Iniciar sessão ou registar-se
    • rarl
    • 21 abril 2013 editado

     # 1

    Boas ;)

    já tinha aqui colocado as minhas dúvidas em relação ao aquecimento central e por incrível que pareça continuo sem aquecimento em casa..
    entretanto a crise afectou-nos a todos (ou quase todos) e preciso de uma solução boa mas acessível.

    Então é assim, a casa tem uns 11-12 anos, em Braga (na cave tem 1 wc e uma cozinha..que ninguém usa, no 1.andar é cozinha, sala, 3 quartos e 2 wcs..são uns 160m2) todas as divisões têm um espaço para os radiadores e na cave para as maquinas.
    As janelas de todas as divisões parecem isolar muito bem no entanto as 3 portas de varanda na sala é que não são perfeitas..(entra ar por baixo) e tenho que arranjar solução para isso!

    O aquecimento a gasoleo acho que está fora de questão pois os preços são absurdos.
    Já me falaram muito bem dos tais Pellets..
    e dps resta a opção do AC. Eu tinha uns problemas de alergia e não me dava muito bem com os AC's mas por acaso isso agora já pertence ao passado
    e o AC poderá ser tb uma boa solução.

    Que aconselham? Qual a opção mais acessível mas que aquece a casa com qualidade?
    Se optar pelo AC vou ficar com tubos, fios e calhas à vista em toda a casa? como é que isso funciona?
    Alguém tem Pellets e aconselha?
    • r.v
    • 21 abril 2013

     # 2

    mas já tem a pré instalação para aquecimento?
    • rarl
    • 21 abril 2013

     # 3

    Sim, em todas as divisoes há os tubos para ligar os radiadores tradicionais e na cave há um sitio para as maquinas.
  1.  # 4

    Colocado por: rarlSim, em todas as divisoes há os tubos para ligar os radiadores tradicionais e na cave há um sitio para as maquinas.


    Atenção á pré-instalação!!!
    A casa tem 12 anos, a tubagem estará á carga ou está vazia?
    Se optar por AQ. Central faça primeiro um teste de pressão á pré-instalação durante algum tempo, pois pode tornar-se um pesadelo caso não o faça, pode aparecer fugas no sistema e depois ninguém se responsabiliza.
    Se quer uma opinião coloque AC, se for bem planeado mesmo sem pré-instalação não ficará com calhas á mostra.
    • rarl
    • 22 abril 2013

     # 5

    Muito obrigado pela sua opinião :)
 
0.0107 seg. NEW