Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    há alguns dias que venho dando conta duns bichinhos a passear pelas paredes e até no chão da casa de banho que é claro já os vi...a casa não tem bolor e portanto creio que não tem humidades, tenho os desumificadores ligados todo o inverno e abre regurarmente as janelas
    o mais estranho é que tambem os vejo numa parede de uma arrecadação independente, mas nessa parede tem bolor e humidade
    já os vi tambem na parede da rua...o que são alguem sabe? é que ontem por exemplo ao longo da tarde vi alguns 10 a subir pela parede de um quarto que por acaso até é o mais soalheiro, sem humidade

    agradeço se alguem souber o que são e o que fazer
      b.jpg
  2.  # 2

    Acho que é a traça, resolve-se com bolas de naftalina.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: francisca74
  3.  # 3

    nas paredes? não crei que não é isso esta imagem está muito ampliada, e alguns deles são muito pequeninos e quase transparentes
    obrigada
      c_640x480.jpg
  4.  # 4

    Colocado por: PicaretaAcho que é a traça, resolve-se com bolas de naftalina.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:francisca74


    será que fala em traça dos livros?
    Concordam com este comentário: AnaT
  5.  # 5

    ninguem mais sabe o qúe é?...
    é que a traça dos livros supostamente anda ´dentro de casa e estes tambem andam na rua
  6.  # 6

    Pode tratar-se de uma espécie europeia: CRISIS INSECTUS. É o bicho da crise, anda por todo o lado e ataca principalmente nos bolsos dos portugueses. ;)
  7.  # 7

    Quando era puto chamava-lhes Tesouras,
    è o bicho da madeira.
    •  
      king25
    • 24 abril 2013 editado

     # 8

    Aqui está o tipo.
    Há mais variedades.
    Tratamento; cuprinol anti-caruncho
      bicho da madeira.jpg
  8.  # 9

    e alguem sabe como acabar com estes convidados indejados?
    obrigada
  9.  # 10

    Colocado por: francisca74cuprinol anti-caruncho

    Já tinha editado acima,

    Cuprinol anti-caruncho, é uma espécie de verniz para aplicar na madeira.
  10.  # 11

    obrigada, mas da madeira não deve ser...ele andas nas paredes, e na arrecadação não tenho madeira é tudo cimento e aluminio...
    deve ser outra espécie
  11.  # 12

    Colocado por: king25Aqui está o tipo.
    Há mais variedades.
    Tratamento; cuprinol anti-caruncho
      bicho da madeira.jpg


    eu apanho por vezes este tipo no WC mas sempre de noite (?)
  12.  # 13

    Parecem "bichos de prata". Ou alguma espécie próxima.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Lepisma_saccharina

    Mas não sei como fazê-los desaparecer de casa...
  13.  # 14

    Colocado por: francisca74obrigada, mas da madeira não deve ser...ele andas nas paredes, e na arrecadação não tenho madeira é tudo cimento e aluminio...
    deve ser outra espécie

    E as portas?
    Estes bichos fazem o ninho na madeira, de vez enquanto até se houve
    a roer na madeira. no entanto correm a casa toda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: francisca74
  14.  # 15

    Colocado por: s_pereiraParecem "bichos de prata". Ou alguma espécie próxima.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Lepisma_saccharina

    Mas não sei como fazê-los desaparecer de casa...

    É muito parecido mas não é, este até tem como predador
    o da madeira, (tesourinhas).
  15.  # 16

    Colocado por: king25
    E as portas?
    Estes bichos fazem o ninho na madeira, de vez enquanto até se houve
    a roer na madeira. no entanto correm a casa toda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:francisca74


    a arrecadação só tem 1 porta e portão aluminio, e na arrecadação eles concentram-se numa parede que tem humidade
    em casa não me parece que as paredes tenham humidades...pelo menos não têm bolor...
    hoje pulverizei grande parte da casa com biokil mas ainda continuam a aparecer alguns
    não ouço barulho nenhum na madeira de casa...
    obrigada
  16.  # 17

    Colocado por: JPN761

    eu apanho por vezes este tipo no WC mas sempre de noite (?)


    tambem já os vi no wc, e secalhar se começar a olhar com mais atenção para as suas paredes vai vê-los noutros lados, eles são muito rápidos e como são pequenos passam despercebidos muitas vezes
  17.  # 18

    São pulgas. Desinfecte todas as divisões da casa, faça uma defumação na casa com rama de eucalipto e recorra aos serviços de um exorcista. Contacte ugentemente o professor Karamba e peça-lhe uma poção para a livrar da praga. Não vai sair barato, e não sei se lhe vão conseguir salvar a casa.
  18.  # 19

    Colocado por: asdrubalSão pulgas. Desinfecte todas as divisões da casa, faça uma defumação na casa com rama de eucalipto e recorra aos serviços de um exorcista. Contacte ugentemente o professor Karamba e peça-lhe uma poção para a livrar da praga. Não vai sair barato, e não sei se lhe vão conseguir salvar a casa.


    pois obrigada....se fosse na sua casa eu tambem iria ter imenso sentido de humor
  19.  # 20

    boa noite

    a quem estiver interessado, informo que no ISA em Lisboa identificam todo o tipo de insectos, vale a pena

    de facto eu tinha um prolblema que vinha do exterior...

    obrigado a quem tentou ajudar
 
0.0213 seg. NEW