Colocado por: PicaretaTem que comprar uma bicicleta para ir da cozinha ao quarto :))
Acho que é uma obsessão por casas em L, e essa não tem pés nem cabeça.
Quanto ao preço, se pretende apenas uma estimativa, conte com 700 a 800€/m2
Colocado por: hugo80a parte de "dentro" do L ficaria assim. Mesmo assim consideram que não ficaria bem?
Colocado por: danobrega
Uma solução em L pode ter algumas vantagens. Uma delas é mesmo criar uma zona privada. Se a orientação solar ficar correcta pode criar um espaço bem agradável. Não há nenhuma solução que não tenha as suas desvantagens. A distribuição de uma casa térrea com disposição linear é sempre "longa". Quer "a linha" seja em L quer seja em I.
Se quer fazer essa casa por 130.000€ é melhor ter algum cuidado. Tem 4 quartos desenhados. Tem 3 filhos? Precisa do escritório? Precisa da garagem? Cortar na área é a maneira mais directa de baixar o valor. Não brinque com tanto dinheiro e invista algum no inicio para não começar logo mal. Tente encontrar alguém que lhe trate da fase de projectar a casa, e leve consigo todos os requisitos que tem, inclusive o limite para o orçamento. Um conselho, apresente sempre o limite para orçamento sem IVA, ou seja,se só quer gastar 130.000€ a construir fale antes em 105.000€.
Colocado por: hugo80a casa terá forçosamente de ficar "longa" entre as divisões.Não necessariamente... por ex... na sua proposta, a IS e o quarto mais afastado podia ficar do outro lado do corredor, encurtando uns metritos, e com orientação da casa a NO, essas divisões até apanhavam sol de manhã....
Colocado por: adarqhugo80,
Como é o terreno? qual a sua morfologia? de que modo está a casa implantada no terreno?
cumprimentos,
adarq
[email protected]
Colocado por: Martins_31Estou a pedir orçamentos para a minha, mas não está fácil!