Iniciar sessão ou registar-se
    • Gex
    • 21 maio 2013 editado

# 101

Como já esperava/calculava, foram pegar em todas as coisinhas e todos os pormenorzinhos. O que é completamente estúpido é que em alguns apenas atiram com o "tema" mas não explicam qual é o problema ou como o resolver... Tipo, atiram com "Painéis solares" e pronto, eu que adivinhe qual o problema com os painéis solares... Já com a tal "visita perliminar" fizeram (fez a galinheiro...) a mesma coisa.
    Embirram com inúmeros pormenores na casa do meu pai, os quais já existem há décadas. Não têm mais nada que fazer do que infernizar a vida de um octogenário...
    E agora a maior ******* de todas: vêm dizer que um muro que foi restaurado está em mau estado de conservação...
    De facto dá mesmo vontade de...

Ah, e já agora, também apontam várias falhas ao arquitecto dizendo que faltam desenhos e pormenores de alçados da casa antiga. Agora pergunto eu: se esses desenhos faltavam porque é que a câmara aprovou o projecto dessa forma???
  1.  # 102

Agora aconselho a passar por cima de todos......Presidente, mas faça muito barulho.
    Concordam com este comentário: 1255
    • Gex
    • 21 maio 2013

# 103

Colocado por: PicaretaAgora aconselho a passar por cima de todos......Presidente, mas faça muito barulho.

Por acaso antes disso estava a pensar mandar para lá um mail (no fim da carta colocam dois contactos de email que por acaso não correspondem a nenhuma das pessoas que fizeram a vistoria...) a pedir para explicarem ponto por ponto qual o real problema e que propostas apresentam para que seja solucionado. É que isto de mandarem cuspidelas para o ar não dá com nada.

Ah, e mais, dão 30 dias para que eu me pronuncie. De certeza que não posso esticar esses 30 dias a 5 meses como eles fizeram...
  2.  # 104

30 dias. são 30 dias úteis...
  3.  # 105

No meio disto tudo interrogo-me se os seus técnicos não têm também algumas responsabilidades no que se passa.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 106

Colocado por: Gexa pedir para explicarem ponto por ponto qual o real problema

Faça isso, mas não fique à espera da resposta. E não envie por mail, entregue em mão e obtenha o recibo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gex
  5.  # 107

Colocado por: j cardosoNo meio disto tudo interrogo-me se os seus técnicos não têm também algumas responsabilidades no que se passa.

Tem de certeza, mas isso não justifica esta atitude dos fiscais.
    Concordam com este comentário: j cardoso
    • Gex
    • 21 maio 2013

# 108

Colocado por: j cardosoNo meio disto tudo interrogo-me se os seus técnicos não têm também algumas responsabilidades no que se passa.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Como referi, eles apontam falhas a nível de projecto, com falta de desenhos de alçados e pormenores e isso é claramente responsabilidade do arquitecto. O que não entendo é como essas falhas não foram detectadas aquando a aprovação do projecto. Então é só agora que se dão conta disso?!?!?!
  6.  # 109

O que não entendo é como essas falhas não foram detectadas aquando a aprovação do projecto.

Tanto quanto sei o projecto é aprovado com base no termo de responsabilidade do técnico. Se houver desconformidades a câmara só as detecta quando for ao local.
  7.  # 110

Era necessário conhecer o projecto e todos os documentos do processo, para podermos atribuir responsabilidades a quem quer que seja, sabemos apenas aquilo que o Gex nos diz e isso é muito pouco. Uma coisa é certa, o grande problema do Gex é a falta de apoio técnico, sozinho vai ser complicado.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • Gex
    • 21 maio 2013

# 111

Colocado por: Picaretao grande problema do Gex é a falta de apoio técnico

O trabalho do arquitecto continua a revelar-se deficiente e o Responsável pela Fiscalização pouco mais pode fazer senão servir de ponte para falar com ele e com a Câmara e tentar entender alguma coisa do que eles para ali querem.
    • Gex
    • 21 maio 2013

# 112

Colocado por: Picareta
    Faça isso, mas não fique à espera da resposta. E não envie por mail, entregue em mão e obtenha o recibo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Gex

Como não fico à espera de resposta? Então, mas eles têm que responder! Eu é que não vou adivinhar o que eles querem que eu faça! Eles referem que de acordo com o Código do Procedimento Administrativo tenho 30 dias para me pronunciar, mas não colocam prazo para se proceder às alterações/rectificações.

Como é óbvio eu não quero fazer quaisquer alterações físicas, pois estamos a falar de questões que existem há décadas e nunca causaram problemas nem nunca foram colocadas em causa por ninguém. Agora aparecem estes vampiros e nem se percebe muito bem o que eles querem.
  8.  # 113

Colocado por: GexComo não fico à espera de resposta? Então, mas eles têm que responder!

Não deve ficar à espera da resposta para tentar falar com o Presidente ou com um vereador, enquanto espera deve tentar resolver o problema superiormente, e explicar que depois deste tempo todo, é inadmissível o tempo que demoraram a fazer a vistoria, para depois levantarem questões vagas, não especificarem bem o que é que está mal, e no final da obra estão a levantar problemas com a falta de desenhos!! (aqui era necessário saber quais as falhas detectadas)

Colocado por: j cardosoTanto quanto sei o projecto é aprovado com base no termo de responsabilidade do técnico. Se houver desconformidades a câmara só as detecta quando for ao local.

É uma questão pertinente. É verdade que quando as coisas dão para o torto os técnicos da Câmara vêem sempre com o argumento de que existe um termo de responsabilidade do autor do projecto, mas então porque é que os projectos estão semanas para serem analisados, fazem uma informação técnica, muitas vezes levantam problemas da treta, e depois a responsabilidade é toda do autor do projecto?....se sim, deixem de perder tempo a ver os projectos dos outros.
  9.  # 114

A falta de desenhos e pormenores era uma falha que deveria ter provocado a rejeição liminar do processo e não virem agora escudar-se com o termo de responsabilidade.
    Peça ao seu fiscal que o acompanhe numa reunião junto com o vereador responsável ou mesmo com o presidente, não se meta a resolver isso sozinho ou através de mails
    • Gex
    • 21 maio 2013

# 115

O problema é que eu acho que não me vão conseguir arranjar audiência com o vereador ou com o presidente no espaço dos 30 dias disponíveis para contestar isto.
  10.  # 116

Normalmente nas reuniões de Câmara existe um período para atendimento dos munícipes...inscreva-se.
  11.  # 117

Normalmente a oposição e os jornais da terra nesta altura adoram lavar roupa suja ...
    • Gex
    • 21 maio 2013

# 118

Colocado por: PicaretaNormalmente nas reuniões de Câmara existe um período para atendimento dos munícipes...inscreva-se.

Já estive a ver e há um formulário mesmo próprio para o pedido de audiência, que deve ser entregue na câmara. O pedido é dirigido ao presidente mas tanto pode calhar o presidente, o vice ou o vereador... O problema é, uma vez mais o prazo dos 30 dias. Se eles marcam a audiência para depois desses 30 dias lá estou outra vez enrascado (e é de certeza aquilo que vão fazer...).
    • Gex
    • 21 maio 2013

# 119

Colocado por: zedasilvaNormalmente a oposição e os jornais da terra nesta altura adoram lavar roupa suja ...

Pois, mas não sei se isso iria melhorar ou piorar ainda mais a minha situação...
  12.  # 120

Normalmente, diria que o Gex está metido num belo embroglio ... E não o procurou ... Veio ter com ele, o que é mais frustrante.

0.0324 seg. NEW