Colocado por: Laranja MecânicaA mim parece que para ler livros tais como romances etc o e-reader é do melhor que há, ou seja é indicado para leitura intensiva....enquanto para consulta como livros técnicos, ainda não há como comprar o livro fisico.
TABLET- mais rápido no virar da pagina, lê muito bem formatos vectoriais como não vectoriais( imagens, Imag scanner ), é no entanto mais cansativo se necessitar de ler longas horas ou seja é indicado para leitura de consulta tb porque não tem a lentidão do ecrâ e-link que equipam os e-readers além de outras vantagens multimedia a de ler quase todos os formatos de leitura e video....uma particularidade, para leitura de "scanner ou Imagem" é conveniente um ecrã no mínimo ser do tamanho do Ipad Mini ou 8 polegadas para cima.
E-READER - exige formatação própria para cada marca de aparelho, logo nesse aparelho um livro comprado pode não ser possível visualizar em condições noutro e-reader, têm protecção DRM para vários formatos o que é um empecilho para ler formatos sem DRM....e umas tretas mais em que nada ajudam a popularizar a tecnologia. lê-se muito mal imagens sem ser de origem vectorial, para além de ser ecrã monocromático.
Livros Físicos Vs Livros digitais com DRM
Os preços não são mais baixos que no formato físico (livros,revistas), além de não permite vender o livro a outra pessoa ou emprestar, ou seja o livro no formato digital não lhe pertence, só lhe é cedida a licença.
Por tudo isto eu prefiro sempre sempre o formato físico.
Sobre o assunto:
http://bibliotequices.blogspot.pt/2011/05/emprestar-ebooks-complicar-o-que-era.html
http://kobo.intelliresponse.com/br/ereaders/?requestType=NormalRequest&source=3&id=4215&sessionId=01eb89c0-47a7-11e2-ae07-5b57fcc6b9d2&question=Porque+n%C3%A3o+posso+compartilhar+ou+emprestar+meus+eBooks
http://www.myebooks.pt/page/faq
http://revolucaoebook.com.br/direito-autoral-era-livro-digital/