Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Precisava de ajuda com um problema que surgiu recentemente na minha cozinha.

    Recentemente a luz no meu prédio falhou e ficamos sem água no apartamento. A situação normalizou rapidamente mas a misturadora da cozinha ficou com um comportamento estranho. Quando se abre a água fria, esta sai fria, mas logo a seguir sai muito quente, para depois voltar ao frio e assim ficar enquanto estiver aberta.
    Apenas aconteceu isto com a misturadora da cozinha, todas as outras (casa de banho) estão com um funcionamento normal.

    Alguém me pode indicar o que fazer para resolver a situação? Será problema da misturadora ou do termoacumulador?

    Obrigado!
    •  
      FD
    • 22 abril 2013

     # 2

    Colocado por: JteixeiraRecentemente a luz no meu prédio falhou e ficamos sem água no apartamento.

    Como é que a luz falha e ficam sem água? Há bombas no prédio?
  2.  # 3

    Colocado por: FD
    Como é que a luz falha e ficam sem água? Há bombas no prédio?


    Sim, exactamente. Nessa altura ficamos sem água, ventilação central e, mais incrível, sem luz de emergência nos corredores... Escuro como bréu...
    •  
      FD
    • 23 abril 2013

     # 4

    Parece haver um problema de retorno.
    Não estou é a ver a relação entre a falha de energia e o aparecimento desse problema.

    É uma misturadora normal?
    Quando abre a água quente, ainda demora a ficar quente ou está logo quente?
  3.  # 5

    deve ser a valvula anti-retorno "se é que levou" que esta avariada!
  4.  # 6

    Colocado por: FDParece haver um problema de retorno.
    Não estou é a ver a relação entre a falha de energia e o aparecimento desse problema.

    É uma misturadora normal?
    Quando abre a água quente, ainda demora a ficar quente ou está logo quente?


    Quando abro ainda demora uns segundos até ficar quente. Já agora a torneira está muito próxima (1m) do termoacumulador.

    Entretanto a situação parece estar a normalizar um bocado, a água vai de fria a morna, até que fica fria outra vez. Já não fica a ferver... Se não for ao sítio sozinha, como é que eu posso resolver esta situação? É que está a levar a desperdício de água e energia...

    Obrigado desde já pela ajuda.
  5.  # 7

    Colocado por: Sergio Rodriguesdeve ser a valvula anti-retorno "se é que levou" que esta avariada!
 
0.0125 seg. NEW