Colocado por: manuela_pinhoComo não concordei com a avaliação que foi feita em 2012
Colocado por: manuela_pinhoBoa tarde,
Como não concordei com a avaliação que foi feita em 2012, do prédio que comprei em 2009 e que tinha sido avaliado nesse ano, pedi uma reavaliação em Fevereiro deste ano (2013).
Recebi a semana passada uma carta registada das finanças para a deslocação ao local de um técnico, estive com o mesmo no local e no final de ver o imóvel e só fazer medições e apontamentos todo "carrancudo" sem dar palavra, apenas disse que o imóvel não batia certo pelas plantas que tinham e que eram as que estavam na camara.
Fiquei a olhar para ele, e informou que o imóvel não tem garagem interior e que na planta tinha, que tinha varandas e que não constava na planta, por fim mostrou as plantas e vi que tinha razão. como na altura foi um agente imobiliário que tratou de tudo nunca estive preocupada em ver se as plantas estavam a dizer com a casa.
Disse que tinha 30 dias para entregar novas plantas com o modelo 1 certificadas pela camara, que se o fizesse o valor tributável descia muito.
Venho cá solicitar que ajudem, quanto pode custar as novas plantas e o processo camarário e a sua aprovação?
Obrigada.
Manuela
Colocado por: Picareta
Porque é que não concordou?
Tem que ir à Câmara e solicitar cópias do projecto. Se corresponderem à sua casa, vai entregá-las às finanças com o modelo 1, se forem iguais às das finanças está tramada, a sua casa está ilegal, e não é num mês que resolve esse problema, e pode até ter que fazer obras para poder legalizar a casa.
quando é que foi contruida a casa??? pode precisar só das plantas actualizadas para juntar ao modelo 1 de IMI e podem não ser certificadas pela câmara.... o que torna o processo muito mais barato.... caso depois a câmara peça justificações é que avance com o licenciamento na câmara... pois para já, camara e finanças ainda são entidades separadas......
Colocado por: manuela_pinhofoi assim que informaram
Cuidado não se vá meter numa embrulhada maior que pagar mais IMI... preste atenção ao que o Picareta disse.
Colocado por: manuela_pinhoe entregar na camara depois da camara verificar e certificar é que preencho o modelo 1
Colocado por: manuela_pinhosó que na planta aparece uma garagem no rés de chão e na verdade não tem, tem um salão
Colocado por: manuela_pinhodepois a cozinha tem duas portas e na verdade tem uma porta e uma janela, a dispensa tem uma porta na planta para o exterior e na verdade tem uma janela, apenas pormenores
Colocado por: manuela_pinho
Olhe que ainda me assusta... a area de implantação da casa é a mesma, só que na planta aparece uma garagem no rés de chão e na verdade não tem, tem um salão, depois a cozinha tem duas portas e na verdade tem uma porta e uma janela, a dispensa tem uma porta na planta para o exterior e na verdade tem uma janela, apenas pormenores, mas a area de implantação é igual, e isso foi o que o avaliador das finanças disse.
Mas ajude-me sff.
Obrigada
Manuela
Colocado por: 1255
O ir falar com o chefe ou alguém na repartição que tenha mais experiência nestes casos normalmente resulata bem. Já vi apresentarem muitas plantas sem o reconhecimento da câmara, mesmo de casas mais recentes.
O custa das plantas depende de quem as faça e do trabalho que tenha, já vi gente que cobra 100€; outros 350€ ou até mais.
Mas não se precipite, já tem uma base que é o projecto da câmara. Isso facilita-lhe o trabalho uma vez que está muita coisa igual e a área total não se alterou.
UM arquitecto, um Engenheiro, um topógrafo, um desenhador, um medidor, ou alguém habilidoso da família consegue-lhe resolver isso.
Cumprimentos
Colocado por: manuela_pinhoQuanto aos relatórios, que quer dizer com isso?
Colocado por: manuela_pinhoEstive a falar com o sr. das finanças e o mesmo informa que as plantas tem de ter o carimbo da camara