Bom dia, Sou condómino e resido no Rés-Chão de um edificio. Possuo Páteo. Possuo 2 animais de estimação/guarda. O condómino do andar superior ao meu possui animais de estimação numa varanda. Estes animais ficam fechados na mesma por longos periodos de tempo (as vezes dias seguidos) sem vir à rua fazer as necessidades. Fazem portanto as necessidades na varanda e cai tudo para o meu páteo...ás vezes até mesmpo em cima da roupa que está a secar. Já falei com a pessoa responsável pelos animais pela 1ª vez o ano passado em Fevereiro. Depois voltei a falar em Maio e esta prometeu que resolvia o assunto no espaço de 2 meses. Não o fez!!! Disse que ''tinha direito a ter animais da mesma forma que eu''...a diferença é que eu cumpro regras! Como devo proceder agora? Falo com a direcção do condominio? e se estes não resolverem nada?
Mto Obrigado antecipadamente a todos os comentários, Rufino Sobral
Nenhum animal seja racional ou não deve em hipótese alguma incomodar, apesar da lei do condomínio ser a favor de animais ou não. Portanto se você for incomodado de uma forma tão explicita, pode e deve queixar-se até mesmo à SPA visto que os animais não têm condições de higiene nem de acomodação.
Isto parece-me um caso claríssimo de negligência. Essas pessoas não tratam devidamente desses pobres animais. DEVE entrar imediatamente com as autoridades.
Colocado por: RufinoSobral Estes animais ficam fechados na mesma por longos periodos de tempo (as vezes dias seguidos) sem vir à rua fazer as necessidades. Como devo proceder agora?
Deve contactar de imediato a...http://www.sp-animais.pt/ e explicar esse Crime mesmo problema! Deve facultar, nome e morada dessas pessoas! (Até para ser cão....É preciso ter sorte)!!!