Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    Alguem me consegue esclarecer qual a melhor tecnica para assentar degraus+espelhos em granito?
    Será de cima para baixo ou de baixo para cima.
    A minha ideia seria que se iniciarmos a colocaçao de baixo para cima torna-se mais facil a colocaçao dos espelhos mas tambem nao me parece muito viavel estar a pisar os degraus ainda frescos para montar o proximo degrau??
    Obrigada
    • jafn
    • 24 abril 2013

     # 2

    A colocação dos degraus e espelhos, é sempre de baixo para cima.
    Concordam com este comentário: Sr.FazTudo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sargomes
    • J.C
    • 24 abril 2013

     # 3

    Colocado por: jafnA colocação dos degraus e espelhos, é sempre de baixo para cima.


    Exatamente...Espelho, degrau, espelho, degrau e, uns cacos de tijolo e gesso!!
    Concordam com este comentário: Sr.FazTudo
    • jafn
    • 24 abril 2013

     # 4

    A Wurth tem uns acessórios metálicos, ajustáveis a cada altura de espelho para a fixação dos degraus, coloca-se um de cada lado
    como se faz com os cacos de tijolo e gesso, e toca a andar.
    • J.C
    • 25 abril 2013

     # 5

    Colocado por: jafnA Wurth tem uns acessórios metálicos, ajustáveis a cada altura de espelho para a fixação dos degraus, coloca-se um de cada lado
    como se faz com os cacos de tijolo e gesso, e toca a andar.


    ...Modernices! :-))
  2.  # 6

    Colocado por: J.C

    Exatamente...Espelho, degrau, espelho, degrau e, uns cacos de tijolo e gesso!!
    Concordam com este comentário:Sr.FazTudo

    Obrigada pelo esclarecimento mas essa dos cacos de tijolo e gesso serve para quê? Para o degrau nao ceder ao ser pisado? Como sao colocados exatamente esses cacos?
    Cumprimentos, Sofia
  3.  # 7

    Agora pergunto eu, pois a Sara fez uma pergunta pertinente que ninguém respondeu.

    Debaixo para cima todos concordam, certo? Mas se coloca espelho, degrau, debaixo para cima, no 5º ou 6º degrau como vai colocar se a massa dos degraus anteriores ainda está fresca?
    Concordam com este comentário: Sargomes
    • jafn
    • 26 abril 2013

     # 8

    As betonilhas para o assentamentos degraus e espelhos, são argamassas bastante fortes e secas, ligadas ao espelho e degrau com aguadas de cimento branco para o caso de pedras moleanos
    ou cimento cinza para granitos e outras, por isso a escada é toda feita num dia se for um bom profissional, pois nesse dia só anda em cima dos degraus já metidos, a pessoa que assenta os mesmos
    estes aguentam bem porque o degrau assenta em cima dos espelhos e em cima da argamassa rija e seca, os espelhos levam de cada lado um canudo de tijolo colado ao degrau de baixo a segurar o espelho de cima, assim sucessivamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sargomes
  4.  # 9

    Tenho escadas interiores em granito negro diamante (acho que é assim a designação) mas na minha casa foram colocadas ao contrário, ou seja, de cima para baixo. O trabalho foi mal feito??
  5.  # 10

    Hoje estou um pouco limitada e nao consigo perceber onde se colocam esses tais cacos/canudos? Seria pedir muito um desenho?? Obrigad e desculpem a ignorancia.
    Cumprimentos,
    Sofia
 
0.0135 seg. NEW