Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Venho pedir a vossa ajuda e agradeço já qualquer contributo.
    Tenho a casa à venda com um contrato de exclusividade com uma mediadora. Por alteração da minha situação financeira, percebi que não vou conseguir suportar uma eventual prestação ao banco de uma nova casa (os spreads estragam tudo), que será muito mais alta do que a minha atual. Fiz todas as contas e decidi desistir de vender a casa. Não falei ainda com a mediadora porque falta um mês para o fim do contrato e estou à espera para rescindir no fim do prazo. Só que, pela primeira vez em anos, apareceu um interessado. Azar, não?
    A mediadora disse-me que tem uma pessoa muito interessada e que certamente fará uma proposta.
    Ainda é tudo muito vago, eu sei, mas já estou numa aflição total. O que acontece se o interessado fizer uma proposta e, durante o processo, eu rescindir o contrato por fim de prazo? A minha aflição é ter de pagar uma indemnização à mediadora.
    Nesta fase, devo: falar já com a mediadora enviando a carta da rescisão, mesmo que ainda falte um mês? ou esperar a proposta do interessado, rezar para que seja abaixo do valor que está contratado e recusar, e depois rescindir? E se eu recusar a proposta e o interessado acabar por aceitar o valor que eu peço? E se o interessado estiver neste momento a dar um sinal de reserva à mediadora e eu sem saber de nada?
    Muito obrigada
  2.  # 2

Se faz uma proposta, não é o seu valor de venda, logo não terá que vender.

Nesta altura é raríssimo aparecerem compradores a pagar o dinheiro pedido pelos vendedores.
    Concordam com este comentário: Miguel Carvalho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: roisin
  3.  # 3

boa tarde,não baixe o preço pode ser que o comprador desista, .eu no seu lugar não atendia o agente imobiliário dizia que tinha que ir para o norte durante um mês tratar de um assunto urgente e depois mandava a carta registada a imobiliária a dizer que tinha desistido da venda,eu já estive na mesma situação e telefonei para a remax a dizer que tinha desistido da venda e até hoje nunca me chatearam não assine nada,senão a situação fica pior boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: roisin

0.0080 seg. NEW