Colocado por: GexA minha percepção é que a planta de implantação é para a localização geográfica da construção e não para dizer que aqui está um canteiro e ali um arbusto..
Colocado por: GexConsidera a colocação de uns apoios de um muro e um canteiro uma alteração de projecto??
Colocado por: GexUma vez que a diferença é pequena, eventualmente tanto pode dar para um lado como para outro.
Colocado por: Gex-Embirraram com uns muros que dão para as traseiras e que já existem há alguns 30 anos
Colocado por: SchopferGottConseguiu registar a casa sem licença de utilização !?
Colocado por: SchopferGottConseguiu registar a casa sem licença de utilização !?
Colocado por: zedasilvaSe tinha licença utilização e na casa do seu pai não houve obras não não tem que fazer qualquer fiscalização.
Foi uma re-construção ou construção nova ?
Colocado por: QuintinhasCada vez que vejo um post destes dou graças por ter decidido comprar já feito... mas não me interpretem mal, pois admiro muito a coragem de quem se mete numa construção nova!!!
Colocado por: PicaretaTinha-me esquecido desta. Se os muros lá estão há 30 anos, porque é que o projectista não os desenhou no projecto? Aqui a culpa é do projectista.
Colocado por: Gex
Outra coisa, se for necessário apresentar novas telas finais com alterações pode ser outro arquitecto a fazê-lo?
Colocado por: NeonEntão é assim caro Gex, na ultima alteração legislativa ao RJUE os arranjos exteriores ganharam alguma preponderancia. Se analisar a lei verificará que o pedido de autorização de utilização é instruido com um temro de responsbailidade de quem acompanhou a obra indicando que o "projecto de arquitectura" e os "arranjos exteriores" se encontram executados em conformidade com o projecto aprovado.
Nesta fase será também conveniente esclarecer que muitas vezes não se justifica a apresentação de um verdadeiro projecto de arranjos exteriores (isso implicaria muros movimentações de terra, sementeiras, adubagens, pavimentações, iluminação, rega, etc etc) em alternativa tornou-se usual aceitar a planta de implantação e uma pequena descrição da solução de pavimentos ou zona permeaveis como projecto de arranjos exteriores.
Colocado por: NeonO Gex diz que se trata de uma propriedade horizontal e que a casa do seu pai não teve intervenção. Mas no inicio do tópico diz que foram empregados da obra que estavam a trabalhar na casa do seu pai que o alertaram para a visita da fiscal.
Colocado por: NeonQuanto a este capitulo, a sr.ª fiscal não deveria ter entrado caso a obra estivesse concluida.
Colocado por: NeonO gex não lhe poderá chamar uma vistoria, veja-a antes como uma acção de fiscalização legitima ou ilegitima conforme o que já expliquei.
Colocado por: NeonNestes meios, depois de alguem ESCREVER, pronto...está tudo "#$%##"%#"$
Colocado por: NeonMal esteve a técnica que o recebeu e que lhe deu as indicações de faça assim e assado. Pois ao fazer isso estava a passar por cima de algo que outra pessoa escreveu. E que mal ou bem, já estava escrito.
Colocado por: Neono gex ter entregue o que lhe pediram, a fiscal voltou a ser consultada.
Ao ser consultada, se já assumiu antes que algo não estava bem!!!! porque haveria agora de escrever em sentido contrario (pessoalmente eu faria o mesmo).
Colocado por: NeonAqui tenho a salientar o que eu acho que foi outra desconformidade dos serviços, para além do não cumprimento dos prazos.
Esta vistoria SÓ PODE SER AGENDADA mediante a suspeita de que existem desconformidades em obra.
Colocado por: NeonPara além disso, a data deverá ser acordada com o requerente (o que foi) e notificada ...e na minha opiniao a notificação por telefone não é valida e aqui a autarquia falhou. Tanto pelo facto de não fundamentar os motivos para a realização de vistoria, como pelo facto de não o terem notificado da realização da mesma.
Colocado por: NeonEu ainda levanto mais uma questão, se entregaram telas finais, e sendo as alterações singelas como diz.Porque não foram elas também inseridas nas telas finais? Havia enquadramento para isso ou não?
Colocado por: Neonacho que o melhor que tem a fazer é para já acalmar-se, e por mais injusto que tudo isto lhe pareça...esqueçer para já a vendetta ou por-se a falar com vereadores e presidentes.
Colocado por: NeonHoje as coisas já não são como em outras décadas, os técnicos já não se deixam intimidar da mesma forma pelos politicos. E quando cheira a cócó e alguem fala em violações e ilegalidades ninguem quer assumir nada.
Colocado por: NeonPois acho que o pouco que tem por ond epegar é no facto de não lhe terem apresnetado os fundamentos para a realização da vistoria, e de não ter sido notificado da sua realização.
Colocado por: Neonsempre vai incomodar alguem...
Colocado por: NeonAbraços e boa sorte
Colocado por: Gexjá agora também gostava de saber se há algum prazo para eles apresentarem os resultados da vistoria.
Colocado por: PicaretaSe houvesse lugar à realização de obras de alteração decorrentes da vistoria, elas não teriam que ser comunicadas durante a vistoria?
Colocado por: NeonPedir deferimento tácito, nesta altura é extemporaneo pois deixou passar 2 oportunidades para o fazer.
Colocado por: Neonevocando o artigo 61.º do CPA, que estipula 10 dias para os serviços lhe darem uma resposta.
Colocado por: NeonGex
Mais uma vez, o meu conselho.
Vá com calma, espere pela notificação para saber quais as anomalias ou irregularidades que são evocadas. Depois consoante o grau de gravidade..pondere como intervir.
A pior coisa que pode fazer é abrir uma guerra se não tiver a razão do seu lado.
Resolva primeiro o que tiver em falta e depois parta então para as "hostilidades".
A entidade que inspeciona o funcionamento das câmara julgo que será a Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território - IGMAOT....
aff isto de fundirem os organismos, tem muito que se lhe diga.
Seja como for, eles limitam-se a enviar o oficio à câmara a pedir esclarecimentos, e depois são meses ou mesmo anos com trocas de oficios. São mais interventivos quando se tratam de questões dignas de ministerio publico.Estas pessoas agradeceram este comentário:Gex