso, ou haverá alguma causa para as avarias consecutivas?


    Possivelmente um curto circuito por montagem defeituosa?
  3.  # 3

    Poderá ser? Não disparou nada no quadro electrico
  4.  # 4

    Entretanto descobri que, no novo termostato, tinha disparado alguma espécie de proteção.
    O que fiz foi usar uma chave de fendas para carregar numa espécie de botão que tinha no termostato e ele voltou a funcionar.

    Alguém sabe o que leva a segurança do termostato a disparar?


    P.S. - Poderá haver um nome mais correcto para isto, mas não sei o que lhe chamar para além de "segurança do termostato".
  5.  # 5

    o que disparou foi o térmico de segurança, pode ter sido por muitas coisas,

    quando ligou o termoacumulador depois da substituição do termostacto, ele estava cheio de agua?
  6.  # 6

    Sim estava cheio, ele até chegou a aquecer a água.

    Terá problema ter voltado a ligá-lo?
    Espero que o pior que aconteça seja ele voltar a disparar.
  7.  # 7

    cuidado com a utilização de termoacomularoes... são pouco seguros se não estiverem instalados por pessoas com um mínimo de consciência... a partir de 180ma existe desfibrilhação muscular (em caso de avaria, tipo fuga de corrente, os quadros de electricidade não estão devidamente protegidos...) além de que, a resistência de aquecimento está em contacto com a água... não recomendo a utilização de termoacumuladores porque a água está em contacto directo com a resistência... já fui utilizador de termoacumulador mas já troquei... No seu caso, a avaria está a repetir-se... apenas deve de se utilizar acessórios de origem... se calhar está ai o problema...
  8.  # 8

    Caro Lusitanio,

    chegou a descobrir o porquê da segurança do termostato ter disparado? Quando voltou a ligar o termostato continuou a funcionar normalmente?

    Estou com um problema semelhante, a segurança do termostato disparou voltei tambem a carregar no botao de segurança mas estou um bocado reticente em relação a voltar a montá-lo.

    Obrigado.
 
0.0127 seg. NEW